• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Parque de Diversões: brinquedos, algudão doce...

Uma coisa que eu não consigo entender até hoje é como eu tinha coragem de andar naquelas montanhas russas de parques intinerantes!

Aqueles ferros passavam a vinte centimetros da sua cabeça, e os trilhos pareciam que eram de papel!
Depois que eu fui na disney, passei um tempão pensnado em como eu fui louco de andar naquelas montanhas vagabundas daqui..... :lol: :lol: :lol:
 
Morgoth disse:
O Auto-Choque!!!!!!!!
Não pode existir parque se ñ tiver Auto-Choque!!!!!!!
Muito tri!!!!
Eu sempre brigava com meu irmão e meus primos pelo carro vermelho...eheheheh...só tinha um dessa cor!!!!!
Bons tempos!!!!!!!

Mas hein?!?! Auto-choque? Oq acontecia nisso? Você entrava no brinquedo e tinha seus miolos fritados até a brincadeira acabar??? :lol: :lol: :lol:

Ou seria oq chamamos aqui no Rio de Bate-bate? Auto pista, quem sabe...

E essa história da gaiola da roda gigante que abriu e caiu alguém de lá é verdadeira! Pelo menos houve um caso na que tinha no Tivoli... Aliás foi bem na decadência do parque... deve até ter contribuído para que ele fechasse de vez... :(
 
Bem,ñ sei como é chamado esse brinquedo aí pra cima,mas...
Aqui no sul Auto-Choque é aquela pista onde os carrinhos ficam batendo uns nos outros(ou não,depende de quem dirige).

Auto=Automóvel
Choque=Batida...ou então eletrecidade,mesmo.Já q era através dela q os carros se movimentavam.

PS:esse significado q eu dei aí é conclusão minha,hein?
Mas deve ser esse mesmo....sei lá.
 
Auto-Choque?
hehehhe, muito estranho, prefiro carrinho de bate bate mesmo!
Até auto pista fica estranho, pq aquilo nao é uam pista e sim uma arena!
Bate bate tem mais a ver pq a aprada é pra bater mesmo!
 
Eu adorava esses carrinhos de batida qd eu era pequena, mas eu fiquei um tempão com medo de ir pq qd eu tinha uns 5 anos eu quebrei um dente numa hora q me fecharam e eu bati a boca no volante.
 
O carrinho de bate-bate era meio perigoso mesmo!
Eu lembro uma vez q nao alcansava direito o pedal, dai tinha q ficar todo debrusado no volante pra dirigir, dai quando bateram em mim eu fui pra tras e bati com a coluna no banco q era tudo pra caramba, fiquei um tempão com dor nas costas! Deviam ter bancos acolchoados esses carrinhos!
Toda vez q falam de parque de diversões eu lembro daquele filme, Quero ser grande, q tinha aquela maquina do Zoldar!
 
Um dia no Parque

Eu adorava ir ao parquinho.. parquinho normal, akeles com brinquedos elétricos eu só ia na expoflora msm... O parquinho que eu mais gostava era o do Clube, que eu ainda vou de vez em quando com meu priminho ou sei la... heheheh
Também adorava o parquinho da minha escola.

Tinha escorregador, pula pula, gira gira, gangorra, Caixa de areia, Balanço!!

Eu amava, como toda criança feliz, ir no balanço ... ficava horas balançando, também gostava de ir no gira-gira, ficava mtoo tonta... hehehe, escorregador entaum! eu adorava!!!
 
Balanço... eu adoro balanço!

Só dá eu nos playgrounds me balançando. Mas tem que ter cuidado... tem uns que ficam reclamando do meu peso! HEheHEheHEheHE :mrgreen:
Que chato crescer...

Parque de Diversões sempre tem crepe suíço também. É bãaaaaao!

Acho que eu sempre fui meio precoce. Achava Trem-Fantasma muito sem graça (e eu ficava com os olhos abertos! =). Sustão eu tomei quando fui no Labirinto dos Horrores.

Eu já era até "grande", e antes de entrar ficava me repetindo: "São apenas pessoas fantasiadas, são apenas pessoas fantasiadas", mas foi o Vampiro deixar a mão cair no meu ombro para eu entrar em desespero!
Saí correndo! hueuheuhehueuheueee

E pessoas, quando vocês citarem um brinquedo, coloquem uma breve descrição, já que os nomes variam muito.


:: Altáriel, que tem trauma de carrinho de bate-bate ::
 
O carrinho de bate-bate era meio perigoso mesmo!
Eu lembro uma vez q nao alcansava direito o pedal, dai tinha q ficar todo debrusado no volante pra dirigir, dai quando bateram em mim eu fui pra tras e bati com a coluna no banco q era tudo pra caramba, fiquei um tempão com dor nas costas! Deviam ter bancos acolchoados esses carrinhos!
Na verdade, o bate-bate não é para crianças muito pequenas. O treco é brusco mesmo e as pancadas podem ser fortes. E quem mais se diverte são os um pouco grandinhos, cujo instinto sádico já corre firme nas veias e q conseguem aguentar umas pancadas e partir pra revanche! :twisted:
Um bate-bate de adultos, então, é um Carmagedom! :twisted:

Eu já vi o nome no letreiro como Auto Pista. Mas todo mundo sempre chamou de bate-bate.

Isso me lembra q neste janeiro fez 1 ano da última vez q andei num bate-bate, com a desculpa de acompanhar uns primos pequenos ( :roll: ). Foi na minha ultima visita ao interior nostálgico. (hm, estou devendo a visita deste ano... e a ida ao bate-bate...)
 
Eu soh fui uma vez em um parke de diversões famoso.. o play center e faz mto tempo....
sempre ia nos mais toscos.. na marginal tiete aki em sp por exemplo
eu adorava o bate-bate... eu gostava d cahamr meus amigos.. dai nós cercavamos uma pessoa e prendiamos o carro dela na parede.. hauahau.. q mau

isso.. com 6 ateh os 10 anos.. faz um tepo q eu num vou
 
O lance do terro psicológico que o Namus e o Fox falaram no trem fantasma é verdade... por mais que eu soubesse que não tinha nada demais eu ia do início ao fim de olhos fechados...
Teve uma vez no Beto Carreiro que alguma coisa dentro do trem fantasma acertou meu boné que caiu lá... o brinquedo ficou mó tempão fechado p/ os caras irem lá buscar meu boné :mrgreen:
 
Um dos meus maiores arrependimentos da infância foi não ter ido ao Tívoli!!! :x Mas de vez em quando eu ia ao Shangai. Tinha um brinquedo que era um foguete que eu sempre dava um jeito de ir. E na vez que eu fui ao Trem Fantasma... segundo o meu pai, dava para ouvir os meus gritos do lado de fora. E para os paulistas: o Hopi Hari é bom?
 
Hã? Será que sou o unico que nao gostava? :tsc:

Droga, eu nao odiava completamente... mas simplesmente nao gostava. Tinha medo. O máximo que eu ia eram aqueles carrinhos de bate-bate mesmo (mais hein? Auto-choque?)... aqui tinha o Tivoli... admirava aquelas coisas e nem pensava em entrar... devo ter ido lá pouuuuuucas vezes... esse foi um dos principais motivos de eu nao ter ido para a Dinsey :osigh:

Quantos as guloseimas.... hummmmm.... com essas eu me lambusava... algodão doce... pipoca doce... :grinlove:
 
Caraca, eu era uma criança masoquista, se for pensar assim. Acho que gostava se sofrer psicologicamente, porque é esse tipo de consequencia que o Trem Fantasma, que acabava provocando o medo. A questão é que eu gostava de ir sozinho num carrinho, naqueles Trem fantasmas de três andares e tudo mais. Era muito rulez!

Mas uma época minha mãe me proibiu de ir ao Tivoli porque havia tido um acidente e tal, aí com a paranóis dela, ficou dizendo que aquele lugar não era seguro. =/

Mas eu gostava mesmo era daquele brinquedo que era na verdade um corpo de uma mulher gigante! Vc entrava pela boca e ia andando pelas entranhas, vendo a estrutura inteira, muito show! Na barriga dava pra ver um feto, como se a mulher tivesse gravida, hehehehe...

(aiai, nem lembro a ultima vez que fui numa parte de diversões... :()
 
Tem um Parque de Diversões assassino bem perto da minha casa, onde eu costumava ir muito quando criança.
O que eu gostava mesmo de ir era o Tivoli, mas acabou. Também tinha o Shangai, que era mais tosco, mas eu me divertia a beça.
Uma vez, quando eu era bem jovem, eu estava no auto pista com o meu pai, e batemos de frente no carro de um garoto da minha idade com o pai dele. Ele foi de cara no volante, e quebrou os dentes da frente ... ficou chorando sangrando rios pela boca, eu fiquei aterrorizado na época, demorei anos para voltar a andar na auto pista.
 
Faramir disse:
Uma vez, quando eu era bem jovem, eu estava no auto pista com o meu pai, e batemos de frente no carro de um garoto da minha idade com o pai dele. Ele foi de cara no volante, e quebrou os dentes da frente ... ficou chorando sangrando rios pela boca, eu fiquei aterrorizado na época, demorei anos para voltar a andar na auto pista.
Faramir, o homicida dos parquinhos.... ehehhe
 
Caramba! Parque de diversões!!!!

Eu adorava ir! So tinha 1 permanente aqui e era igual um itinerante.... td quase caindo!!! :lol:

Mais eu adorava ir mesmo assim... achava td lindo na epoca! :mrgreen:
 
Parque em Curitiba... hum.. eu lembro que vez ou outra vinham os parques de São Paulo, cheio dos nhénhénhém, tipo "Barco Viking", "Tobogã", "Crazy Dance", etc. a questão é que eu sempre fui muito medrosa, então eu aproveitava no máximo a Roda Gigante :roll:

Mas também tinham os parques toscos, de bairro... noooooossa... aquilo sim, era prova de coragem: manja os brinquedos cheio de ferrugem, tudo naquele estado de "ai ai ai, será que saio viva daqui?". Pois é. Tinha um brinquedo, um dos poucos que fez eu perder meu medo, o "Chápéu Mexicano". Eram várias cadeirinhas, que começavam a girar bem rápido... muito louco.

E sobre churros... humm.. eu adorava. Triste é uma amiga minha que só experimentou com 18 anos :eek:
 
18 ? :tsc:

Churros é uma delicia... so como em parques e na praia, so que os da praia são meio secos e eu não gosto... hehehe :roll:

Alguem se lembra daquele brinquedo que foi proibido por que era perigoso demais? Ele era grande, redondo e girava a grande velocidade. Você ficava de pe em um tipo de cabine, e dava pra ver td mundo rodando tb. So que quando a parada levantava era q era o problema.... Nunca fui. Morria de medo de cair :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo