1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Para você o Oscar é justo?

Tópico em 'Cinema' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 14 Fev 2011.

?

O Oscar é justo?

1. Sim, sempre

4,5%
  2. Não, nunca

4,5%
  3. Na maioria das vezes sim

50,0%
  4. Na maioria das vezes não

40,9%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Voce acha que o Oscar e justo nas suas premiaçoes?

2. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Daqui duas semanas eu respondo.

Obvio que não vai ser por causa de um ano que vou mudar minha opinião, mas se O Discurso do Rei não ganhar vai ser uma grata surpresa.

3. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Claro que não é. Se fosse a Julia Roberts nunca teria ganhado um.

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Dificilmente eu acho um filme nomeado/ganhador de oscar ruim. Ou acho cafageste e fanfarrão uma atuação vencedora. Etc.
    Pode não ser meu preferido e coisa do tipo. Mas aí é questão de puxar sardinha prum lado ou pro outro.

De qualquer forma, o oscar não é pra ser justo. É uma festa do cinema americano.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Dizer mais o quê? Só me restou assinar em baixo o post do FUSA.

6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Comé que tu assina embaixo e vota diferente?

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Vëon

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

fazer o quê se o autor da enquete em mais de 90% dos tópicos que abre só coloca 2 opções e quando raramente põe mais, não colocou essa.

9. Kyra

Kyra I am Jack's smirking revenge.

:lol:

Eu acho justo na maioria das vzes. Mas ainda estou puta por TRON LEGACY não ter sido indicado com trilha sonora e efeitos visuais. Foi isso mesmo que vcs leram.

[insira seu xingamento aqui]

10. Aquaspace

Aquaspace "Não me use como objeto!"

Claro que não.
    Ainda estou indignada porque "Avatar" perdeu para "Guerra ao Terror" (!)

11. Sentinela

Sentinela .............

Em que universo "Conexão França" é melhor que "Laranja Mecânica"?
    E "Rocky" melhor que "Taxi Driver"?

Só ver quem ficou apenas como indicados para um show de aberrações: [ame]http://en.wikipedia.org/wiki/Academy_Award_for_Best_Picture[/ame]

Concordo também com o Fusa. Oscar é um prêmio político e uma festa antes de tudo.

12. Excluído046

Excluído046 Banned

13. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

A injustiça do oscar está destruindo a sociedade em que vivemos, Melian Vaire. Por isso eu me importo!

14. McLucz

McLucz Usuário

A escolha do Oscar é mais politica que qualitativa, muitos dos ganhadores não mereciam realmente a vitória.

Não me conformo com Jim Carey não ter tido nenhuma indicação pelo Mundo de Andy.

Isso só pra citar um caso.

Muitas vezes, usam o Oscar como moeda de troca ou forma de compensar alguma coisa.

15. Elfulano

Elfulano Brandebuque

Depende do que é "justo" para você.
    Para mim, o Oscar é quase puro marketing.

16. Luz do leste

Luz do leste Usuário

E eu não me conformo de o Chaplin nunca ter ganhado como ator - O Grande Ditador é muito bom. Ele só recebeu um pelo conjunto da obra, quando já estava ficando feio o fato de ele não ter sido premiado ainda

• Gostei! Gostei! x 1
  17. Sentinela

Sentinela .............

Quem quer saber de bons filmes sem ter que ficar garimpando internet a fora. Seria bom poder confiar na Academia dos EUA.

18. Excluído046

Excluído046 Banned

Quem acredita em Papai Noel compartilha da sua opinião.

19. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Por ser uma premiação subjetiva é que fica aberto a pergunta se é justo ou não?, se fosse por critérios absolutos não teria o julgamento de ser justo ou não?.

Também acho, como 'Beleza Americana' ter ganhado de 'À Espera de Um Milagre'!

Última edição: 17 Fev 2011
  20. Vëon

Absurdo seria o contrário, tanto Guerra ao Terror como Beleza Americana são melhores que esses ai.

Agora um que eu nunca vou engolir é Crash ganhando de Brokeback Mountain, isso num ano que ainda teve Good Night, and Good Luck e Munich.

Compartilhar