• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Página 81

"Certamente, há também os sonhos que esquecemos por completo, dos quais nada permanece além de um estranho estado de espírito, um misterioso atordoamento."


Breve Romance de Sonho - Arthur Schnitzler
 
As vinhas da Ira - John Steinbeck

"Possuía um rosto magro, facilmente excitável, de olhinhos brilhantes e maldosos como os de uma criança endiabrada."
 
Como estou sem net em casa (nao é novidade pela quantidade de vezes que ja disse isso aqui no meia ¬¬), aproveito todo o tempo livre nos meus estagios pra passear no meia palavra :grinlove:

Tá que ontem a noite peguei o livro da L. F. Telles (As horas nuas) pra copiar a pag. 81 ¬¬

Era a pagina TODA o primeiro paragrafo hehehe

Adorei o estilo dela, mas acaba com minhas chances de brincar nesse tópico :rofl:
 
"As manchetes na capa do Granma eram Soldados e policiais reprimem universitários em Honduras - sobre as manifestações populares a favor do presidente deposto Manuel Zelaya - e um texto escrito por Fidel Castro: Sete punhai no coração da América.

Havana - Airton Ortiz
 
O Homem é programado para discernir
"Não será lícito supor que um fenômeno constante tão antigo como a própria vida tenha, tal qual o caracol auditivo ou os circuitos de memória do cérebro, também a sua programação psicofísica?"

O Corpo Fala – Pierre Weil e Roland Tompakov
 
"- Edward! - eu suspirei, realmente chateada agora. Ele estava
empurrando minha doce memória através da escuridão, sujando-a -
Nunca mais diga isso."

Amanhecer - Stephene Meyer
 
- Já lhe digo: tudo quanto o senhor lê, suponha que no relato de historiador militar, os menores fatos, os mais pequenos acontecimentos, não são mais que signos de uma ideia que é preciso pôr a nu, e que com frequência encobre outras, como um palimpsesto.

Em busca do tempo perdido - Marcel Proust // Vol.3 O Caminho de Guermantes
 
"Enquanto as admirávamos, ele apanhou outras mais -- e a rica e macia pilha ainda mais se elevou: camisas listradas, lisas, de peitilho pregueado, cor de coral, verde-maçã, lavanda, cor-de-rosa claro, com monogramas e fios de seda azul."

O grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald
 
Eu gosto das antigas amizades; e a senhorita Jane Fairfax é uma jovencita muito linda, muito linda e
muito bem educada. Estou seguro, senhor Knightley, de que passou uma velada muito agradável, graças a
Emma.

Emma - Jane Austen
 
"Aproximadamente duas horas depois: Abriu-se a vendola e o Galego aparece trepado num caixote, amarrando um cordão com bandeirolas vermelhas e brancas que vai da porta da venda ao sobrado do lado oposto; Zé e sua cruz continuam no meio da praça."
O Pagador de Promessas - Dias Gomes
 
"Portanto, Pelletier e Espinoza, que passaram por Bolonha como dois fantasmas, em sua visita seguinte a Londres perguntaram a Norton, dir-se-ia que ofegantes, como se não houvessem parado de correr ou de trotar, em sonhos ou na realidade, mas ininterruptamente, se ela, a querida Liz que não pudera ir a Bolonha, amava ou gostava de Pritchard."

Bolaño, 2666.
 
Durante três anos que passou em Xangai, Ewert ocupou-se mais ativamente com a mobilização de intelectuais para a produção de propaganda antijaponesa. Ele se impressionara com o rápido avanço da revolução na China e mais de uma vez declarou que o grau de comunização do país era tão grande e irreversível que ele proprio não via necessidade do trabalho de propaganda de agentes do Comintern. E, de todas as tarefas do casal Ewert na China, apenas uma terminou coberta pelo pó da história: nunca se soube se ele teria ou não obtido êxito na tentativa de aliciar para o trabalho de espionagem do Comintern um de seus grandes amigos de Xangai, o britânico Roger Hollis, que décadas depois, entre 1956 e 1965, viria a ser o chefe do MI-5, o serviço de inteligência militar britânico. De qualquer forma, a ultima noticia que a multinacional policia d Xangai obteve a respeito do casal - que na época já adotava os nomes de Harry Berger e Machla Lenczycki - é que teriam deixado a cidade no dia 19 de julho de 1934 a bordo do SS Yingchow com destino ao porto russo de Vladivostok. A verdade é que iniciavam ali uma longa viagem que terminaria, meses depois, num hotel da rua Marquês de Abrantes, no Rio de Janeiro.

Olga - Fernando Morais
 
"Não obstante todos esses contratempos, nesse ínterim, Hitler havia convocado os nascidos em 1929, que inexistiram."

No bunker de Hitler: os últimos dias do Terceiro Reich, Joachim Fest
 
"Num gesto elegante, tirou a capa negra que o envolvia e cobriu com ela os ombros da moça."

O Baile das Lobas, vol II: A Vingança de Isabel - Mireille Calmel
 
Logo a seguir vinha Rekla. Ela decidira que iriam seguir viagem mesmo à noite, só dormindo umas poucas horas.

As Guerras do Mundo Emerso - As Duas Guerreiras, Licia Troisi
 
"Só posso lhe dizer", respondeu cuidadoso, sem olhar para mim, "que antes de partir para o mundo em busca dos segredos de Péter, deve correr os olhos no outro lar de Péter, na casa de sua sogra. Com certeza vai encontrar alguma coisa que lhe indicará o caminho. A casa dos pais sempre é um pouco a cena do crime. Lá está tudo o que diz respeito a um homem".


De Verdade, Sándor Márai
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo