• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para você o Oscar é justo?

O Oscar é justo?


  • Total de votantes
    22
Como diria Rubens Ewald Filho, o Oscar não é justo, mas é honesto, pois não é igual eleição de sede pra Copa do Mundo ou Olimpiada onde os votos são todos "negociáveis".
 
Absurdo seria o contrário, tanto Guerra ao Terror como Beleza Americana são melhores que esses ai.

Agora um que eu nunca vou engolir é Crash ganhando de Brokeback Mountain, isso num ano que ainda teve Good Night, and Good Luck e Munich.

'Guerra ao Terror' nunca vai ser melhor que 'Avatar' nem 'Beleza Americana' é melhor que 'À Espera de Um Milagre'.
 
'Guerra ao Terror' nunca vai ser melhor que 'Avatar' nem 'Beleza Americana' é melhor que 'À Espera de Um Milagre'.

11596d1220309043-afghanistan-legends-gtfo-take-fail.jpg

just-kidding-logo-rgb.jpg

:mrgreen:

Serioulsy now,

Guerra ao Terror >>>>>>>>>>>>>>>> Avatar
Beleza Americana >>>>>>>>>>>>>>>> À Espera de um Milagre

Cadê seu embasamento?
 
11596d1220309043-afghanistan-legends-gtfo-take-fail.jpg

just-kidding-logo-rgb.jpg

:mrgreen:

Serioulsy now,

Guerra ao Terror >>>>>>>>>>>>>>>> Avatar
Beleza Americana >>>>>>>>>>>>>>>> À Espera de um Milagre

Cadê seu embasamento?

Guerra ao Terror é só
um cara desmontando bombas, para depois ele voltar e desmontar mais bombas.
Já Avatar faz uma relação com a história norte-americana do século XVIII e XIX.

Beleza Americana é legal mais não é melhor que À Espera de Um Milagre.
 
Eu nem gostei tanto de Guerra ao Terror pra achar que merecia o Oscar, mas também não acho que deveria ir pra Avatar.

Avatar ganhou todos as estátuas que mereceu, os prêmios técnicos.
 
Guerra ao Terror é só
um cara desmontando bombas, para depois ele voltar e desmontar mais bombas.
Já Avatar faz uma relação com a história norte-americana do século XVIII e XIX.

Beleza Americana é legal mais não é melhor que À Espera de Um Milagre.

Avatar teve seus méritos reconhecidos pela Academia. A tecnologia usada no filme é maravilhosa, mas só. Nada de inovador trouxe no roteiro, que tem uma premissa usada em milhares de filmes.

avatar-pocahontas.jpg

pocahontas_avatar.jpg

Gosto é gosto, alguns podem dizer. Mas se você acha que Guerra ao Terror é só um cara desmontando bombas, talvez vc precise assitir mais filmes ou pesquisar um pouquinho mais sobre cinema.
 
Avatar teve seus méritos reconhecidos pela Academia. A tecnologia usada no filme é maravilhosa, mas só. Nada de inovador trouxe no roteiro, que tem uma premissa usada em milhares de filmes.

avatar-pocahontas.jpg

pocahontas_avatar.jpg

Gosto é gosto, alguns podem dizer. Mas se você acha que Guerra ao Terror é só um cara desmontando bombas, talvez vc precise assitir mais filmes ou pesquisar um pouquinho mais sobre cinema.

Talvez, mas gosto é gosto.
 
Guerra ao Terror é só um cara desmontando bombas, para depois ele voltar e desmontar mais bombas.

E Psico é só sobre um cara que mata pessoas, e Citizen Kane é só sobre um cara ficando rico e depois mais rico ainda, e Clockwork Orange é só sobre um cara que vai molestando gente, etc etc etc...

Já Avatar faz uma relação com a história norte-americana do século XVIII e XIX.

Cara branco aleijado visita os nativos, se torna rei deles e os leva à vitória? História norte-americana, uhum.
 
Não, pessoas que finjem querer ajudar os nativos para tomar o que eles têm, dizendo que é só isso quando não é.

Eu sei o que quis dizer, acho. Contudo, as únicas pessoas que tentam ajudar os nativos em Avatar estavam sendo honestas. A corporação maléfica e o general do capeta estavam ansiosos por um pretexto para correr com os Na'vi e não eram muito discretos em ventilar frustração por ainda não o terem feito. (Sem razão, já que o pessoal na Terra estava a 4.5 anos-luz e se algo "corresse mal" seria difícil averiguar os factos - mas sei lá, para isso era preciso o Cameron pensar os guiões dele.) Tanto que à primeira chance abriram fogo. Porque o exército é dos maus, buaha.

Mas esse tipo de simplismo nem é tão irritante como o filme se fazer passar por um suposto elogio à comunhão com a natureza e no final ser necessário um elemento do "colonizador capitalista" virar líder dos nativos para os pobrezinhos alcançarem o seu potencial.

Entenda, a analogia que o Cameron quer estabelecer entre a situação dos Na'(ti)vi e situações históricas como tratamento de NAtIVos durante o colonialismo é bastante óbvia. Mas é tão canhestra, histérica e falsa que mete dó - e certamente não tem nada a ver com qualquer "realidade histórica".

Isso não é uma questão de gosto. De mau gosto, talvez.
 
Up > Bastardos Inglórios > Guerra ao Terror > Um Homem Sério > Avatar > Distrito 9 > Amor Sem Escalas > Preciosa > Educação

:dente:
 
Acho que este subjetivismo EXACERBADO não passa de uma (falha) artimanha para inibir o debate.

Pelo contrário, aí sim é que permite o debate, imagine se existisse critérios absolutos, não teria debate, era assim e pronto, é como discutir se laranja é amarelo ou vermelho, uns vão achar que está mais próximo do amarelo outros do vermelho.

Ou 2+2=4, não há discussão!
 
Pelo contrário, aí sim é que permite o debate, imagine se existisse critérios absolutos, não teria debate, era assim e pronto, é como discutir se laranja é amarelo ou vermelho, uns vão achar que está mais próximo do amarelo outros do vermelho.

Ou 2+2=4, não há discussão!
Você não entendeu o ponto. Eu não disse que existem critérios absolutos. Eu disse que levar ao extremo o 'gosto é gosto' é, O MESMO que dizer 'gosto não se discute'. É claro que se discute, mas usar como argumento um 'é questão de gosto', não é, propriamente, um argumento em uma discussão, é um monólogo, independente da presença de uma outra parte. Por exemplo:

Rebimboca da parafuseta diz: A direção da Bigelow é o maior trunfo de Guerra ao Terror.
Um Dois Três de Oliveira Quatro diz: Guerra ao Terror só tem gente desmontando bomba. Avatar tem toda uma reflexão ambiental como pano de fundo.
Rebimboca da parafuseta diz: Avatar ganhou os prêmios que merecia, os prêmios técnicos. O roteiro de Avatar é muito furado.
Um Dois Três de Oliveira Quatro diz: Eu gostei mais de Avatar. Guerra ao Terror é um saco.
Rebimboca da parafuseta diz: O que você me diz sobre o roteiro de Avatar? O que você me diz sobre a direção da Bigelow em Guerra ao Terror?
Um Dois Três de Oliveira Quatro diz: Gostei demais de Avatar. Era o melhor do ano. Foi injustiçado.
Rebimboca da parafuseta diz: ...
 
ta bugado esta orra.

aparece na area de cinema "Hoje 10:23 de Conan Ir ao último post", sendo q postei la no dia 24/02.

zueira só porque eu fiquei por ultimo no bolão, hahahahahahahahaha

Edit: claro q estraguei isto colocando um post. eu fiquei tão tonto com meu post sobre viagem no tempo no ciencias, que esqueci q alterando o presente ia alterar o estado passado do meu post :P
devia ter dado print :/
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo