• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2024

Mais um ano em que não assistirei ao Oscar...
Provavelmente chegarei lá sem ter visto quase nenhum dos indicados também. :hihihi:
 
Pelo que ouvi dizer, a Academia sempre considera como roteiro adaptado quando um filme é feito sobre algum personagem já existente. Mesmo que seja um boneca idiota cuja existência que não pressupõe nenhum roteiro em particular. Se isso for assim, nem faria sentido se mobilizarem para concorrer ao outro prêmio.
 
mesmo que seja dentro das regras, achei sacanagem colocarem como roteiro adaptado porque os filmes mais indies só tem chance de oscar nessa categoria, gretinha que era indie há pouco tempo sabe bem disso. :disgusti:
 
A depender dos concorrentes, pode ser bem mais negócio. Nem acho que o roteiro mereça Oscar e pá, mas vamos ver.
 
nossa, que pamonha, peguei o bonde andando e quis sentar na janelinha. :lol: eu estava achando que era estratégia da wb para aumentar as chances de barbie ganhar (pessoal faz muito disso, principalmente indicando para coadjuvante quem é principal), mas agora que vi que a academia que não aceitou e, para piorar, parece que está bem concorrida a categoria de roteiro adaptado esse ano :rofl:
 
Se minha carteirinha de cinéfila não tivesse sido confiscada há anos, eu reclamaria do fato de, dos indicados, só ter visto Oppenheimer. Comecei a ver Barbie, há algumas semanas, mas estou com preguiça de terminar. Antes da premiação, terei terminado (ou não). Assassinos da lua das flores eu verei, em algum momento, porque é do Scorsa e tem o Leo (que não foi indicado :cry: ). E acho que ficarei nisso.​
 
Assisti a quatro dos cinco filmes com indicações a melhor atriz (falta Nyad, então não posso comentar sobre esse), e queria dar meus pitacos de leigo aqui:

- Emma Stone deveria ganhar
- Não consigo enxergar nada de tão grandioso na atuação da Lily Gladstone, que aparentemente é a favorita. A atuação dela é boa, mas sei lá, ela passa metade do filme doente na cama... a meu cego ver, a Emma Stone e a Sandra Huller estão bem melhores
- Também achei a Carey Mulligan bem ok, mas acho que no caso foi culpa do roteiro e direção mediana que não a favoreceram
- Muita gente falou que a Margot Robbie foi esnobada, mas a verdadeira esnobada foi a Natalie Portman por Segredos de um Escândalo. Se fosse indicada, seria a minha preferida, junto com a Emma. Distribuído pela Netflix nos EUA, o que é uma pena, porque a empresa de streaming fez campanha quase que exclusiva pela bomba que é Maestro e deixou esse de lado

E sobre melhor ator coadjuvante, outra categoria que assisti 4 de 5 (falta American Fiction):

- William Dafoe deveria estar no lugar de Mark Ruffalo por Pobres Criaturas
- Charles Melton deveria estar aí também por Segredos de um Escândalo, talvez no lugar do De Niro ou do Ryan Gosling;
- Robert Downey Jr. provavelmente ganhará de forma merecida
 
Se o Oscar voltar a ter seus insights técnicos de justiça e não se deixar influir por qualquer coisa que não seja "arte pela arte", vai ser uma grande premiação para Oppenheimer (E justa).
 
Gente, não passa mais o negócio na TV aberta? 🙈 Fui pesquisar, e é só na TNT e no streaming Max... Que várzea. Que morte triste para o Oscar haha.
 
Gente, não passa mais o negócio na TV aberta? 🙈 Fui pesquisar, e é só na TNT e no streaming Max... Que várzea. Que morte triste para o Oscar haha.

não sei se vai passar na tv aberta, mas qdo a globo transmitia ela só começava a passar depois que terminava o bbb, lá perto das 23h
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo