• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paixão por vampiros

Rafa

se for pra listar TUDO que tem sobre os cadáveres dentuços seriam encessários uns 20 fóruns SÓ sobre isso.

Tem mais filme sobre vampritos do que sobre Jesus Cristo. Livros então...
 
É... isso é verdade. Seria apenas uma referência, talvez os melhores, principalmente filmes, pq tem uns péssimos, assisti um uma vez com o irmão do Alec Baldin (é assim que se escreve?), era péssimo. É que eu estou lendo e assistindo tudo sobre vampiros no momento. Eu sou assim, quando estou gostando de alguma coisa eu simplesmente respiro essa coisa.

Seria só uma referência, sei lá, o que mais gostaram referente ao tema, essas coisas.
 
Um Drink No Inferno é uma delícia! A Salma Hayek dá um show *-*

Mas olha só, se toda essa paixão vampírica é por causa de Crepúsculo, é melhor tomar cuidado pq nem todos os vampiros são como o Edward Cullen.
 
Ainda bem!!!!!

Eu sempre adorei vampiros pq eles eram maus e irresistiveis. O Edward foi paixão ao primeiro livro pra mim, mas agora, em Elcipse, está passando. KKKKKKK

A Salma é um tremendo de um mulherão! Quem nunca quis repetir aquela cena?:pipoca:
 
Bom, Rafa, a essa lista de livros, eu acrescentaria:
1. O Historiador. Dá uma olhada aqui: http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=2005
2. VOIVODE - Estudo sobre os Vampiros (organização de Cid Vale Feereira) procura explorar as diversas facetas do fenômeno vampírico. Para tanto, respeita acima de tudo o vampirismo como fenômeno situado cultural e historicamente. São vários textos, todos muito interessantes sobre o assunto.

E aos filmes um que se chama O Príncipe das Sombras (não, não é aquele do Brad Pitt). É um filme que retrata o Vlad como um personagem histórico, e mostra quais teriam sido suas atitudes que teriam dado origem à crença de que ele era um vampiro. Muito bom esse filme!
 
Saudades disso aqui viu!!!

Bom, sobre o tema vi que estão fazendo (ou já fizeram) um filme sobre a condessa de sangue, Erzsébet Báthory.
Aliás se alguém tiver informações sobre o filme, agradeço =)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Erzs%C3%A9bet_B%C3%A1thory
 
Eu não sou expert em vampiros, mas só pelo pouquíssimo que conheço e só considerando o que li sobre crepúsculo e o filme, edward não é um vampiro. haha.
 
Liv disse:
Um Drink No Inferno é uma delícia! A Salma Hayek dá um show *-*

Mas olha só, se toda essa paixão vampírica é por causa de Crepúsculo, é melhor tomar cuidado pq nem todos os vampiros são como o Edward Cullen.


Eu gosto de Twilight, mas comecei a gostar de vampiros 1º com o livro Os Noturnos da Flavia Muniz e depois com a Anne Rice e claro, o meu favorito: André Vianco. Estou lendo agora Alma e Sangue da Nazareth Fonseca e li, é claro Drácula.
Eu gosto de Twilight, tb por Edward ser um vampiro, mas mais por causa do romance... sei lá, um homem igual o Edward é impossível, e o Jacob então...!!!!
E por causa de Tru Blood tb!
 
O André Vianco disse na palestra que assisti no dom, que ele leu Crepusculo e teve a impressão de que se o Edward visse sangue ele desmaiava.
 
Estava no Skoob procurando livros sobre vampiros (e encontrei um monte interessante) e vi essa série (ou trilogia, ñ sei, só sairam 2 por enquanto) do autor de Marchenmond, que é uma trilogia e que gosto muito (pelo menos dos 2 primeiros, o 3º ainda não saiu em português).

Bem, se chama As Crônicas dos Imortais
O Abismo - I
O Vampiro - II

Li a sinopse e parece muito bom, e tem um toque de fantasia.
 
Valeu a dica Rafa, vou procurar saber mais sobre eles, outro dia estava reparando nos livros que possuo e percebi que praticamente a metade deles é sobre vampiros.
 
Cabal disse:
Valeu a dica Rafa, vou procurar saber mais sobre eles, outro dia estava reparando nos livros que possuo e percebi que praticamente a metade deles é sobre vampiros.


Me passa seu endereço. Vou te fazer uma visitinha... :rofl:
 
Ele mora em Salvador. Hiper perto.

Quem escreveu As Crônicas Imortais?
 
Liv disse:
Ele mora em Salvador. Hiper perto.

Quem escreveu As Crônicas Imortais?


Opa, é longe daqui de SP, ia fazer uma vizitinha lá pelas 4h da madruga com um pé-de-cabra e uma toca, um saco BEM grande, lanterna, sabe... :rofl:

Quem escreveu As Crônicas dos Imortais foi Wolfgang Hohlbein.
 
Até hoje, pra mim, a melhor música que retrata o dilema vampírico é "Who Wants to Live Forever" do Queen.

E, por increça que parível, é feita pro primeiro (e chutador de bundas) Highlander. É um filme fantástico e que trata bem melhor a questão da imortalidade tão amaldiçoada pelos sanguessugas pós-Anne Rice.
 
Ponto legal pra discutir esse.

Até que ponto ser imortal é "legal"? Em Highlaner mesmo (e eu só considero que houve UM filme deles, o 1º) o McCloud é mostrado como tremendamente amargurado, triste e deprimido APESAR dele usufruir sua imortalidade ao longo do tempo.

Rice uniu isso com o fato (povo tende a esquecer esse "detalhe") de que vampios MATAM PESSOAS a dentadas pra sobreviverem. ISSO é o que acaba tornando vampiros um material tão legal pra se trabalhar: são várais facetas que vc pode usar pra contar uma (boa) história.

Drácula é muito diferente de Lestat que é diferente do Cassidy e todos são personagens excelentes em suas motivações e personalidades.

Vampiros PODEM s sentir culpados por matar humanos, na verdade eu acho que DEVEM pois ganha-se uma gama enorme de possibilidades excelentes pra desenvolver o personagem/história; agora, como diz a Anica, tudo depende de COMO se conta a história.

Agora ajuda muito se o maldito vampiro não for frances e vegetariano! :sim:
 
saraiva espertona aproveitou a modinha e fez promoção para os livros de vampiros -> http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisaweb/pesquisaweb.dll/pesquisa?ID=C9561CCF7D90803112D0D0442&PAC_ID=26830&FILTRON1=M&ESTRUTN1=*-*&PALAVRASN1=15579&OU_N1=*-*&LIKEN1=*-*&ORDEMN1=E&MODELON1=C&FAMILIAN2=*-*&ESTRUTN2=*-*&PRECON2=*-*&FILTRON2=*-*&PALAVRASN2=*-*&OU_N2=*-*&LIKEN2=*-*&ORDEMN2=E&MODELON2=*-*&PAGINA=1&PROMOCAO=*-*&IDBANNER=8830&QTTOP=*-*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo