• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Para garotas que gostam de RPG ou mangá ou os dois.

Hero

Let's rock and ride!
É, com você mesmo que eu queria falar.

Já que você entrou aqui então talvez se interesse pelo que vou falar.
Eu ando desenvolvendo à um tempo já um sistema de RPG baseado em mangá/anime. Até aí sem novidade, já existe 3D&T, BESM entre alguns outros sistemas que cobriram isso. Mas meu projeto foi, desde o começo, voltado para o estilo de mangá que eu acho que não foi explorado ainda: o Shoujo.

Pois bem, eu tenho um sistema de RPG feito para se jogar em histórias shoujo, com regras específicas para cobrir as histórias do gnênero, dando ênfase em relacionamentos e nos problemas da sua vida.
É uma idéia minha que estou trabalhando à um tempo já, e o estou projetando para jogar desde Animes bem mundanos, como Lovely Complex e Ouran High School (esse último eu não conheço, é coisa da minha irmã), animes com um pouco de magia ou misticismo, como Fruits Basket, Ranma e Love Hina até mangás de mundos místicos e poderes estranhos, como Negima! e Sakura Card Captors. Se bem que o sistema parece estar ficando bom para shonen também.

O sistema tá quase acabado já, é baseado em pontos, vantagens e desvantagens igual 3D&T, só a produção do livro ou e-book que ainda vai levar um tempo. (sim, talvez ele seja gratuitamente distribuído na internet, pelo menos uma parte dele)

Eu percebi que os títulos de shoujo estão crescendo cada vez mais aqui no Brasil, e acho que vocês realmente merecem viver tudo isso vocês mesmas. Só queria saber o quanto isso interessa a vocês e saber o que vocês querem de um RPG assim, sugestões são muito bem vindas :P
 
Uma dica: Dê uma olhada no RPG2ic, sempre tem uma sala com um jogo baseado bem próximo desse estilo onde os personagens convivem principalmente numa escola, tipo animes românticos e/ou comédia como School Rumble ou Karekano (meu favorito), é bom pois é muito roleplay e experiência de vida (isso mesmo!). Você pode até pegar dicas ou sugestões lá.
 
Hum... legal, mas será que tem sistema próprio pra isso ou só criam cenários?

Bem, vou dar uma olhada, valeu v^^


††††††EDIT†††††††

É, dei uma olhada rápida e parece ser interessante mesmo, valeu pela dica, vo ver se consigo umas idéias lá, mas na verdade o que eu queria mesmo era um contato mais direto com o público que não joga RPG também.

Mas obrigado pelo toque, já é uma grande ajuda ¦D
 
Última edição:
Sobre a pergunta, existem sim sistemas criados lá para estes fins, aliás se for de ajuda pergunte á algum GM lá por um sistema "famoso" desse estilo, lembro de dois caras que ficaram mais de um ano mestrando jogos desse tipo só não me lembro quem, faz meses que não entro lá. :osigh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo