• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pagode

Não é preciso ser expert no assunto para saber que barulho de campainha é a mesma porcaria de pagode...Não sou entendida, mas seletiva (mas vc prefere me chamar de pseudo-intelectual...).Tbém reconheço um bambinho traidor(palavras minhas e do Abbandon :grinlove: ), pois curto o som(música de verdade, Rock clássico, Metal) há dez anos, enquanto vc via desenho animado...


Agradeço a quem me deu cartão amarelo, acha que eu vou ficar chorando....Que venha mais.... :mrgreen:
Finalmente, meu talento foi reconhecido.....

Valeu!! :clap: :clap: :dance: :dance: :clap: :clap: :dance: :clap: :dance: :clap: :dance: :clap: :dance: :clap: :dance: :clap: :dance: :clap: :dance: :clap: :dance: :clap: :dance: :clap: :dance: :clap: :dance:
 
Uhu. Gosto de tópicos assim. :mrgreen: Numa discussão difícil sempre tem aquele que tem um pensamento escroto, mas se acha O fodão e posta como se tivesse arrasando os outros. :lol: Eu adoro isso, são divertidos.

O que eu acho não é muito diferente do que pensa a maioria que já postou: eu detesto, abomino esses grupos de pagode comercial, mas os de raiz eu respeito. Não posso dizer se curto ou não pq eu não conheço muito a respeito, não conheço grupos que tocam esse tipo de música, nem nunca frequentei algum lugar onde tivesse alguma roda de pagode (de pagode BOM, é claro, pq às vezes tem umas pessoas que se ajuntam aqui na minha rua e começam a tocar, mas é um caos: ritmo ruim e vozes desafinadas XD~). Enfim, é o mesmo que penso de Samba e MPB, curto pouco mas respeito, pq afinal têm valor cultural. ^^

Mesmo se eu odiasse e quisesse sair xingando meio mundo, não poderia falar nada, porque eu também gosto de alguns estilos que muitos acham uma merda (pop, techno... :roll: ).
Não vou perder tempo tentando argumentar com adolescentes chatos, só vou acrescentar mais uma coisa (que só vai gerar mais discussão, talvez, mas vejam pelo lado bom :mrgreen: ) : ninguém tem razão nem direito de determinar o que uma pessoa deve gostar, o certo ou errado etc. Gostos são tão variados quanto são numerosas as pessoas. :wink:

Concordo (mais ou menos) com o Mestre dos Magos sobre a música clássica (exceto algumas coisas e discordo de todo o resto): considero melhor do que esses "ritmos modernos" (apesar de gostar bastante). Só uma curiosodade: qual a sua idade?
 
Vovin disse:
Alguém aí curte Sorriso Maroto ou Gustavo Lins?

Sorriso MAroto abriu o show do Chamego Ardente aqui perto de casa uma vez. Ou foi o contrário, sei lá...

Tipo, eu não gosto de pagode (não mesmo), curto Metal e tals, mas não vou ficar metendo o pau no gosto dos outros.



Agora, numa boa, o que fizeram com esse tal de MESTRE DOS MAGOS foi sacanagem !!! Puta merda, porque baniram o cara ?!? Ele é brilhante ! Desde o saudoso FREAK que eu num ria tanto aqui na Valinor... :lol:

O que seria da nossa vida sem uns imbecis desses pra nos fazer rir ?

E os argumentos dele então ? Fantásticos:

Vai jogar joken-po com o espelho

Vai encher pneu de trem



Ai caralho...
:lol:
 
Vixi meu nem curto muito pagode nao...acho legal por ser bem abrasileirado mas fora isso sao poucas as caracteristicas que me atraem nele.... :tsc: :tsc:
 
Ae, alguem ai assite o programa "esporte mais"?
eu sei q nu7m tem nda a ver com o tópico mas é q uma vez um conjunto de pagode foi tocar lá e eu achei mto boa a letra da musica, alguem lembra?!
esse programa passa na "tv século 21"
 
Ae época de Carnaval e samba, e claro um poko de pagode no enredo... quem ai acha q hj em dia o "ritmo" do samba e do pagode estão cada mais mais mesclados? ou vice-e-versa
 
Só li esse tópico hoje... ainda bem, senão teria acabado perdendo a linha e sendo grosso. É triste ver a ignorância de quem generaliza todas as variações de samba como pagode e classifica tudo como merda, ou diz que não é música.

Pra começar, gostando ou não (gosto é diferente de crítica racional), a pessoa pra falar mal tem que ter no mínimo algum argumento. Se a pessoa não tem como justificar porque pagode é uma merda, que se contente em dizer que não goste e pronto.

Agora, muita gente que até defendeu de certa forma o samba, fez questão de diferenciar samba de raiz e pagode, de uma forma um tanto errada tb.

Pagode, como alguém comentou no início do tópico (em um post que pelo visto foi ignorado) se refere mais à celebração, seja em uma roda de samba, shows, churrascos, enfim, qualquer tipo de reunião de pessoas se divertindo ao som do samba e suas variações (partido alto, samba de terreiro, samba-enredo e até mesmo chorinho). Aliás, pagode até é estilo agora também, mas é apenas um partido alto menos cadenciado e tal. E pagode tem muita coisa boa SIM. Só que, infelizmente, a maioria das pessoas só conhece o pagode feito por aqueles grupos mais comerciais que dominaram as rádios nos anos 90 (alguns que até tinham uma certa origem mais próxima do samba de raiz, mas que acabaram se rendendo à exigências comerciais e se tornando aquelas boy-bands com batuque que deram má fama ao gênero).

E vendo todos esses estilos, posso dizer (e quanto a gosto, sou bem eclético, gosto de tudo mesmo) que o samba é um dos gêneros mais ricos, tanto em melodia como em letras (algumas que se destacam pela beleza, outras pelo humor bem feito)... isso sem falar no ritmo, que é o que mais marca o samba.

O que recomendo pra esses que falam mal sem conhecimento do samba é que apenas dêem uma chance e ignorem Travessos, Soweto e grupos assim mais comerciais, e busquem músicas de Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Jorge aragão, Lecy Brandão, Monarco, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, entre muitos outros... outra boa pedida é Sambas-enredos clássicos... pela própria peculiaridade do Carnaval e dos desfiles, alguns, além de ótimo ritmo e melodia, possuem letras fodas... que conseguem falar de algum tema sem se prenderem, sendo lindas...

Hoje mesmo eu tava vendo Faustão (não via há séculos, mas hoje tava passando de canal e o que tava nele acabou me prendendo) e tava exatamente rolando uma grande roda de samba com alguns dos nomes que citei acima. E tipo, foi muito bom.

O bom é ver que alguns nomes mais recentes tão trazendo boas influências desse bom samba, e não da fase que tava predominando... e por esses nomes recentes me refiro mais à Tereza Cristina, Revelação e Dudu Nobre.

Se vão gostar ou não, não sei... aposto que a maioria ainda vai continuar com ressalvas... porém o importante é tentar conhecer pelo menos um pouco, sem preconceito, para aí sim poderem criticar com alguma propriedade. Afinal, aposto que vocês também odeiam quando chega alguém e sem mais nem menos fala que metal é uma merda.
 
Olha...eu pra fala a verdade..odeio pagode...mas tambem não vo fala nada pq tem gente aqui q gosta...bom...flw ae..essa eh a minha opiniao :mrgreen:
 
Era o que eu ia me perguntar.

Rapaz, isso é flood descarado. O que isso acrescentou ao tópico? NADA! :?

Se é pra ficar fazendo isso, por favor, então não poste. :|
 
Agora, numa boa, o que fizeram com esse tal de MESTRE DOS MAGOS foi sacanagem !!! Puta merda, porque baniram o cara ?!? Ele é brilhante ! Desde o saudoso FREAK que eu num ria tanto aqui na Valinor... Laughing

O que seria da nossa vida sem uns imbecis desses pra nos fazer rir ?

E os argumentos dele então ? Fantásticos:

Vai jogar joken-po com o espelho

Vai encher pneu de trem



Ai caralho...
:lol: :lol:
Eu me mato de rir com esses caras, pena que eu num peguei a época que o Freak postava no fórum, eu ia me matar de rir com ele :lol:

Eu num tenho interesse de ouvir pagode, muito menos o antigo...o "ritmo" num me agrada, se alguém quiser ouvir que ouça, mas bem longe de mim.
 
Parece q agora a midia abaixou um poko a bola com os pagoderios e isso tem mostrado q pagode bom não precisa de muita imprensa em cima...
Dia desses abriu um bat aki perto de casa q jah inauguraram com um pagodão mto bom, grupos totalmente novos, com poka experiencia, mas otimo som... e isso demostra q não eh soh colocar um monte de corrente no pulso e uns colares, e fikar balançando um pandeiro pra lah e pra ca q vc jah eh cantos de pagode como mtos pensam...
Axo q agora o pagode tem td pra se tornar uma otima musika, mto melhor do q antes... pois me parece q o ambiente fikou mais "clean" letras bem mais elaboradas e ritmos mais trabalhados...
Tenho ouvido muito as musikas do grupo: Jeito Muleque
 
Ah sim, antes que isso aqui vire baderna, como é de costume: se algum engraçadinho vir aqui só pra encher o saco, vai ter puxão de roelha imediato, post deletado, etc.

Portanto, não venha aqui pra postar besteira e colocar fogo no barraco. Isso vale pra qualquer tipo de mensagem.]


Mas enfim, já que o Francis tocou em Jeito Muleque, lá vou eu.

Tipo, os caras fazem o mesmo que muitos grupos de pagode vem fazendo, embora eles fuajm ligeiramente do mela-cueca que o pagode se tornou de uns anos pra cá. não são nada inovadores, não possuem lá um grande som de raiz, mas entre todos os grupinhos de pagode existentes no mundo na atualidade é o que mais se salva.
 
Po, falando serio, eu não conheço nada de pagode, mas tenho um amigo pagodeiro e que toca cavaquinho, e ele entende do assunto, segundo ele, Sorriso Maroto é uma das coisas mais dificeis de tocar no cavaco, então não deve ser uma coisa tão ridicula assim, apesar de eu nunca ter ouvido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo