• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2024

não sei se vai passar na tv aberta, mas qdo a globo transmitia ela só começava a passar depois que terminava o bbb, lá perto das 23h
Sim. Isso também. Os últimos dez ou tantos anos foi assim. Acho ridículo que o contrato não preveja a obrigação de transmitir na íntegra rs. Mas enfim. Tô acompanhando por alto com os comentários da Isabela Boscov, no YouTube. 🤷‍♂️
 
Tô vendo num canal jack sparrow na internet, com a dublagem e os comentários tosquíssimos do povo da tê-ene-tê, todo travando 🤡

Raiva que a Max não tá dando aquele período de teste mais 😡
 
na max teve uma falha no começo e eles estavam sem sinal, ficou só na ana furtado e as comentaristas :rofl:
toma! kkk

nossa, errei uns três já no bolão kkk

maquiagem pensava que ia dar maestro mesmo.

animação eu tava torcendo pra O menino e a garça mas coloquei homi aranha 😶‍🌫️

e nos 5 minutos do segundo tempo eu mudei a produção de design de poor things pra barbie 🫠

edit: troquei o figurino por barbie tbm 🫠
 
Todos já devem ter visto o resultado em algum lugar, mas fica aí, para registro:


Melhor Atriz Coadjuvante​

  • Emily Blunt, por “Oppenheimer”
  • Danielle Brooks, por “A Cor Púrpura”
  • America Ferrera, por “Barbie”
  • Jodie Foster, por “NYAD”
  • Da’Vine Joy Randolph, por “Os Rejeitados” (VENCEDORA)

Melhor Animação em Curta-Metragem​

  • “Letter to a Pig”
  • “Ninety-Five Senses”
  • “Our Uniform”
  • “Pachyderme”
  • “War Is Over! Inspired by the Music of John & Yoko” (VENCEDOR)

Melhor Animação em Longa-Metragem​

  • “O Menino e a Garça” (VENCEDOR)
  • “Elementos”
  • “Nimona”
  • “Meu Amigo Robô”
  • “Homem-Aranha: Além do Aranhaverso”

Melhor Roteiro Original​

  • “Anatomia de uma Queda” (VENCEDOR)
  • “Os Rejeitados”
  • “Maestro”
  • “Segredos de um Escândalo”
  • “Vidas Passadas”

Melhor Roteiro Adaptado​

  • “American Fiction” (VENCEDOR)
  • “Barbie”
  • “Oppenheimer”
  • “Pobres Criaturas”
  • “Zona de Interesse”

Melhor Cabelo e Maquiagem​

  • “Golda”
  • “Maestro”
  • “Oppenheimer”
  • “Pobres Criaturas” (VENCEDOR)
  • “A Sociedade da Neve”

Melhor Design de Produção​

  • “Barbie”
  • “Assassinos da Lua das Flores”
  • “Napoleão”
  • “Oppenheimer”
  • “Pobres Criaturas” (VENCEDOR)

Melhor Figurino​

  • “Barbie”
  • “Assassinos da Lua das Flores”
  • “Napoleão”
  • “Oppenheimer”
  • “Pobres Criaturas” (VENCEDORES)

Melhor Filme Internacional​

  • “Io Capitano” (Itália)
  • “Perfect Days” (Japão)
  • “A Sociedade da Neve” (Espanha)
  • “The Teachers’ Lounge” (Alemanha)
  • “Zona de Interesse” (Reino Unido) (VENCEDOR)

Melhor Ator Coadjuvante​

  • Sterling K. Brown, por “American Fiction”
  • Robert De Niro, por “Assassinos da Lua das Flores”
  • Robert Downey Jr., por “Oppenheimer” (VENCEDOR)
  • Ryan Gosling, por “Barbie”
  • Mark Ruffalo, por “Pobres Criaturas”

Melhores Efeitos Visuais​

  • “Resistência”
  • “Godzilla Minus One” (VENCEDOR)
  • “Guardiões de Galáxia Vol. 3”
  • “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1”
  • “Napoleão”

