• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[PC NOVO]Dicas para compra

Vou reaproveitar o tópico para perguntar... é fato que os monitores Widescreen distorcem a imagem, sendo impossível configurar para a tela ficar fullscreen?
 
Quanto a essa coisa de memória: é fato que depois de 2gb, a melhora é tão pequena que se torna imperceptível, quase virtual?
 
Mindu, no XP, sim. Ele não consegue manejar mais de 2gb e acaba deixando o resto meio de lado. No Vista isso já foi corrigido, mas não sei te dizer se as diferenças valem tanto a pena.

mega disse:
Vou reaproveitar o tópico para perguntar... é fato que os monitores Widescreen distorcem a imagem, sendo impossível configurar para a tela ficar fullscreen?

Só nos programas que rodam em fullscreen. Programas em janela (que rodam no desktop) não sofrem com isso. Mas é uma coisa imperceptível, nada muito exagerado. Eu jogo tudo meio distorcido (meus personagens no Diablo são gordinhos :hihihi: ) e não vejo problema nenhum.
 
Última edição:
Só nos programas que rodam em fullscreen. Programas em janela (que rodam no desktop) não sofrem com isso. Mas é uma coisa imperceptível, nada muito exagerado. Eu jogo tudo meio distorcido (meus personagens no Diablo são gordinhos :hihihi: ) e não vejo problema nenhum.

É que eu trabalho com imagem, internet etc. É um problema a ser considerado... :]
 
Acho que se sua placa de vídeo conseguir colocar resolução na escala 16:10 não vai ter problema.
 
Fui no stand center ontem e fiz uma configuração que achei básica:
1 giga de memória...
uma placa de video de 256
um dual core de 2.0
e HD de 160

não achei por menos de R$ 1800...tá certo isso?
 
Fui no stand center ontem e fiz uma configuração que achei básica:
1 giga de memória...
uma placa de video de 256
um dual core de 2.0
e HD de 160

não achei por menos de R$ 1800...tá certo isso?

Ahn, mais ou menos, meio carinho... olha a minha:

placa mãe ASUS P5B PREMIUM (muito boa)
PROCESSADOR INTEL 775P CORE 2 DUO E6550 2.3 4MB/1333MHZ BOX
160 SATA SEAGATE 7200 rpm
250 SATA SEAGATE 7200 rpm
2 Gb de ram DDR2 667
gabinete ATX
gravador de cd/dvd LG
Placa de vídeo VGA PCIEXP. 512 MB GF 8500GT TV/HDTV/VGA/DVI DDR2 ROHS XFX

R$ 2295,00

Ah, sim, na Santa Ifigênia, orcei com um cara que compro sempre, Marcos, da Interativa informática.

AH, e um básico, que eu havia feito para minha mae:

placa mãe ASUS P5Ld2 X
processador Intel Core 2 Duo 4400 (1.8ghz)
hd 160 SATA 7200rpm seagate
1 Gb de ram DDR2 667
gabinete ATX
gravador de cd/dvd LG
placa de vídeo Gforce 256 7300 GS

R$ 1,230.00
 
Última edição:
Placa de vídeo VGA PCIEXP. 512 MB GF 8500GT TV/HDTV/VGA/DVI DDR2 ROHS XFX

Quanto eles vão te cobrar nessa placa?

Pergunto isso por que hoje diferença de preço entre as GeForce 8 e as 7 está bem grande e a diferença entre desempenho não é um absurdo. O único ponto que realmente está fazendo a diferença é o Direct X 10. Aqui tem uma boa tabela para você ter uma idéia das diferenças entre as placas da nVidia.
 
Quanto eles vão te cobrar nessa placa?

Pergunto isso por que hoje diferença de preço entre as GeForce 8 e as 7 está bem grande e a diferença entre desempenho não é um absurdo. O único ponto que realmente está fazendo a diferença é o Direct X 10. Aqui tem uma boa tabela para você ter uma idéia das diferenças entre as placas da nVidia.

300 reais

Caro?

(btw, valeu pela dica! de placa de vídeo não entendo quase nada :/)
 
Pessoal, Intel GMA950 com 2 gb de memória é melhor do que uma geforce de 128 mb?
 
AH, e um básico, que eu havia feito para minha mae:

placa mãe ASUS P5Ld2 X
processador Intel Core 2 Duo 4400 (1.8ghz)
hd 160 SATA 7200rpm seagate
1 Gb de ram DDR2 667
gabinete ATX
gravador de cd/dvd LG
placa de vídeo Gforce 256 7300 GS

R$ 1,230.00
Esse dá sua mãe tava excelente pra mim...
Me passa o telefone por MP?


300 reais

Caro?

(btw, valeu pela dica! de placa de vídeo não entendo quase nada :/)
Ele tem razão...mas não tá caro não..tá no preço...

Pessoal, Intel GMA950 com 2 gb de memória é melhor do que uma geforce de 128 mb?
Dez vezes
 
300 reais

Caro?

(btw, valeu pela dica! de placa de vídeo não entendo quase nada :/)

Não. O preço está bom. Mas você precisa descobrir uma coisa que eu não consegui encontrar pela internet.

A minha placa (uma 8800 GTX) precisa de 2 conectores de força PCI-E saindo da fonte. Eu não sei se isso é uma semelhança em todas as GeForce 8, mas se for você vai precisar de uma fonte com essa característica. Elas são caras, complicadas de encontrar e é uma outra coisa para você ir atrás. Eu comprei uma 500W Real achando que tava tranquilo e essa bomba caiu no meu colo. :blah:

Exemplo de fonte
com 2 saídas PCI-E.

Cad disse:
Pessoal, Intel GMA950 com 2 gb de memória é melhor do que uma geforce de 128 mb?

Qual GeForce de 128mb? Você está pensando em trocar alguma dessas em breve?
 
Última edição:
Não. O preço está bom. Mas você precisa descobrir uma coisa que eu não consegui encontrar pela internet.

A minha placa (uma 8800 GTX) precisa de 2 conectores de força PCI-E saindo da fonte. Eu não sei se isso é uma semelhança em todas as GeForce 8, mas se for você vai precisar de uma fonte com essa característica. Elas são caras, complicadas de encontrar e é uma outra coisa para você ir atrás. Eu comprei uma 500W Real achando que tava tranquilo e essa bomba caiu no meu colo. :blah:

Exemplo de fonte
com 2 saídas PCI-E.

Acho que aqui, na visão geral:

http://br.asus.com/products.aspx?l1=2&l2=6&l3=442&l4=0&model=1454&modelmenu=1

A q vou comprar, nao tem (mudei pra 8600GT)

http://br.asus.com/products.aspx?l1=2&l2=6&l3=514&l4=0&model=1642&modelmenu=1
 
Na verdade vou comprar um notebook. E as opções são, pagar 600 reais numa Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 128MB ou ficar com a Intel GMA950, que tem até 224 mb compartilhada. Vou colocar 2 gb de memória no notebook. Acham que compensa?
Deixa eu ver se eu entendi. A intel GMA950 vai sugar 224 mb dos seus 2G de memória RAM?
 
Fuja de placas onboard. Ja vi muita gente levando em consideração a quantidade de memória ao comprar uma placa de vídeo, mas isso não é o mais importante. De que adianta a placa ter bastante memória se o resto é ruim?

Fique com a Geforce.
 
Última edição:
Na verdade vou comprar um notebook. E as opções são, pagar 600 reais numa Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 128MB ou ficar com a Intel GMA950, que tem até 224 mb compartilhada. Vou colocar 2 gb de memória no notebook. Acham que compensa?

Cad, estou me aventurando com as placas de vídeo esses dias, pelo que vejo, a Nvidia que você está comprando está com o preço altíssimo, vou pagar R$ 390 na GeForce 8600 GT

GeForce 8600 GT:
http://br.asus.com/products.aspx?l1=2&l2=6&l3=514&l4=0&model=1642&modelmenu=2

GeForce 8400M GS:
Não tem no site da asus :think: ou não achei, mas pegando na tabela que o Lukaz indicou, veja:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/519

A sua tem menos memória RAM, menos memória/bits (me disseram que isso que realmente conta) e, embora eu não entenda nada do resto, é tudo menos, também :mrgreen: e muitíssimo mais caro

Donde cê é?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo