• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[PC NOVO]Dicas para compra

Pois é, notebooks é um mundo totalmente diferente para as placas de video. Um mundo em que eu não vivo e não conheço, infelizmente.
 
AMD Athlon X2 4200+ Dual core (2.2 GHz), 250 GB de memória no disco rígido, 2 GB de RAM, Placa de vídeo Sapphire ATI 1950GT com 512MB de memória, leitor de cartões e Wireless

Bom ?

Sai por R$ 3,999
 
Marca!? O melhor a analisar os specs primeiro, depois escolher uma marca. Ou não, compra por partes mesmo.
 
AMD Athlon X2 4200+ Dual core (2.2 GHz), 250 GB de memória no disco rígido, 2 GB de RAM, Placa de vídeo Sapphire ATI 1950GT com 512MB de memória, leitor de cartões e Wireless

Bom ?

Sai por R$ 3,999

Eu achei caro. :roll: Acho que você consegue uma máquina melhor e bem mais em conta pesquisando mais.
 
Última edição:
Lerdo eu, achei que era notebook. E realmente, está muito caro pra desktop.

Eu tava lendo os posts de cima e também achei que era notebook... e com preço bom ainda hehehe.

E acho que ficou caro demais mesmo a configuração do Belfalas. E qual a placa mãe? Vale a pena se preocupar com chipset, placa de som que vem onboard, barramento e limite de memória e afins. Não recomendo SLI nem CROSSFIRE. Pra Brasileiro é perda de dinheiro usar duas placas de vídeo e é difícil pensar em uma situação em que valha a pena, já que o ganh ode desempenho não justifica o gasto, a menos que você cague dinheiro e queira usar duas placas top de linha.

E, enfim, não esqueça de pensar em fonte. Boas marcas.. enermax, thermaltake... e pesquisa sobres "WATTS REAIS", porque tem muita "fonte chinesinha" que não segura um pc de gamer atualmente e pode desesperar qualquer usuário.

E, sei lá cara, sempre prefiro NVIDIA para placa de vídeo. Os drivers são melhores e atualizados com mais rapidez e frequência. Tem falhas de directX 10, por exemplo, que até agora não foram resolvidas pras placas de vídeo da ATI
 
Última edição:
E, enfim, não esqueça de pensar em fonte. Boas marcas.. enermax, thermaltake... e pesquisa sobres "WATTS REAIS", porque tem muita "fonte chinesinha" que não segura um pc de gamer atualmente e pode desesperar qualquer usuário.

E além da marca, procure saber sobre qual o cabeamento que seus equipamentos. Me fudi com a 8800 GTX que precisa de 2 cabos de força PCI-E e minha fonte só tinha 1. Única solução: comprar uma fonte novinha. A Zalman também é uma ótima marca. E fuja DESESPERADAMENTE das Leadership. Todas elas.
 
E, sei lá cara, sempre prefiro NVIDIA para placa de vídeo. Os drivers são melhores e atualizados com mais rapidez e frequência. Tem falhas de directX 10, por exemplo, que até agora não foram resolvidas pras placas de vídeo da ATI

Isso não é verdade Shazan. ATI ja ta de boa com o DX10. E ta pra lançar as placas DX10.1.
 
Eu to pra comprar um PC novo esses dias também, já tenho uma lista de peças e tal. O problema é que eu não tenho certeza se todas as peças são compatíveis. Alguém aqui consegue confirmar pra mim?

Placa de Vídeo

NVIDIA GeForce 8600 GS 512 MB/ DDR2 / TV / DVI / PCI-E

RAM

1 GB / DDR2 / 667 MHz / PC 5400

HD

HD 250 GB Barracuda / 7200.10 SATA II / 3 Gb/s / 16 MB de cache

Placa de Som

24 bits / 3D Áudio / 7.1

Processador

Core 2 Duo E6550 / 2.33 GHz / Dual Core / FSB 1333 Mhz / Socket LGA / 4 MB Cache

Placa-Mãe

Soquete 775 CoreT2 Duo / FSB 1066-800-533 MHz / DDR2 667 / PCI x16 / PCI-E x1 / 3xPCI / 4x SATA

Monitor

19 polegadas / Tempo de resposta ultra-rapida de 5ms / 1280 x 1024 - 75, 60 Hz / VGA e DVI

Sistema Operacional

Windows Vista Home Basic / 32-bit Brazilian / 1 pk / DSP / OEM DVD

-----

Fonte e Cooler eu não conheço marcas, to planejando comprar na mesma loja do que o processador, aí eu posso perguntar pro cara da loja qual é melhor.

Em placa de vídeo eu também prefiro a NVIDIA, minha família inteira usa e sempre foram confiáveis e eficientes.
 
Esse lance de confiança em placa de vídeo é bem engraçado! Aposto que se você tivesse comprado aquela Geforce 5800 que queimava quando o screen saver aparecia você não teria tanta confiança assim na marca! :lol:

Mas 1gb só de ram e vai usar o Vista? Poe 2gb aí sa não vai pesar cara. O Vista é esfomeado por ram.

E esse seu monitor aí não é wide né? Hoje em dia 4:3 ja era cara.
 
Aposto que se você tivesse comprado aquela Geforce 5800 que queimava quando o screen saver aparecia você não teria tanta confiança assim na marca!

Ué, eu to usando agora a GeForce 5200 256 MB, e nunca deu problemas.
Mas 1gb só de ram e vai usar o Vista? Poe 2gb aí sa não vai pesar cara. O Vista é esfomeado por ram.

Acho que vou comprar 2 gigas mesmo.

E esse seu monitor aí não é wide né? Hoje em dia 4:3 ja era cara.

Wide como? Acho que é só um quadrado mesmo, monitor normal. Não entendi direito a pergunta. :dente:
 
E esse seu monitor aí não é wide né? Hoje em dia 4:3 ja era cara.
Quem trabalha com imagens, em geral, não pode usar wide senão tem distorção. Então o 4:3 vai continuar por aí. A não ser que vocês queiram ver as coisas um pouco esticadas... :mrgreen:
 
Ué, eu to usando agora a GeForce 5200 256 MB, e nunca deu problemas.
A 5800 deu isso só. Mas meu ponto é que devemos comprar a placa com o melhor desempenho e não comprar só porque temos afinidade com a marca.

Acho que vou comprar 2 gigas mesmo.
Se vai rodar o Vista, é o melhor a fazer. Ainda mais se for usar esse pc pra jogos, que pela configuração é o que parece.

Wide como? Acho que é só um quadrado mesmo, monitor normal. Não entendi direito a pergunta. :dente:
Monitor normal pra você é 4:3 (quadradão?).

Veja a diferença:

4:3
attachment.php

16:9
attachment.php

Leia mais sobre widescreen aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Widescreen

Quem trabalha com imagens, em geral, não pode usar wide senão tem distorção. Então o 4:3 vai continuar por aí. A não ser que vocês queiram ver as coisas um pouco esticadas... :mrgreen:
Aí sim, mas pro propósito da maioria que é filmes, jogos e navegação o mais indicado é o 16:9.
 

Anexos

  • 169.jpg
    169.jpg
    67,5 KB · Visualizações: 102
  • 43.jpg
    43.jpg
    31,5 KB · Visualizações: 103

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo