1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[PC NOVO] Comparação

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Eldaráto Calimanar, 26 Ago 2006.

1. Eldaráto Calimanar

Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

Olá,

Não sei se este local seria o ideal para pedir ajuda, mas estou com um problemão. Eu comprei um micro novo e tudo indica que o cara me passou a perna nas peças. Segue a configuração pela qual paguei:

PROCESSADOR INTEL PENTIUM D 920 SOCKET 775 DE 2,80 GHZ (2 X L2 1024KB) BOX 64 BITS HT

Placa Mãe GIGABYTE GA-8I955X

1024 MB de Memória DDR 400 MHz

HD 200 GB 7200 RPM SATA

Gravador de DVD LG (dual layer)

Drive de 1.44 MB

Gabinete ATX 4 baias c/ FONTE SEVENTEAN 420W REAL

Som 7.1 (onBoard)

Rede 10/100 (onBoard)

PLACA VIDEO AGP GEFORCE 6600 256 MB

Fax/Modem 56Kbps

Teclado ABNT2 em Português PS/2

Mouse Netscroll Ótico PS/2

Caixas acústicas amplificadas

Agora a imagem dos dispositivos do PC que recebi:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Tabela de preços e peças dele, para comparar o que ele trocou de errado e o que acabou faturando em cima:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Eu gostaria de saber se há possibilidades da configuração estar errada neste gerenciamento de dispositivos? E saber os itens que não estão compatíveis com minha compra se possível.

Há algum outro meio de checar estes dispositivos?

Grato,
    Raphael.

2. Eldaráto Calimanar

Me recomendaram este programa, freshdevices:

3. Deriel

Deriel Administrador

Acho que te passaram a perna mesmo, mesmo pq não tem Pentium D de 2.66 (a não ser o 805) portanto eu acho que ele te empurrou um Celeron D 2.66. Na verdade ele te entregou tudo trocado. Placa-mãe, processador e placa de vídeo. Uma economia pra ele de algumas centenas de reais.

4. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Onde e como proceder numa situação dessas?

5. DW

DW Usuário

Ja aconteceu algo parecido com uma amiga da minha mãe. No lugar de um p4 2.4/800 HT, o cara colocou um celeron 2.6 e ainda disse que era melhor e que ela tava saindo no lucro. Ela reclamou na loja e ele colocou o processador certo.

6. Eldaráto Calimanar

Eu adoraria se o cara pudesse me avisar antes de me fazer ir a outra cidade pegar o computador, e não depois de ter pego o computador e chego em casa.

Última edição: 28 Ago 2006
  7. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Acho que um Celeron não ia ser identificado como Pentium, ia dizer Celeron. Deve ser o Pentium 805 mesmo, o primeiro modelo da série 800. Mas não sei dizer qual a diferença de preço (ou mesmo de desempenho) entre eles.

(Aliás, vendo a mensagem do vendedor, é incrível que as pessoas continuam se referindo a processadores só pelo clock deles, sendo que agora há muito mais variáveis envolvidas, tanto que os fabricantes os identificam por códigos de modelo.)

8. DW

DW Usuário

Como assim, "motivo de aquecimento"?
    Só por isso o processador não foi usado? Colocassem um cooler melhor ou mais uma fan dentro do gabinete.

9. Deriel

Deriel Administrador

Eles tinham que avisar antes da troca ser feita, não depois. "Você aceita essa troca?"

10. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

É o famoso jogar verde pra colher maduro... o Rapha correu atrás e viu a diferença... igual a ele deve ter uns 100 q nunca fizeram isso.

11. Erulasto

Erulasto Equipe Valinor

Já não fazem mais montadores como antigamente... estou com 60 PCs que vieram dentro do especificado, mas com memória vagabunda e dando problemas...

Eu pegaria o e-mail, a lista de componentes, nota fiscal e tudo mais e lançaria diretamente no Procon. Não adianta perder tempo com fornecedor que faz isso. Como Deriel disse, qualquer troca tem que ser acordada com antecedência.

Compartilhar