• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paixão por vampiros

Rafaela disse:
Liv disse:
Ele mora em Salvador. Hiper perto.

Quem escreveu As Crônicas Imortais?


Opa, é longe daqui de SP, ia fazer uma vizitinha lá pelas 4h da madruga com um pé-de-cabra e uma toca, um saco BEM grande, lanterna, sabe... :rofl:

Quem escreveu As Crônicas dos Imortais foi Wolfgang Hohlbein.

Deus é mais Rafa, qq coisa quando vier pra cá passa lá em casa e fica lendo, o lugar é massa, perfeito pra leitura de vampiros, só não vale sair com medo viu!!! rsrsrsrs
 
olha que eu vou, hein Cabal!! :rofl:

Eu ainda não enjoei do tema, tanto que estou lendo morto ate o anoitecer no cel. Já vou comprar o beijo das sombras, peguei na biblioteca O Clube dos Imortais e quero comprar outros ainda. Cabal, dá umas dicas aí, vc que conhece mais o tema!
 
uiuiuiui! :rofl:

alguém posta aquela sequência da Anne Rice, por favor?
 
Rafaela disse:
olha que eu vou, hein Cabal!! :rofl:

Eu ainda não enjoei do tema, tanto que estou lendo morto ate o anoitecer no cel. Já vou comprar o beijo das sombras, peguei na biblioteca O Clube dos Imortais e quero comprar outros ainda. Cabal, dá umas dicas aí, vc que conhece mais o tema!

Eu conheço mais o tema? vc tá brincando né Rafa, já anotei tanto livro anunciado por vc que vou ficar sem dinheiro nenhum se comprar todos, acho que a expert aqui é vc viu!!!! mas vamos continuar trocando figurinhas.
 
Cabal disse:
Rafaela disse:
olha que eu vou, hein Cabal!! :rofl:

Eu ainda não enjoei do tema, tanto que estou lendo morto ate o anoitecer no cel. Já vou comprar o beijo das sombras, peguei na biblioteca O Clube dos Imortais e quero comprar outros ainda. Cabal, dá umas dicas aí, vc que conhece mais o tema!

Eu conheço mais o tema? vc tá brincando né Rafa, já anotei tanto livro anunciado por vc que vou ficar sem dinheiro nenhum se comprar todos, acho que a expert aqui é vc viu!!!! mas vamos continuar trocando figurinhas.

:rofl:

Vou comprar agora a Enciclopédia dos vampiros, no sebo do meu amio tem e ele vai me fazer um desconto. Estou procurando Carmilla, desde que li Drácula (isso faz muito tempo) estou procurando o livro. Encontrei no Estante Virtual um por R$ 7 mas era em italiano :(
 
Liv disse:
alguém posta aquela sequência da Anne Rice, por favor?

1 - Entrevista com o Vampiro
2 - O Vampiro Lestat
3 - A Rainha dos Condenados
4 - A História do Ladrão de Corpos
5 - Memnoch
6 - Pandora
7 - O Vampiro Armand
8 - Merrick
9 - Sangue e Ouro
10 - A Fazenda Blackwood
11 - Cântico de Sangue
 
Ouvi falar que ela não acabou a serie por causa de sua mudança de religião, ou algo assim... É verdade?
 
Não é bem assim Lucas. Com o final que ela deu ao livro Cântico de Sangue, se ela quisesse, poderia fazer outra continuação, mas mesmo sem a existência de um próximo, foi um fim interessante para a série, porque ela misturou as crônicas com a história das Bruxas.
E ela deixou de lado as crônicas porque resolveu escrever sobre Jesus, após a morte de seu marido.
 
Não sou muito fã de vampiros. Quer dizer, nunca tive muito contato com a literatura deles, a não ser o Drácula do Bram Stoker.

Tive uma ideia uma vez para uma historia que alguem aqui talvez tenha mais "cacife" pra escrever: era sobre um andróide que pensava ser um vampiro; por sua mente ter um acesso a um banco de dados bem extenso que incluia filmes e literatura, ele passou a achar que era um vampiro; a certa hora ele também começa a achar que é um lobisomem.

Fica aí a sugestão. Se alguém se empolgar e quiser desenvolver em uma história, sinta-se à vontade. :)
 
Eu gosto da descrição de vampiros do Vampiro, a Máscara (RPG), a descrição da história de Arnold Paul e o Vampiro do Polidori foram outros que eu li.... mas li muito pouco para ter uma opinião embasada sobre o assunto.
 
Ela pode até não escrever mais, mas ainda gosta do gênero.

Anne Rice sobre "Sangue Fresco": "Estou viciada!"


Anne Rice, a conhecida autora do romance "Entrevista com o Vampiro", descobriu recentemente a série de TV "Sangue Fresco". No seu facebook escreveu a 22 de Junho:
Passei o dia de ontem a ver o "Crepúsculo" assim como alguns episódios de "Sangue Fresco", na HBO. Gostei muito de "Sangue Fresco". Achei que era inteligente, espirituoso, cativante e criativo.(...) (fonte)


No mesmo dia disse ainda:

Acrescento que Stephen Moyer, como Bill, encarna um vampiro maravilhoso em "Sangue Fresco". O que é tão maravilhoso nesta série é a mistura de conteúdos sérios com conteúdos satíricos e espírituosos. A série tem talvez demasiado sexo e violência para jovens adultos, mas é extremamente divertida e absorvente. É cheia de surpresas. Estou viciada! Encomendei os romances da Charlaine Harris. (fonte)


No dia seguinte:

Continuo a desfrutar de "Sangue Fresco". Adquiri o Blu-Ray da primeira temporada e estou a adorar. A Anna Paquin é maravilhosa, assim como Stephen Moyer e todo o elenco. Admiro profundamente o Alan Ball. Penso que ele produz os melhores programas na televisão de hoje em dia. (fonte)


Três dias depois a pergunta aos fãs da série:
Fãs de "Sangue Fresco" digam-me: Qual é a maior diferença entre os livros e a série? Não estou a falar de mudanças de enredo. Qual é a diferença no conceito e âmbito da acção? Estou espantada com todos os níveis onde a série mexe. Os livros também são assim? Elucidem-me! (Sou uma leitora lenta, senão elucidar-me-ia a mim mesma.) (fonte)


Duas semanas mais tarde acrescentou:

Já escrevi vários comentários sobre "Sangue Fresco" aqui nesta página. Sim, eu gosto muito da série, acho-a divertida. Como já disse antes, penso que funciona a vários níveis. Também acho que, apesar de todos os elementos de fantasia extravagantes, "compreende" o Sul (Sul dos EUA). O Vampiro Bill é fantástico. Claro que a saga não é como os meus livros ou a forma como faço as coisas, mas é fresca e interessante de uma forma consistente.
 
Anica disse:
saraiva espertona aproveitou a modinha e fez promoção para os livros de vampiros -> http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisaweb/pesquisaweb.dll/pesquisa?ID=C9561CCF7D90803112D0D0442&PAC_ID=26830&FILTRON1=M&ESTRUTN1=*-*&PALAVRASN1=15579&OU_N1=*-*&LIKEN1=*-*&ORDEMN1=E&MODELON1=C&FAMILIAN2=*-*&ESTRUTN2=*-*&PRECON2=*-*&FILTRON2=*-*&PALAVRASN2=*-*&OU_N2=*-*&LIKEN2=*-*&ORDEMN2=E&MODELON2=*-*&PAGINA=1&PROMOCAO=*-*&IDBANNER=8830&QTTOP=*-*

Lá na Saraiva eles pensam que tudo que o André Vianco escreveu tem vampiros ¬¬ tem lá A Casa e Sementes no gelo, que não tem nada a ver...
:hahano::hahano::hahano:
 
Mi Müller disse:
Anica disse:
saraiva espertona aproveitou a modinha e fez promoção para os livros de vampiros -> http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisaweb/pesquisaweb.dll/pesquisa?ID=C9561CCF7D90803112D0D0442&PAC_ID=26830&FILTRON1=M&ESTRUTN1=*-*&PALAVRASN1=15579&OU_N1=*-*&LIKEN1=*-*&ORDEMN1=E&MODELON1=C&FAMILIAN2=*-*&ESTRUTN2=*-*&PRECON2=*-*&FILTRON2=*-*&PALAVRASN2=*-*&OU_N2=*-*&LIKEN2=*-*&ORDEMN2=E&MODELON2=*-*&PAGINA=1&PROMOCAO=*-*&IDBANNER=8830&QTTOP=*-*

Lá na Saraiva eles pensam que tudo que o André Vianco escreveu tem vampiros ¬¬ tem lá A Casa e Sementes no gelo, que não tem nada a ver...
:hahano::hahano::hahano:

Também reparei nisso, o que fme ez pensar que quem cuida disso está por fora ou é muito relaxado mesmo.
 
Cabal disse:
Mi Müller disse:
Anica disse:
saraiva espertona aproveitou a modinha e fez promoção para os livros de vampiros -> http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisaweb/pesquisaweb.dll/pesquisa?ID=C9561CCF7D90803112D0D0442&PAC_ID=26830&FILTRON1=M&ESTRUTN1=*-*&PALAVRASN1=15579&OU_N1=*-*&LIKEN1=*-*&ORDEMN1=E&MODELON1=C&FAMILIAN2=*-*&ESTRUTN2=*-*&PRECON2=*-*&FILTRON2=*-*&PALAVRASN2=*-*&OU_N2=*-*&LIKEN2=*-*&ORDEMN2=E&MODELON2=*-*&PAGINA=1&PROMOCAO=*-*&IDBANNER=8830&QTTOP=*-*

Lá na Saraiva eles pensam que tudo que o André Vianco escreveu tem vampiros ¬¬ tem lá A Casa e Sementes no gelo, que não tem nada a ver...
:hahano::hahano::hahano:

Também reparei nisso, o que fme ez pensar que quem cuida disso está por fora ou é muito relaxado mesmo.

Cabal já trabalhei em livraria e já vi atendente que não sabia quem era Sherlock Holmes, Agatha Christie e nem Jorge Amado :blah: nem me espanto mais, mas acho o fim da picada com tanta gente que gosta de literatura eles terem como funcionários um tipo que obviamente não tomou conhecimento da revolução de Gutemberg!
 
Li vários ...mas nomes naum me lembro de última somente a saga do Crepúsculo..



Marco adorei seu avatar....Lindo...se um dia pensar em trocar...por favor me avise... LINDO MSM....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo