• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[PC NOVO]Dicas para compra

Um resumo direto do RAID 0:

Clube do Hardware disse:
Mas qual é a vantagem disso? Vamos supor que você esteja gravando um arquivo de 200 KB. No sistema de disco tradicional, esse arquivo terá de ser gravado por inteiro em um só disco, usando o único canal de comunicação existente. No caso da divisão de dados, esse arquivo será dividido em dois arquivos de 100 KB, sendo que cada um será gravado em um dos discos existentes ao mesmo tempo. Ora, como um arquivo de 100 KB demora a metade do tempo para ser gravado em um disco que um arquivo de 200 KB, a velocidade de acesso ao disco rígido dobrou!
 
RAIDs são combinações de discos. Existem várias configurações possíveis e por isso tem RAID 0, RAID 1, RAID 10, etc...
Cada um tem suas vantagens/desvantagens, por isso é bom analisar bem se quiser fazer RAID. Alguns são bons para segurança dos dados (se um HD morrer você consegue recuperar os dados, coisas do tipo). Outros são bons para performance de acesso a disco. Tem os que são muito caros de se fazer, tem os que são mais baratos...
Na prática também acho que não é graaande vantagem para usuário doméstico. A não ser que você já tenha perdido muita coisa com um HD importante que morreu e ficou traumatizado.

Mais informações:
http://pt.wikipedia.org/wiki/RAID
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/651

RAID 0 é só pra ganhar ainda mais velocidade... não tem a ver com segurança, confiabilidade nem duplicação. Na verdade é até mais inseguro, mas a meu ver vale a pena :cerva:
 
Opa.
To pensando em comprar um monitor novo e bom (já que o meu era antigão e pifou).
Alguma sugestão? Ou é tudo igual e qlq um fininho já tá bom?
 
Estou pensando em trocar de máquina e também preciso de uns conselhos. A configuração vai ser baseada na minha nova placa de video, uma GeForce Série 8. Então temos:

HD SATA 80GB SEAGATE 7200RPM
HD SATA 250GB SEAGATE 7200RPM

2x MEM 1GB DDR2 667 PC5300 SANSUMG

MB P4 S775 ASUS P5N32-SLI PREMIUM

INTEL P4 775P E6700
ou
INTEL P4 775P QX6800
(A diferença de preço, vale a pena?)

VGA PCIEXP. 768 MB GF 8800 GTX
ou
VGA PCIEXP. 768 MB GF 8800 GT Ultra
(Depende do preço que chegar a Ultra)

Ainda não tenho modelo para o Gabinete. Alguma sugestão?
 
São modelos de Core 2, não de Pentium 4, até onde sei.

E são. Nem tinha percebido que estava errado.

Qualquer um, oras. (Ou você realmente perguntou a sério?)

Sim, perguntei a sério por que não conheço nenhuma marca de gabinete. Existe alguma marca ou um modelo de destaque, que valha a pena ser citado?

Não se esqueça de uma fonte de qualidade. Não precisa ser uma daquelas de 1000W, mas que também não seja uma daquelas genéricas.

Sim, sim. Ainda não vi os preços, mas já pensei nisso.
 
Sim, perguntei a sério por que não conheço nenhuma marca de gabinete. Existe alguma marca ou um modelo de destaque, que valha a pena ser citado?

Bom, marcas existem, e existem todos os tipos de gabinetes. Mas, a não ser que você queria algo bizarro, ou aqueles não tão estranho mas ainda assim de gosto duvidoso em "case mod", qualquer um vai servir perfeitamente. Só se certifique de que ele permita uma ventilação adequada.
 
Que tal:

- Inter Core 2 Duo 6600 2.4GHz
- Placa mãe Intel
- Placa de Vídeo PCI-Express 512MB de RAM (?? Deveria ser melhor?)
- DD2-533-4GB (Kingston)
- SATAII 250GB 7200RPM 8Mb
 
Que tal:

- Inter Core 2 Duo 6600 2.4GHz
- Placa mãe Intel
- Placa de Vídeo PCI-Express 512MB de RAM (?? Deveria ser melhor?)
- DD2-533-4GB (Kingston)
- SATAII 250GB 7200RPM 8Mb
Você praticamente terá o mesmo computador que eu possuo.

Intel Core 2 Duo 6600 2.4GHz (OK)

Porém, Kingston DDR2-533Mhz? Existe?

Kingston DDR2-667Mhz, no mínimo. E 4GB de memória somente se você for utilizar o Windows Vista, se não me engano o Windows XP não consegue utilizar tudo isso em seus recursos, mas isso eu já não consigo confirmar. Sinceramente, 2GB já dão conta do recado em uma máquina como esta, porém nada que te impeça de colocar 4GB.

Eu usaria uma destas placas-mãe Asus (preferência pessoal pela marca):
- P5W DH Deluxe (eu tenho esta)
- P5B Deluxe

Placa de Vídeo PCI-Express 512MB de RAM, 512MB já é um exagero. Só realmente tem utilidade se você utilizar todos os recursos gráficos de um ÓTIMO jogo, ou edição de vídeos ou programa 3D. Uma boa placa de vídeo de 256MB já dá conta do recado.

Configuração atual:

- Processador Intel Core2Duo 6600 2.4Ghz (4M de chache L2)

- Memória Patriot 2x 512MB DDR2 667Mhz (1GB)

- Placa-Mãe Asus P5W DH Deluxe

- Placa de Vídeo GeForce 7950GT 512MB PCI-E

- HD 160GB SATA II 7200rpm Samsung

- Drive LG DVD-RW/CD-RW

- Fonte AVC ATX 2.2 460W reais

- Gabinete Cooler Master Centurion 5

- Monitor LCD 19" Fantasy Ring Preto LG

- Home Theater Logitech® X-530
Este mês me darei de aniversário mais um kit de memória 1GB e um HD.
 
Última edição:
Opa. Valeu.

Essas configurações ai foi um colega meu que indicou que poderia fazer e montar pra mim (obviamente eu pagando as componentes).

Como não conheço muito disso, tinha pedido por uma configuração que eu poderia ficar tranquilo por algum tempo (sei lá, 2 ou 3 anos) em relação a jogos.
Primeiro ele tinha feito uma configuração absurda que me custaria o carro e meus 2 olhos (algo como mais de 15 mil, contando já monitor e periféricos). Aí ele disse que esse daí daria pra fazer com pouco mais de 5 mil.
 
Última edição:
E que tal:


- Processador Intel Core2 Quad 6600 -2.4Ghz (Garantia 3 anos)
- Placa Placa Mãe Intel (Garantia 3 anos)
- Placa de Vídeo PCI-E 512MB GF 8800 GTX?
- DDR2 800 – 2GB (Kingston)
- HD SATA II 500 Gb 7200RPM 8Mb
- Drive 1.44MB
- Gravador de DVD: CD-R 48X, CD-RW 32X, DVD-R 18X, DVD-RW 6X, DVD+R 10X, DVD+RW 8X, DVD-RAM 12X, DVD+R Double Layer 10X, DVD-R Dual Layer 10X, Buffer Memory 2 MB, Random Access Time 120 ms
-Fax Modem de 56K intel
- V.92Gabinete Preto com USB Frontal
- Teclado ABNT2 – PS2 – Multimidia s/ fioMouse óptico PS2 – 3 botões com
scroll s/ fio
- Monitor Samsung/LG 19''
- Fonte Termaltake 500W
- Caixa de som c/ subwoofer
- Nobreak
 
E que tal:


- Processador Intel Core2 Quad 6600 -2.4Ghz (Garantia 3 anos)
- Placa Placa Mãe Intel (Garantia 3 anos)
- Placa de Vídeo PCI-E 512MB GF 8800 GTX?
- DDR2 800 – 2GB (Kingston)
- HD SATA II 500 Gb 7200RPM 8Mb
- Drive 1.44MB

Você vai ter um computador desses e um drive de... disquete?

- Gravador de DVD: CD-R 48X, CD-RW 32X, DVD-R 18X, DVD-RW 6X, DVD+R 10X, DVD+RW 8X, DVD-RAM 12X, DVD+R Double Layer 10X, DVD-R Dual Layer 10X, Buffer Memory 2 MB, Random Access Time 120 ms
-Fax Modem de 56K intel

Quase a mesma observação acima: um computador desses e um modem? A diferença é que o modem até tem a sua utilidade, se você usa acesso discado.
 
O drive de disquete é mais pela comodidade mesmo. Já que alguns computadores que eu tenho que usar na faculdade não possuem portas usb's livres pro pendrive. E não fico muito afim de gravar um texto de alguns kb em um cd.
A não ser que ele atrapalhe em alguma coisa no funcionamento do computador. Tem alguma coisa desse tipo?
 
Não atrapalha nada não.
Eu gravava na boa arquivos de poucos kb em cd nos pcs da faculdade. É muito mais seguro que disquete. Disquete vc perde dados muito fácil.
 
Acho que ele queria saber se o drive de disquete atrapalha o funcionamento. Não, não atrapalha. Mas disquetes já estão mortos há tempo, só falta fazer o sepultamento de vez, mas parece que há uma resistência quanto a isso.
 
Nhé.
Deixa eu com meu disquete. :-P

Mas minha pergunta era em relação à configuração.
Alguma sugestão melhor para algum componente? Desde, claro, que não seja muito mais caro do que o que tá aí.
 
Bom, eu só trocaria o hd de 300 por 2 de 160. Pq eu prefiro 2 em vez de 1. (e quem sabe eu poderia até fazer raid)
Mas isso é coisa minha. Pra vc pode nem fazer diferença.
 
Pergunta rápida.

Nos novos Intel Quad Core, a diferença de clock (3,00 / 2,93 / 2,66 / 2,40) influencia muito ou eu posso pegar um processador com clock menor?

Vista roda bem com apenas 2gb de RAM (DDR2 800) ou eu vou passar raiva e preciso comprar 4 gb?
 
Nos novos Intel Quad Core, a diferença de clock (3,00 / 2,93 / 2,66 / 2,40) influencia muito ou eu posso pegar um processador com clock menor?
Não influenciará muito, você praticamente não sentirá diferenças. Preze o bom preço, algumas comparações entre os processadores.


Vista roda bem com apenas 2gb de RAM (DDR2 800) ou eu vou passar raiva e preciso comprar 4 gb?
Sim, rodará muito bem com apenas 2GB. Não é necessário gastar este valor adicional, caso faça falta. É algo que pode ser adicionado posteriormente sem estresses.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo