• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Página 81

Anica

Usuário
Ok, mais uma brincadeirinha para nos divertirmos :traça:

1. Pegue o livro que você está lendo no momento
2. Abra na página 81
3. Coloque aqui a primeira frase completa desta página (se for em língua estrangeira, não traduza =P )

(Quando ler um livro novo, não deixe de passar por aqui :cerva: )

O meu: Dubliners: The bar seemed to him to be full of people and he felt that the people were observing him curiously.
 
Lá vai:

Na Praia - Ian McEwan
Costumava enjoar muitas vezes durante a travessia, tornando-se incapaz de prestar assistência ao pai nas tarefas de marinheiro, e essa sem dúvida era a fonte de sua vergonha.
 
Eu precisava estar lendo ele neste momento ao invés de estar aqui, mas...

Idade Média, Idade dos Homens (Georges Duby):
"Sobre o respeito aos bons costumes estabelece-se, de agora em diante, a verdadeira barreira social."

Essa frase estava quase na metade da página! A frase anterior era beeem comprida...
 
Histórias de Cronópios e Famas- Júlio Cortázar

Eu sou urso dos canos da casa, subo pelos canos nas horas de silêncio, pelos tubos da água quente, do aquecimento, do ar-condicionado, vou pelos tubos de apartamento em apartamento, sou o o urso que vai por todos os canos.
 
Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez:

Aureliano Buendía e Remedios Moscote casaram-se num domingo de março, diante do altar que o Padre Nicanor Reyna fez construir na sala de visitas.
 
Ilíada, Homero:

Isto, por certo, há de ser agradável a Zeus poderoso,
que já estruiu muitos muros e grandes e fortes cidades,
e há de arrasar outras mais, pois imenso é o poder de seu braço.
(Canto II, v. 116-118)
 
Carrie, Stephen king:

Espero que com isto ela consiga sair um pouco de dentro de si... que derrube algumas de suas barreiras.
 
Comecei ontem à noite O Castelo na Floresta do Norman Mailer. Como na página 81 só tem a divisória de capítulo, vou pular para a primeira página que tem texto de fato (no caso, a 83):

"Quando o menino já estava com um ano, Klara o chamava de Adi, em vez de Adolf ou Dolfi (Dolfi era próximo demais de Teufel - diabo)."
 
Anica o livro é bom? Estou para comprá-lo.

Almoço Nu - William S. Burroughs

"Um homem criou uma invenção digna de Rube Goldberg para prevenir ereções durante o sono".
 
Estou no começo ainda, mas até o momento está bem interessante. Eu confesso que acho biografias um tanto chatas de ler, e por ser romanceada ela fica mais palatável.
 
Afora estes gestos, Uther praticamente não se mexia, a não ser quando um escravo lhe trazia água, pão ou remédio que Morgana fizera com folhas de unha-de-cavalo embebidas em hidromel para acalmar sua tosse.

O Rei do Inverno - Bernard Cornwell
 
Ptah disse:
Afora estes gestos, Uther praticamente não se mexia, a não ser quando um escravo lhe trazia água, pão ou remédio que Morgana fizera com folhas de unha-de-cavalo embebidas em hidromel para acalmar sua tosse.

O Rei do Inverno - Bernard Cornwell

ah esse livro é bem legal =]

Legal esta brincadeira :joy:

Celular-Stephen King

"-Meu Deus-disse Clay.-Ela era só uma doida e eu a nocauteei.-Ele estava começando a tremer."
 
Por quem os sinos dobram - Ernest Hemingway

"-Acho-o um rapaz muito frio."

Sem graça, mas enfim... up!
 
Sursis - Sartre

"Um sorriso, um simples sorriso, era uma hipoteca sobre a paz do dia seguinte, do ano seguinte, do século; senão eu nunca teria ousado sorrir."
 
O Corcunda de Notre-Dame - Victor Hugo

a frase começa na outra página

velhacos dirigiu-se a correr para o lugar onde jazia Gringoire, com gargalhadas e gritos que pareciam importar-se muito pouco com o sono dos vizinhos.
 
Emma - Jane Austen.

"Oh yes, sir", cried she, with ready sympathy, "how you must miss her!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo