• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ótimas Bandas mas (quase) Desconhecidas

Ah, eu não consigo não rir por dentro quando vejo aquele povo com 10 quilos de roupas pretas debaixo de um sol de 30 graus, se achando os Headbangers (quando na verdade só conhecem Metal Melódico).
Nada contra ter cabelo cumprido ou usar camiseta de banda. Mas tem umas pessoas que exageram, e ficam condicionados a esse estilo (ou seja, usam esse estilo em qualquer ocasião).
Concordo PLENAMENTE!!
E se você gosta de um estilo de música, não precisa ficar demonstrando por aí para que todos digam: "nossa, olha lá, aquele cara gosta de Rock!!"
Meu, se alguém me ver na rua com minhas blusinhas de bichinhos (NADA de Hello Kitty, pelamordeDeus!) e minhas saias jeans bordadas com flores, ninguém vai suspeitar que eu goste de bandas como Metallica, Deep Purple, Van Hallen, Led Zeppelin, Dream Theater, Nightwish, Angra, Shaman e outras mais. Eu não preciso anunciar isso pra todo mundo. É ridículo isso (minha opinião, certo?).
A mesma coisa se aplica aos EMOs da vida aí.

Ah, acho que não se deve parar de gostar de metal porque as bandas novas fazem ou deixam de fazer (todos os motivos que vocês citaram), tipo, tudo bem, vocês podem achar que a maioria das novas bandas (ou todas) são decepcionantes... Mas mesmo que todas as novas sejam uma merda, continue gostando das antigas ué. Você não rpecisa deixar de gostar só por causa do problema com as novas. É como se você amasse Miojo de frango. Aí lançam vários sabores novos de miojo, que são horríveis. Você come e não gosta. Por causa disso você vai aprar de comer o seu miojo de frango, e passar a não gostar mais de nenhum miojo?
(ok, o exemplo foi horrivelzinho mas foi apenas para ilustrar)
É, realmente ficou meio "horrivelzinho" mas deu pra entender.
Concordo também.
Eu ainda tenho a mesma admiração por Metal que tinha antes de aparecerem aí algumas bandas do estilo "modinha". Eu só não as ouço e pronto. Fico na minha. É tão simples! :cool:
 
Já faz 26 anos do grande boom do Metal. Da década de 90 para cá, pararam de surgir as grandes bandas, as clássicas mesmo (tirando o Blind e mais uma ou outra). Porque? Porque o estilo cresceu tanto, e tão rapidamente, que não há tantos caminhos a seguir para inovar. Já existe Metal Prog, Nu Metal, Metal Orquestrado... todos os tipos possíveis. Não se pode falar que não houveram inovações, Metal é o estilo com maior variedade que existe.

O que se perdeu não foram as inovações, foi a energia, a coisa da época mesmo. Os tempos mudaram, mas a nossa noção do que é bom ficou lá atrás. E eu admito, eu to pouco me fudendo para renovação etc, eu quero mesmo são riffs pesado e refrãos fodas. Isso pode envolver milhares de efeitos, violinos, orgãos e tals, ou simplesmente uma guitarra distorcida. Disso a gente nunca enjoa e pode ser daqui a 2 meses ou daqui 50 anos, que se alguém fizer um album de metal cru, agressivo, criativo (não necessariamente inovador) etc, eu vou gostar.


Ah, e quanto a se vestir: Cada um veste o que quer, quando quer. Ficar julgando o outro pelo que ele veste é coisa de retardado.
 
Já faz 26 anos do grande boom do Metal. Da década de 90 para cá, pararam de surgir as grandes bandas, as clássicas mesmo (tirando o Blind e mais uma ou outra). Porque? Porque o estilo cresceu tanto, e tão rapidamente, que não há tantos caminhos a seguir para inovar. Já existe Metal Prog, Nu Metal, Metal Orquestrado... todos os tipos possíveis. Não se pode falar que não houveram inovações, Metal é o estilo com maior variedade que existe.

Primeiro que o título de maior variedade pertence à Música Erudita. Não tem como nem comparar. E aqui temos centenas de estilos em muitos séculos de existência.

Segundo que ninguém está pedindo bandas que se tornem clássicas daqui a 25 anos. Queremos apenas bandas boas atuais, podendo segui gêneros já existentes mas que não sejam apenas cópias de outras bandas.

O que se perdeu não foram as inovações, foi a energia, a coisa da época mesmo. Os tempos mudaram, mas a nossa noção do que é bom ficou lá atrás.
Afinal, acabou a energia ou os caminhos pra inovar?

E eu admito, eu to pouco me fudendo para renovação etc, eu quero mesmo são riffs pesado e refrãos fodas. Isso pode envolver milhares de efeitos, violinos, orgãos e tals, ou simplesmente uma guitarra distorcida. Disso a gente nunca enjoa e pode ser daqui a 2 meses ou daqui 50 anos, que se alguém fizer um album de metal cru, agressivo, criativo (não necessariamente inovador) etc, eu vou gostar.
Se você quer ouvir cópias das cópias, tudo bem. O problema é realmente seu.

Ah, e quanto a se vestir: Cada um veste o que quer, quando quer. Ficar julgando o outro pelo que ele veste é coisa de retardado.
Ficar julgando o outro pelo o que ele acha do modo de se vestir de alguns posers é coisa de retardado.
 
Eu to com pressa, então nem vou falar muito.

Primeiro que o título de maior variedade pertence à Música Erudita. Não tem como nem comparar. E aqui temos centenas de estilos em muitos séculos de existência.
Tipo, isso é óbvio. Mas tem alguém aqui discutindo música erudita? Eu pensei nisso quando estava escrevendo o post, mas achei que ninguém ia implicar com isso. :roll: Não interessa quem tem mais ou quem tem menos, e sim que no caso o Metal essa imensa variedade existe.

Segundo que ninguém está pedindo bandas que se tornem clássicas daqui a 25 anos. Queremos apenas bandas boas atuais, podendo segui gêneros já existentes mas que não sejam apenas cópias de outras bandas.
E dai? Eu não estava falando da ausencia de bandas boas, e sim daquelas que são consideradas clássicas. De bandas "boas", o Metal tá cheio. E é engraçado... antes estavam justificando essa ausencia pela falta de inovação, e agora ela já não é necessária.

Afinal, acabou a energia ou os caminhos pra inovar?
Ambos :D Quando eu me refiro a "energia", eu falo do momento, da NWOBHM onde tudo ocorreu como deveria ocorrer. O tempo foi passando, a música foi evoluindo e hoje em dia não dá para acontecer de novo o que aconteceu a 20 anos atrás.

Se você quer ouvir cópias das cópias, tudo bem. O problema é realmente seu.
Cara, vc leu o que eu escrevi? Segundo esse ponto de vista, qualquer coisa que for feita hoje em dia é vista como cópia, a menos que inventem um estilo de música completamente novo. Fazer música boa é cópia só porque já fizeram música boa antes? :roll:


Ficar julgando o outro pelo o que ele acha do modo de se vestir de alguns posers é coisa de retardado.
Ahn? Isso não faz o menor sentido. Você reclama quando chamam racistas de retardados? É a mesma coisa, só que ao invés de cor de pele, são preconceituosos em relação a roupa.
 
Esse exemplo acabou ainda com a minha vontade :lol:


Anyway, eu não disse que deixei de ouvir todas as bandas. Quando digo que estou deixando de gostar de Metal quero dizer que não me preocupo mais com os lançamentos como antes. Tomo uma certa distância desse mundo e me concentro em outros.

Hum, ok.
Sabe, é sempre assim, religião, opção sexual e gosto musical sempre, sempre, SEMPRE dá muito o que falar.

Uma coisa que eu acho ridícula é a "rivalidade" entre pessoas por causa de gosto.
--Ah, eu sou metaleiro e vou odiar os emos. (não estou me referindo a seu post Alanië :mrpurple:)
--Ah, eu odeio new metaleiro
--Ah, vc é uma merda porque você não pratica o True metal :roll:

Ok, esses são são alguns exemplos. Poxa, eu não vou ficar com raiva da pessoa só porque eu não gosto do estilo de música que ela ouve.
(Eu não gosto de new :mrpurple:)
 
Uma coisa que eu acho ridícula é a "rivalidade" entre pessoas por causa de gosto.
--Ah, eu sou metaleiro e vou odiar os emos. (não estou me referindo a seu post Alanië :mrpurple:)
hehehe, relaxa menina!!! Tem problema não!
Eu só citei os EMO's por causa do modo de vestir deles que EU acho esquisito e remete às bandas que eles gostam. Eu tenho amigos EMO e não tenho NADA contra eles. Pelo contrário, são ótimos amigos.

Agora, voltando ao assunto do tópico, alguém conhece a banda Lifehouse?
Um amigo meu me passou uns MP3 deles e disse que algumas músicas tocam num dos episódios do Smallville - 4º temporada, acho.
É bem no estilo do Creed, Rock mais calmo, mais "romântico" :grinlove:, porém com toques de guitarra legais......

E aí, alguém conhece?
 
Eu não. Sabe, bandas boas e desconhecidas (Legaizinhas) Dá para encontrar em sites de bandas alternativas, tipo o Trama virtual e etc
 
Uma banda muito boa e, infelizmente, desconhecida é o Yeti. Recomendo o single Never Lose Your Sense Of Wonder.
 
Não quero prolongar a coisa, mas vamos lá.

TT1 disse:
Sim, isso se aplica a toda a música em si, não só ao metal.

Calma lá, gafanhoto. Você já bem disse que seu post é preconceituoso e, segundo eu penso, completamente errado. Se você é um saudosista extremo, que não gosta do que sai agora, tudo bem, mas as coisas não são bem assim. Muita coisa nova é boa. É só olhar no "Melhores Álbuns de 2006" pra você ter um exemplo. O novo CD do The Mars Volta, pra mim, é uma obra-prima sem igual. É claro que eles têm muita influência de rock progressivo, psicodelia, blá blá blá. Mas nem por isso eles deixaram de fazer a música deles de maneira muito original e foda. Gosto é gosto, mas não é só o gosto que determina qualidade.

Não sou partidário desse espírito de "a música enfraqueceu". É que muitos gênios da música já passaram pela Terra, em bem pouco tempo. Tivemos várias revoluções musicais, e a música foi já largamente explorada, em vários formatos. E isso vale tanto pra parte erudita da música quanto pro "guitarra-baixo-bateria". Mas dizer que tudo já foi explorada e que tudo o que existe é cópia porca do que já existiu é ser saudosista demais. É óbvio que o que surgir vai ter elementos do que já houve, como acontece com qualquer forma de arte, mas negar que existe coisa nova, existe gente experimentando mais, é burrice.


Faramir Estel disse:
O problema que música pelo conceito que o Jedan e o Goba passam nos posts deles é que ela tem que sempre inovar, e claro, isso é muito bom, mas tem bandas que inovam e são um saco pra mim (tipo DTB, SYL, etc) e tem as boas (Loudness).

Acho que eu estou me expressando mal, então. Eu não preciso que a música seja constantemente nova e surpreendente. Se a constância fosse o novo, eu ia primar pelo repetido. Mas a constância é a repetição, então eu primo sim pelo que é novo, pelo que é experimento. Mas não pode-se dizer que eu goste só do que é inovador. Por ser fã de certos estilos musicais eu já me atenho a gostar de coisas com certo padrão de "comportamente musical". Sou fã de rock progressivo e sou fascinado por bandas como Yes ou Gentle Giant. É impossível você dizer que elas não têm coisas em comum e que são isoladamente inovadoras, certo?

Mas aí tem uma diferença: eu acho sim que a música tem que ser original. Ela não tem que sempre inovar e revolucionar, mas ela tem que ser original. Eu não consigo gostar de uma banda que simplesmente repita o que fez o Iron Maiden ou o Judas Priest em sua épocas de ouro. Influência é uma coisa, adoração e cópia pura é outra. Quer fazer heavy metal? Pois faça, desde que você saiba ser original e, digamos, bem pessoal dentro do heavy metal.

No fim das contas se resume nisso: o quão pessoal consegue ser sua música. Não adianta eu ouvir uma banda e ficar só ouvindo o The Cure, o Led Zeppelin e o Bob Marley nela, sem ouvir nada muito dela. O toque pessoal precisa ser realmente pessoal, algo que faça você identificar a banda ao ouvir aquela música, o que não acontece com a maioria das bandas de metal atuais, que por mais que elas copiem e tentem fazer algo pessoal, elas acabam por só copiar.

É só tomar como exemplo Rage e Tankard. Eles fizeram trabalhos bem fodas entre os CDs que saíram esse ano e estão bem cotados pra mim. Eles fizeram alguma coisa de inovador? Não. Eles fazem metal, mas do bom. Tomemos Tankard, como exemplo. Banda de thrash, estupenda. Eles não fazem a galhofa inovadora dentro do thrash, mas o som deles é extremamente único na cena. E isso faz com que eles sejam fodas.


TT1 disse:
Tipo, pega o Strokes ou essas bandas que tocam nesses festivais que acontecem no MAM... o que é novo ali? A musica? Tipo, os caras se repetem álbum a álbum, com barulhinhos de fundo (aka samplers mixurucas), como se fossem para parecer "cult". Aliás, já generalisando, o pessoal que ouve esse tipo de música é isso aí: quer parecer cult. Usam mulhequeiras com estrelinhas, camisas justas listrada, all star colorido, franja e assistem aos filmes do Kubric.

Tem muita banda e muita gente que faz isso mesmo. Mas vou te dizer o que me foi dito há uns tempos atrás, quanto a essas músicas com samples: você pode estar ouvindo as coisas erradas (ou nem ter ouvido nada direito, e estar falando merda sem conhecer).

Krebain disse:
Da década de 90 para cá, pararam de surgir as grandes bandas, as clássicas mesmo (tirando o Blind e mais uma ou outra). Porque? Porque o estilo cresceu tanto, e tão rapidamente, que não há tantos caminhos a seguir para inovar. Já existe Metal Prog, Nu Metal, Metal Orquestrado... todos os tipos possíveis.

(...)

De bandas "boas", o Metal tá cheio. E é engraçado... antes estavam justificando essa ausencia pela falta de inovação, e agora ela já não é necessária.

Todos os estilos possíveis, então? Tudo já foi explorado? Então por que ainda tentam fazer mais metal se, segundo você, tudo já foi feito? Blé. Ainda bem que a música discorda de você.

E de bandas boas o metal esteve cheio. Das bandas atuais não é muita coisa que salva, não. Sobre inovação, vide o meu post até agora.


Pronto.
 
Influência é uma coisa, adoração e cópia pura é outra.
Sério, eu gostaria de exemplos de bandas assim.

O toque pessoal precisa ser realmente pessoal, algo que faça você identificar a banda ao ouvir aquela música, o que não acontece com a maioria das bandas de metal atuais, que por mais que elas copiem e tentem fazer algo pessoal, elas acabam por só copiar.
Isso que eu estava falando. Por mais que tenha originialidade, sempre vai ter alguém para falar que é cópia. Por exemplo: Banda X faz um album foda de Heavy Metal Clássico. Mas aí alguém aparece e fala que é cópia de Judas Priest, porque é Heavy Metal Clássico.

Eles fizeram alguma coisa de inovador? Não. Eles fazem metal, mas do bom.
Então só porque você gosta que não é mera cópia?

Todos os estilos possíveis, então? Tudo já foi explorado? Então por que ainda tentam fazer mais metal se, segundo você, tudo já foi feito? Blé. Ainda bem que a música discorda de você.
Sim, quase todos estilos de Metal possíveis foram inventados e explorados. Existem excessões, como o album do Agalloch deste ano. Tipo, pra mim ainda existe muita coisa foda e original, só estou tentando explicar porque vocês enxergam tudo que é atual no Metal como cópia. Eu entendo que você não exige algo inovador, mas algo original. Só acho que o seu conceito de "original" varia de pessoa para pessoa. Eu estava falando antes: Para mim, uma música basta ter qualidade para ser boa, mas aparentemente, além da qualidade, ela tem que ser diferente de tudo.

E de bandas boas o metal esteve cheio. Das bandas atuais não é muita coisa que salva, não.
Pera aí, só uma dúvida: Você quer dizer bandas novas ou bandas atuais? Porque atualmente temos sim um bom número de gente fazendo coisa foda... Se quiser exemplos, vou dar uns de cabeça mesmo: Grave Digger, Blind Guardian, Kreator, Exodus, Rage, Tankard, Ayreon, Demons and Wizards, Destruction... E mais recentemente temos umas bandas (quase) desconhecidas que estão fazendo coisas fodas também, tipo Ihsahn, Drudkh, Agalloch, Subterranean Masquerade... Isso de cabeça, tem muita coisa faltando...
 
Última edição:
Krebain disse:
Sério, eu gostaria de exemplos de bandas assim.

Começa por uma que você citou como boa: Grave Digger. Não é só porque eles fazem heavy metal clássico, é porque eles fazem o mesmo que todo mundo já fez.

Depois você pode pegar praticamente qualquer coisa que chamam de metal melódico e igualar a excreta. Além de exemplos infinitos dentro de metal extremo. Sério, vai no Metal Archives e dá uma olhada lá. A maioria das coisas é porquera.

Krebain disse:
Então só porque você gosta que não é mera cópia?

Relê o que eu disse.

Krebain disse:
uma música basta ter qualidade para ser boa, mas aparentemente, além da qualidade, ela tem que ser diferente de tudo.

Eu mesmo disse:
Relê o que eu disse.
e o que você disse.

Krebain disse:
Pera aí, só uma dúvida: Você quer dizer bandas novas ou bandas atuais?

Me refiro principalmente à bandas novas, ou até mesmo de muitas da década de 90 pra cá. Dessas que você citou, fora BG, Aryon, Rage e Tankard, só Kreator e Exodus são dignas de alguma lasca de consideração, mas mesmo assim não conseguem ser bandas realmente fodas.

E, novamente...

Eu mesmo disse:
Relê o que eu disse.

Eu sei que tem gente fazendo coisa boa. Mas é uma parcela tão ínfima, uma elite tão reclusa dentro do metal que é difícil considerá-lo como um estilo ainda de grande valor, de válidas expressões dentro da música. Deixou de ser um estilo com a veia criativa pulsante, pra se acalmar no ácido gástrico da repetição.
 
NoMeansNo

A banda que lançou o melhor disco de Hardcore da história, provavelmente.


attachment.php
 

Anexos

  • nomeansno-wrong.jpg
    nomeansno-wrong.jpg
    30 KB · Visualizações: 250
Isso que eu estava falando. Por mais que tenha originialidade, sempre vai ter alguém para falar que é cópia. Por exemplo: Banda X faz um album foda de Heavy Metal Clássico. Mas aí alguém aparece e fala que é cópia de Judas Priest, porque é Heavy Metal Clássico.
É por essas e outras que eu prefiro nunca caracterizar som, estilo. Misturar farinhas diferentes num mesmo saco. Pois é como falo: duas bandas podem ser tão parecidas ou tão diferentes quanto quisermos. Sempre há elementos suficientemente iguais, e elementos suficientemente diferentes (me lembra as balas da Sofia, só depende do ponto de vista "filosófico").
Porcaria, nenhuma banda quer ser cópia de outra! (e poucas querem se enquadrar em vertentes idiotas) Será que não podemos dar pelo menos esse crédito aos profissionais e reconhecer um mínimo de criatividade artística?
Estilos sux!! Classificações de lixo!!

É claro que muita gente vem fazendo coisa boa, inovando, na medida do possível (principalmente em se tratando de produção). Como deve ser com toda arte, só precisamos de sensibilidade pra apreciar o troço.

Goba disse:
Eu sei que tem gente fazendo coisa boa. Mas é uma parcela tão ínfima, uma elite tão reclusa dentro do metal que é difícil considerá-lo como um estilo ainda de grande valor, de válidas expressões dentro da música.
Ora, se há bandas inovando musicalmente, por que enquadrá-las em um "padrão" frágil? (metal .. arghh) Representando uma elite tão reclusa? Ora, então vamos tirar desse saco de farinha e carne estragada e dar o crédito devido a quem faz um bom trabalho, engrandecer a elite, e não amaldiçoar o metal.
 
Última edição:
A.C.T, alguém já ouvi falar? Melhor banda da atualidade, na minha opinião.
Art Rock é como a banda sueca vem sendo rotulada. Lançaram um álbum esse ano, o Silence. Recomendo ouvir os outros três também, com um maior destaque para o Last Epic.

É uma banda com influências que vão desde Dream Theater, Yes, Rush, Queen a umas pitadas de Bob Marley. Mas que soa muito original e autêntica.

Se eu já indiquei alguma coisa aqui, essa seria certamente meu maior acerto. (Isso, claro, se já não foi recomendada antes, não acompanhava o fórum há alguns anos...)
 
Time Requiem, Poucas pessoas conhecem essa banda, tem um estilo melódico. Muito boa; quem quiser ouvir tem algumas músicas para download no site da banda.:joy: :blah:
 
Aposto que ninguém aí ouviu falar de Reverse.
É uma banda muito boa, nacional.Eles fazem um som que lembra Los Hemanos.
Bem, há que goste
Eu, por exemplo^^
 
Los Sebosos Postizos

Projeto dos caras do Nação Zumbi com o Mundo Livre S/A tocando músicas do Jorge Ben fase 60/70 (a melhor disparada). Com elementos de dub. Bem legal!

Eles abriram pro Tortoise aqui no Rio (no Circo), não sabia o que esperar e acabei vendo um belo show.

aí tem um vídeo que eu encontrei deles tocando Os Alquimistas estão chegando, mas tá ruinzinho...

 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo