• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Página 81

A vantagem desse costume consistia em ser perfeitamente equívoco: o queridinho podia servir como brinquedo, mas também como favorito; pode ser uma espécie de filho adotivo, sem que se deve pensar mal, e pode ser igualmente um rebento que se favorece em segredo; sem se esquecer o batalhão de aparato composto de adolescentes que se chamariam pajens, se fossem de bom nascimento: mas também são escravos.

História da vida privada - do império romano ao ano mil
Coleção dirigida por Philippe Ariès e Georges Duby
 
- Temos umas duas coisinhas a discutir, Sr. Toren - dizia Baltazar. Falava com uma voz baixa, calma, razoável, sem sequer um traço de sotaque. - Por favor, se pudermos passar ao seu escritório...

A Torre Negra volume V - Lobos de Calla de Stephen King
 
"Bem pareceu aos ouvintes a canção de Crisóstomo, ainda que o leitor disse que a achava dissonante do que tinha ouvido do recato e bondade de Marcela, porque nos versos o autor se queixava de zelos, suspeitas e de ausência, tudo em menoscabo do bom crédito e fama de Marcela."

(Dom Quixote - Cervantes)
 
" Era uma leva de retirantes dormindo debaixo do Viaduto. Haviam desembarcado na estação, não tinham para onde ir. Mais de cinquenta famílias: homens magros, sujos, mulheres de olho fundo e cabelo desgrenhado, crianças encardidas e seminuas, trouxas de roupa, esteiras, baús, promiscuidade, mau cheiro, abandono. Revoltado, Mauro saiu dali e telefonou do primeiro botequim ainda aberto, para o palácio do arcebispo."

O Encontro Marcado, Fernando Sabino
 
"A essa altura Geralt já se levantara e corria em volta do pátio querendo desviar a atenção da lâmia de Nivellen".


O Último Desejo, Andrzej Sapkowski
 
No momento estou lendo dois livros...então lá vai

1º - O guia do mochileiro das galaxias diz que a Disaster Area, uma banda de rock plutoriano das zonas mentais de Gargrakacka, é geralmente tida não apenas como a mais barulhenta de toda a galaxia, mas também como o maior de todos os barulhos. (O Restaurante No Fim Do Universo - segundo livro da série O guia do mochileiro das galaxias - Douglas Adams)

2º - Contudo, meu colega Jim Hartle e eu percebemos que havia uma terceira possibilidade: Talvez o Universo não tenha nenhuma fronteira entre espaço e tempo. (O Universo Numa casca de Noz - Stephen Hawking)
 
"Percorremos novamente a nave central e saímos. Conservava ainda as palavras de Ubertino, todas, zumbindo na cabeça."

O Nome da Rosa - Umberto Eco
 
Reflitam:

"A Tumba 3504, do funcionário Sekhemka, incluía um banco baixo destinado à exibição de 300 modelos de cabeças de touro dotadas de chifres verdadeiros."

Pirâmides: a verdadeira história por trás dos mais antigos monumentos do Egito (Joyce Tyldesley)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo