• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ótimas Bandas mas (quase) Desconhecidas

Sim, isso se aplica a toda a música em si, não só ao metal. Voce só notou isso no metal porque voce o ouvia. Se voce ouvisse Jazz, acharia a mesma coisa.Eu prefiro um bilhao de vezes a ouvir música repetida do que ouvir essas coisas que tão saindo hoje em dia e chamando de rock.
Eu concordo com você, TT1.
O problema que música pelo conceito que o Jedan e o Goba passam nos posts deles é que ela tem que sempre inovar, e claro, isso é muito bom, mas tem bandas que inovam e são um saco pra mim (tipo DTB, SYL, etc) e tem as boas (Loudness). Pra mim não precisa fazer nada novo, nada original, mas precisa de uma certa pegada e vontade pra me cativar. Aí acontece que o Metal, um estilo que poucas bandas inovam, acaba por não mudar . Aí acontece o que de não funcionar no Jedan e Goba, pessoas que sempre vão atrás de coisas novas, etc.
Não sei se o que eu disse fez algum sentido, enfim.
 
Anyway, eu acho idiota qualquer pessoa que se vista com base naquilo que ouve.

Ditto.

-----

Acho que das bandas que eu ouço a maioria é conhecida.

As que eu acho que não são tão conhecidas assim são Stream of Passion, Trans Siberian Orchestra, Ayreon, Gotthard....
Apesar de eu já ter visto muita coisa sobre essas bandas por aqui.
 
Eu discordo em relação ao Indie, mas foi engraçado.

Repara que eu não tinha citado o Indie Rock. Mas voce estereotipou como música de drogado-que-olha-pra-baixo, assim como eu. ;)

Anyway, eu acho idiota qualquer pessoa que se vista com base naquilo que ouve.

Sim. Ditto.

Tipo, pega o Strokes ou essas bandas que tocam nesses festivais que acontecem no MAM... o que é novo ali? A musica? Tipo, os caras se repetem álbum a álbum, com barulhinhos de fundo (aka samplers mixurucas), como se fossem para parecer "cult". Aliás, já generalisando, o pessoal que ouve esse tipo de música é isso aí: quer parecer cult. Usam mulhequeiras com estrelinhas, camisas justas listrada, all star colorido, franja e assistem aos filmes do Kubric. :clap:

Morrerei com a minha camisa do maiden e fiel às minhas convicções que cult de ** é ****.
 
Última edição:
Eu concordo com você, TT1.
O problema que música pelo conceito que o Jedan e o Goba passam nos posts deles é que ela tem que sempre inovar, e claro, isso é muito bom, mas tem bandas que inovam e são um saco pra mim (tipo DTB, SYL, etc) e tem as boas (Loudness). Pra mim não precisa fazer nada novo, nada original, mas precisa de uma certa pegada e vontade pra me cativar. Aí acontece que o Metal, um estilo que poucas bandas inovam, acaba por não mudar . Aí acontece o que de não funcionar no Jedan e Goba, pessoas que sempre vão atrás de coisas novas, etc.
Não sei se o que eu disse fez algum sentido, enfim.

Nah, não é bem isso. O problema é que as bandas de Metal de hoje fazem os que as bandas de antes já fizeram e de forma ainda pior.
Eu por exemplo adorei o debut do Savage Circus. Ainda que seja basicamente um novo Blind, ele é muito bem feito e trás músicas excelentes.
Mas isso é raro.

Eu não sou o tipo que acha que sempre tem que inovar. É que realmente o Metal não tem dado bons frutos ultimamente. Mas eu ainda amo bandas como Therion, Ayreon, Vintersorg, etc.

TT, sério, ouça o novo álbum do Strokes. Eu não suportava a banda até então.
 
Última edição por um moderador:
Coisas desconhecidas que eu curto atualmente são bandas como Hevein, que mistura um estilo metal com coisas clássicas, como violino e violoncelo (inclusive o cara do cello era do Apocalyptica); Tvangeste, que é uma banda russa de Black Metal Sinfônico, e coisas de uns guitarristas como o Rick Renstrom, um cara realemente surpreendente, ainda mais por sua deficiência física, e também o absurdamente foda Justin King (as coisas solo dele que são excepcionais, já que a banda atual é uma merda)
 
TT, sério, ouça o novo álbum do Strokes. Eu não suportava a banda até então.

Prefiro mastigar uma pedra de urânio. :)

Tipo, aquela musiquinha repetitiva deles que tocava na rádio ainda me perturba e, deus, já fazem dois ou três anos! :eek:
 
Eu discordo em relação ao Indie, mas foi engraçado. Daqui a pouco vem o Folco e o Khansc e isso aqui fica ainda mais engraçado.

Eu não ligo para metaleiros desde 2000, e ainda foi tarde.
 
Vocês viraram consultores de moda agora? Não sei se o pior é se vestir de maneira "idiota" ou tentar zoar disso.
 
Eu discordo disso. Acho até - com todo respeito Thiago - meio estúpido pensar assim.

Pra mim usar qualquer roupa diferente de camisa e bermuda (exceto por motivos de força maior) com termômetros marcando mais de 25º é idiota, ou no mínimo masoquismo.
 
TT1 disse:
Prefiro mastigar uma pedra de urânio. :-)
Tipo, aquela musiquinha repetitiva deles que tocava na rádio ainda me perturba e, deus, já fazem dois ou três anos! :eek:
Eu sei como é isso. Mas existem dois Strokes. E você só conhece um :mrgreen:

Thico disse:
Eu discordo disso. Acho até - com todo respeito Thiago - meio estúpido pensar assim.
Ah, eu não consigo não rir por dentro quando vejo aquele povo com 10 quilos de roupas pretas debaixo de um sol de 30 graus, se achando os Headbangers (quando na verdade só conhecem Metal Melódico).
Nada contra ter cabelo cumprido ou usar camiseta de banda. Mas tem umas pessoas que exageram, e ficam condicionados a esse estilo (ou seja, usam esse estilo em qualquer ocasião).


Argolas disse:
Eu devo concordar com o Thiago, Thiago.

(não podia deixar passar essa hehehe)

:think:
 
Eu Tiago, concordo com o Thiago com relação ao que ele falou contra o Thiago. E concordo com o Thiago acima quando disse ao TT1 pra deixar de frescura e escutar o novo álbum do Strokes, afinal só podemos falar mal depois de conhecer! :cool:
 
Eu Tiago, concordo com o Thiago com relação ao que ele falou contra o Thiago. E concordo com o Thiago acima quando disse ao TT1 pra deixar de frescura e escutar o novo álbum do Strokes, afinal só podemos falar mal depois de conhecer! :cool:

Deixa eu falar mal em paz, seu chato. :lol:
 
Ah, acho que não se deve parar de gostar de metal porque as bandas novas fazem ou deixam de fazer (todos os motivos que vocês citaram), tipo, tudo bem, vocês podem achar que a maioria das novas bandas (ou todas) são decepcionantes... Mas mesmo que todas as novas sejam uma merda, continue gostando das antigas ué. Você não rpecisa deixar de gostar só por causa do problema com as novas. É como se você amasse Miojo de frango. Aí lançam vários sabores novos de miojo, que são horríveis. Você come e não gosta. Por causa disso você vai aprar de comer o seu miojo de frango, e passar a não gostar mais de nenhum miojo?
(ok, o exemplo foi horrivelzinho mas foi apenas para ilustrar)
 
Ah, acho que não se deve parar de gostar de metal porque as bandas novas fazem ou deixam de fazer (todos os motivos que vocês citaram), tipo, tudo bem, vocês podem achar que a maioria das novas bandas (ou todas) são decepcionantes... Mas mesmo que todas as novas sejam uma merda, continue gostando das antigas ué. Você não rpecisa deixar de gostar só por causa do problema com as novas. É como se você amasse Miojo de frango. Aí lançam vários sabores novos de miojo, que são horríveis. Você come e não gosta. Por causa disso você vai aprar de comer o seu miojo de frango, e passar a não gostar mais de nenhum miojo?
(ok, o exemplo foi horrivelzinho mas foi apenas para ilustrar)
Esse exemplo acabou ainda com a minha vontade :lol:


Anyway, eu não disse que deixei de ouvir todas as bandas. Quando digo que estou deixando de gostar de Metal quero dizer que não me preocupo mais com os lançamentos como antes. Tomo uma certa distância desse mundo e me concentro em outros.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo