1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Página 81

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anica, 30 Nov 2007.

1. Anica

Anica Usuário

Ok, mais uma brincadeirinha para nos divertirmos :traça:

1. Pegue o livro que você está lendo no momento
    2. Abra na página 81
    3. Coloque aqui a primeira frase completa desta página (se for em língua estrangeira, não traduza =P )

(Quando ler um livro novo, não deixe de passar por aqui :cerva: )

O meu: Dubliners: The bar seemed to him to be full of people and he felt that the people were observing him curiously.

2. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Lá vai:

Na Praia - Ian McEwan
    Costumava enjoar muitas vezes durante a travessia, tornando-se incapaz de prestar assistência ao pai nas tarefas de marinheiro, e essa sem dúvida era a fonte de sua vergonha.

3. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Eu precisava estar lendo ele neste momento ao invés de estar aqui, mas...

Idade Média, Idade dos Homens (Georges Duby):
    "Sobre o respeito aos bons costumes estabelece-se, de agora em diante, a verdadeira barreira social."

Essa frase estava quase na metade da página! A frase anterior era beeem comprida...

4. Histórias de Cronópios e Famas- Júlio Cortázar

Eu sou urso dos canos da casa, subo pelos canos nas horas de silêncio, pelos tubos da água quente, do aquecimento, do ar-condicionado, vou pelos tubos de apartamento em apartamento, sou o o urso que vai por todos os canos.

5. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez:

Aureliano Buendía e Remedios Moscote casaram-se num domingo de março, diante do altar que o Padre Nicanor Reyna fez construir na sala de visitas.

6. Marcileia

Marcileia Usuário

1984, George Orwell:

'"Se há esperança", escreveu no diário, "está nos proles".'

7. Tilion

Tilion Administrador

Ilíada, Homero:

Isto, por certo, há de ser agradável a Zeus poderoso,
    que já estruiu muitos muros e grandes e fortes cidades,
    e há de arrasar outras mais, pois imenso é o poder de seu braço.
    (Canto II, v. 116-118)

8. Marco

Marco may the force be with... wait

Carrie, Stephen king:

Espero que com isto ela consiga sair um pouco de dentro de si... que derrube algumas de suas barreiras.

9. imported_Foxwulf

imported_Foxwulf Usuário

A Bússola Dourada - Philip Pulman

"Cinco minutos depois, Lyra tinha contado a ela tudo da sua vida meio selvagem..."

10. Anica

Anica Usuário

Comecei ontem à noite O Castelo na Floresta do Norman Mailer. Como na página 81 só tem a divisória de capítulo, vou pular para a primeira página que tem texto de fato (no caso, a 83):

"Quando o menino já estava com um ano, Klara o chamava de Adi, em vez de Adolf ou Dolfi (Dolfi era próximo demais de Teufel - diabo)."

11. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Anica o livro é bom? Estou para comprá-lo.

Almoço Nu - William S. Burroughs

"Um homem criou uma invenção digna de Rube Goldberg para prevenir ereções durante o sono".

12. Anica

Anica Usuário

Estou no começo ainda, mas até o momento está bem interessante. Eu confesso que acho biografias um tanto chatas de ler, e por ser romanceada ela fica mais palatável.

13. Ptah

Ptah Usuário

Afora estes gestos, Uther praticamente não se mexia, a não ser quando um escravo lhe trazia água, pão ou remédio que Morgana fizera com folhas de unha-de-cavalo embebidas em hidromel para acalmar sua tosse.

O Rei do Inverno - Bernard Cornwell

14. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

ah esse livro é bem legal =]

Legal esta brincadeira :joy:

Celular-Stephen King

"-Meu Deus-disse Clay.-Ela era só uma doida e eu a nocauteei.-Ele estava começando a tremer."

15. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Por quem os sinos dobram - Ernest Hemingway

"-Acho-o um rapaz muito frio."

Sem graça, mas enfim... up!

16. Ha! Legal.

Napoleão - Alexandre Dumas

"O imperador Alexandre, Kutusov e seu estado-maior estavam entre elas."

17. nanabehle

nanabehle Usuário

Sursis - Sartre

"Um sorriso, um simples sorriso, era uma hipoteca sobre a paz do dia seguinte, do ano seguinte, do século; senão eu nunca teria ousado sorrir."

18. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

O Corcunda de Notre-Dame - Victor Hugo

a frase começa na outra página

velhacos dirigiu-se a correr para o lugar onde jazia Gringoire, com gargalhadas e gritos que pareciam importar-se muito pouco com o sono dos vizinhos.

19. Laços de Família - Clarice Lispector

"Não sou ainda esta potência, esta construção, esta ruína."

20. Cad

Cad The punishment is loneliness.

Emma - Jane Austen.

"Oh yes, sir", cried she, with ready sympathy, "how you must miss her!"

Compartilhar