Melhor Montagem​

  • “Anatomia de uma Queda”
  • “Os Rejeitados”
  • “Assassinos da Lua das Flores”
  • “Oppenheimer” (VENCEDOR)
  • “Pobres Criaturas”

Melhor Documentário de Curta-Metragem​

  • “The ABC’s of Book Banning”
  • “The Barber of Little Rock”
  • “Island in Between”
  • “The Last Repair Shop” (VENCEDOR)
  • “Nǎi Nai & Wài Pó”

Melhor Documentário de Longa-Metragem​

  • “Bobi Wine: The People’s President”
  • “The Eternal Memory”
  • “Four Daughters”
  • “To Kill a Tiger”
  • “20 Dias em Mariupol” (VENCEDOR)

Melhor Fotografia​

  • “El Conde”
  • “Assassinos da Lua das Flores”
  • “Maestro”
  • “Oppenheimer” (VENCEDOR)
  • “Pobres Criaturas”

Melhor Curta-Metragem em Live-Action​

  • “The After”
  • “Invincible”
  • “Knight of Fortune”
  • “Red, White and Blue”
  • “A Incrível História de Henry Sugar” (VENCEDOR)

Melhor Som​

  • “Resistência”
  • “Maestro”
  • “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1”
  • “Oppenheimer”
  • “Zona de Interesse” (VENCEDOR)

Melhor Trilha Sonora Original​

  • “American Fiction”
  • “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”
  • “Assassinos da Lua das Flores”
  • “Oppenheimer” (VENCEDOR)
  • “Pobres Criaturas”

Melhor Canção Original​

  • “The Fire Inside”, de “Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História”
  • “I’m Just Ken”, de “Barbie”
  • “It Never Went Away”, de “American Symphony”
  • “Wahzhazhe (A Song For My People)”, de “Assassinos da Lua das Flores”
  • “What Was I Made For”, de “Barbie” (VENCEDOR)

Melhor Ator​

  • Bradley Cooper, por “Maestro”
  • Colman Domingo, por “Rustin”
  • Paul Giamatti, por “Os Rejeitados”
  • Cillian Murphy, por “Oppenheimer” (VENCEDOR)
  • Jeffrey Wright, por “American Fiction”

Melhor Direção​

  • Justine Triet, por “Anatomia de uma Queda”
  • Martin Scorsese, por “Assassinos da Lua das Flores”
  • Christopher Nolan, por “Oppenheimer” (VENCEDOR)
  • Yorgos Lanthimos, por “Pobres Criaturas”
  • Jonathan Glazer, por “Zona de Interesse”

Melhor Atriz​

  • Annette Bening, por “NYAD”
  • Lily Gladstone, por “Assassinos da Lua das Flores”
  • Sandra Hüller, por “Anatomia de Uma Queda”
  • Carey Mulligan, por “Maestro”
  • Emma Stone, por “Pobres Criaturas” (VENCEDORA)

Melhor Filme​

  • “Ficção Americana”
  • “Anatomia de Uma Queda”
  • “Barbie”
  • “Os Rejeitados”
  • “Assassinos da Lua das Flores”
  • “Maestro”
  • “Oppenheimer” (VENCEDOR)
  • “Vidas Passadas”
  • “Pobres Criaturas”
  • “Zona de Interesse”
 
O resultado mais expressivo e óbvio do Oppenheimer ficou dentro do esperado, mas ao menos foi uma edição que vi uma safra melhor de bons filmes sendo indicados, os quais tem pelo menos cinco que ainda não vi, alguns infelizmente perdi o prazo de ver no cinema, mas verei sem falta nos próximos meses.
 
Fazia um bom tempo que eu não me interessava tanto pelo Oscar como me interessei neste ano. 2023 foi muito bom para o cinema, hein? Depois de anos tive vontade de ver quase todos os indicados ao Oscar de melhor filme, antes da premiação, e continuo com vontade de ver indicados a outras categorias, após a premiação.

Procês terem ideia do quanto eu estava desligada do Oscar, do cinema, de modo geral, ainda não vi "Parasita", "Tudo em todo lugar ao mesmo tempo" e "Aftersun" (sim, este está na Netflix, e disseram que o Paul Mescal está muito gostoso. Verei em breve).

Ah, achei a cerimônia bacana. Não foi cansativa e teve momentos bons. (Obrigada, Messi!)

P.S.: Poor Things :grinlove::grinlove::grinlove:
 
Acho que em termos de qualidade dos filmes realmente foi um ano forte. E achei uma ironia maravilhosa premiarem Oppenheimer e Godzilla na mesma cerimônia kkkk
 
Primeira vez que eu me interesso por ver todos os indicados a Melhor Filme... :hihihi: Dois já vi; um já baixei... quero ver se ainda pego mais dois no cinema esta semana (Zone of interest, Poor things) mas não sei se rola. Os outros eu descubro depois como ver rs.
 
Primeira vez que eu me interesso por ver todos os indicados a Melhor Filme... :hihihi: Dois já vi; um já baixei... quero ver se ainda pego mais dois no cinema esta semana (Zone of interest, Poor things) mas não sei se rola. Os outros eu descubro depois como ver rs.
Realmente, ano passado foi fortíssimo, e a seleção dos 10 melhores filmes, se eu não necessariamente gostei de todos, ao menos são filmes que eu recomendaria para quem quisesse estar por dentro do que rolou em termos de cinema, e foram filmes todos que sucitam discussões bem avivadas.
 
Aproveitando este tópico, que ainda está aberto e tal, pra trazer uma notícia de fevereiro que passou batida por aqui: ano que vem o Oscar terá uma categoria a mais, depois de muitos anos sem mudanças: "Melhor Direção de Elenco" ou algo que o valha...


A lista de coisas que permanecem intocadas no século 21 acaba de diminuir de tamanho. Na manhã de quinta-feira, 8 de fevereiro, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos acrescentou uma nova categoria à sua tradicional disputa — que não recebia novidades desde 2001, ano do primeiro prêmio de “melhor animação“. A partir de 2025, a premiação reservará alguns minutos da noite para laurear o melhor diretor de elenco do ano.

Em comunicado oficial, o CEO Bill Kramer e a presidente Janet Yang afirmaram que “diretores de elenco são parte essencial do cinema e, ao passo que a Academia evolui, temos orgulho em acrescentar esse trabalho às disciplinas que reconhecemos e celebramos”. O duo ainda parabenizou o departamento de diretores de elenco da Academia e chamou a nova competição de “marco animador” e resultado de “comprometimento e diligência” dos profissionais da área.

A categoria, porém, não faz parte do Oscar de 2024, marcado para a noite de 10 de março (domingo), que deve celebrar apenas as típicas 24 áreas indicadas — até porque a lista oficial de indicados já foi divulgada em janeiro. A divisão de diretores de elenco advoga pela criação do prêmio desde a década de 1990, mas carecia de apoio anteriormente. Outra grande premiação que acena a tal trabalho é a cerimônia do sindicato dos atores, o SAG Awards, cujo prêmio máximo contempla todos os atores de uma determinada produção — mas ainda não reconhece o profissional que os seleciona.

Outro departamento que luta por inserção no prêmio e reconhecimento é o de dublês, que teria tido reuniões com a Academia após o lançamento de John Wick 4: Baba Yaga. [...]
 
Outro departamento que luta por inserção no prêmio e reconhecimento é o de dublês, que teria tido reuniões com a Academia após o lançamento de John Wick 4: Baba Yaga. [...]

Premiar dublês é um esforço pra lá de hercúleo, mas quem sabe um dia, aqueles que mais ralam e colocam a vida em risco finalmente terão seu árduo trabalho reconhecido.
 
Expectativa: premiar dublês do Keavu Reeves que quase morrem atropelados em cenas de ação fodas que nos enchem os olhos na telona.

Realidade (sonho): premiar dublês de corpo que mostram a bundinha em cenas fodas que nos enchem os olhos na telona.
 
Se for lembrar ou dar premiação póstuma, a lista de dublês de famosos que morreram, a lista infelizmente seria razoável.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo