• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paixão por vampiros

Anica

Usuário
Vampiros!

Já que o pessoal aqui parece ser chegado em histórias de vampiros, quais são suas histórias favoritas? Quais os vampiros mais marcantes da literatura? =D
 
RE: Vampiros!

Vampiros...são tantas lendas diferentes que fica duro de dizer, mas acho o clássico Drácula de Bram Storker's é o melhor, não consigo nem me lembrar de outro que eu já tenha lido...
 
RE: Vampiros!

Pra mim A Hora do Vampiro do Stephen King leva um pouquinho de vantagem em cima do Última Esperança Sobre a Terra, do Richard Matheson. Depois dele, o Drácula do Stoker, seguido pelo Vampiro Lestat, da Anne Rice. O resto fica tudo no mesmo saco.
 
RE: Vampiros!

No livro de RPG Vampiro A máscara, existe uma história dizendo que o primeiro vampiro foi Caim...
Acho aquele conto muito bacana...
 
RE: Vampiros!

Menegroth disse:
No livro de RPG Vampiro A máscara, existe uma história dizendo que o primeiro vampiro foi Caim...
Acho aquele conto muito bacana...

Mas tem algum conto que tenha gerado esse pensamento do Vampiro: A máscara (detalhe joguei durante uns 2 anos e nunca parei para ler esse conto)? e Ele tem alguma coisa haver com o Livro de Nod?
 
RE: Vampiros!

Na verdade toda a mitologia que envolve o Vampiro: A Máscara é invenção e interpretação do Mark Hein Hagen. O Livro de Nod fala bem do começo dos vampiros.
 
RE: Vampiros!

Eu não ligo muito para histórias de vampiros... Li o Drácula, de Stoker e achei legal, mas não é o tipo de história que me entretenha muito.
 
RE: Vampiros!

Dos 15 aos 18 fui fanático por Vampiros, viciado mesmo. Lia de tudo, coisas ruins e boas. Apesar da Anne Rice ser uma das escritoras mais conhecidas do tema, sempre achei uma droga os livros dela, apesar de ter boas idéias...

P.S.: 30 dias de noite é legal...
 
RE: Vampiros!

Sabe, o engraçado é que apesar de ter desgostado bastante da Anne Rice por causa do que ela fez nos títulos seguintes ao Entrevista com o Vampiro, não consigo deixar de pensar no Lestat como um dos vampiros mais bacanas que já li. Drácula também é legal, uma pena que o pessoal costume associá-lo ao do filme do Coppola (quando ele na realidade é bem mais monstruoso hehe).

No mais, fico lá com o Matheson como a melhor história de vampiro que já li. Prefiro a tradução do título como "Eu sou a Lenda" (e é bem provável que voltem a lançar assim depois que chegar o filme com o Will Smith). Aliás, levando em conta o A Hora do Vampiro, aparentemente vampiros e tradutores não se dão bem :dente:
 
RE: Vampiros!

Lestat acho que é o meu preferido, pelo cinismo, luxúria, egoísmo, paixão, esse caldo que o torna tão monstruoso e tão humano ao mesmo tempo, faz de Lestat um dos personagens mais ricos em termos de personalidade. Ponto pra Anne Rice.

Lestat traz na essência o maior medo dos vampiros que por sinal é oriundo de seu maior dom, o medo da solidão. A eternidade é um grande presente, mas que graça tem se você tiver que passar séculos e séculos sozinho? Lestat é capaz de fazer qualquer coisa por medo da solidão.
 
RE: Vampiros!

Anica disse:
Aliás, levando em conta o A Hora do Vampiro, aparentemente vampiros e tradutores não se dão bem :dente:

Acho seu comentário totalmente infeliz e depropositado, pois é um absurdo falar mal da classe injustiçada dos tradutores sofridos que, literalmente, dão o sangue pelos vampiros. :dente:
 
RE: Vampiros!

Fugindo dos vampiros e entrando no terreno sombrio dos tradutores:
Os únicos tradutores que eu respeito e admiro, são o Daniel Pellizzari e o Boris Schneider (acho que é assim que se escreve). Crime & Castigo trad. pelo Boris é absurdamente bom! Sem contar que o Pellizzari traduz Sandman, Welsh, Burroughs, Hunter Thompson...
 
RE: Vampiros!

Raawwrrrr disse:
Fugindo dos vampiros e entrando no terreno sombrio dos tradutores:
Os únicos tradutores que eu respeito e admiro, são o Daniel Pellizzari e o Boris Schneider (acho que é assim que se escreve). Crime & Castigo trad. pelo Boris é absurdamente bom! Sem contar que o Pellizzari traduz Sandman, Welsh, Burroughs, Hunter Thompson...

Só para complementar, quem traduz Irvine Welsh não é apenas o Pellizzari o Daniel Galera também, e além disso galera é um ótimo escritor da nova safra gaúcha, apesar dele ser paulista.
 
RE: Vampiros!

Eu respeito os tradutores, e muito (até porque já me aventurei por essas bandas e cheguei a conclusão de que o sujeito para ser tradutor tem que ser um pouco doido e um pouco masoquista). O problema é que no caso do livro do King, o tradutor aparentemente só passou o livro do inglês para o português, sem ler. Porque qualquer sujeito lendo a história acharia um absurdo revelar já no título que trata-se de uma história de vampiros. Mas bem, quando não é o tradutor é o sujeito que resenha, quando não é o sujeito que resenha é o cara que escreve a orelha do livro e por aí vai. Enfim, uma pena que não dê para ter a surpresa da descoberta.

No caso do Matheson, traduzir para "A Última Esperança Sobre a Terra" não é tão idiota quanto o que foi feito com o do King, o problema é que estraga uma das sacadas mais geniais do livro, que é justamente apontar o protagonista como o "monstro" dos vampiros.
 
RE: Vampiros!

A nova edição do A Hora do Vampiro está muito bem traduzida (com exceção, óbvio, do título - preferia que, se fosse para inventar um título, que escolhessem A Casa Marsten). Concordo também com Eu sou a lenda ser um título melhor que A última esperança sobre a Terra.

Eu só acho o Hora do Vampiro superior ao Eu sou a lenda por pequenos detalhes. Eu gosto da forma como o terror cresce gradualmente no livro do Stephen King, desenterrando o sentimento na forma mais crua e básica. E a minha namorada apontou um detalhezinho no Eu sou a lenda: considerando o isolamento, necessidades básicas, loucura, o lance "homem das cavernas" do Neville, ele deveria ter perseguido e estuprado a mulher aquela, cujo nome me foge.

Mas, fora isso, os dois são os melhores livros de vampiro.
 
RE: Vampiros!

Eu ultimamente estou viciada nas Crônicas Vampirescas da Anne. (E lendo tudo em ordem aleatória i.i).

Mas eu pretendendo ler ainda esse ano Drácula, de Bram Stocker, só tinha visto o filme mas morro de curiosidades para ler.

E eu gosto dos contos da Anne. Atualmente estou lendo 'A Fazenda Blackwood', mas também tenho curiosidade em ler um que chama 'O Vampiro que Ri', cujo autor eu desconheço mas sei que é uma obra japonesa e é muito díficil encontrar algum livro. i.i
 
RE: Vampiros!

Up aqui

Revisando meus favoritos, finalmente descobri um melhor que o Lestat. O Eric dos livros da Charlaine Harris chuta bundas. Um viking fodão de coração gelado e muito senso de humor. :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo