• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar Wilde

Ana Lovejoy

Administrador
Alguém aí já leu alguma coisa do Wilde, como "O Retrato de Dorian Gray", "De Profundis", ou as peças de teatro do tipo "O Marido Ideal" e "Salomé"? Gostam? Odeiam?? Opiniões, por gentileza :D !
 
!!! dorian staff...

bom.... eu lih dorian gray....
tp... eh uma historia legalzinha. ..
no começo vc acaba achando q todos os homens envolvidos sao gays !!!
um AMA o otro.... tipo.sei lah
bom.mais a historia ate q tem sentido e da pra leh......
eh bom ...
o final eh o problema..tp. vc na metade do livre ja sabe o q vai acontecer....
vc sabe q o dorian vai acaba quebrando o quadro e virando velho e os cambal..
:?
 
Oscar Wilde e' muito bom. O Fantasma de Canterville e' um dos contos mais divertidos que ele ja' escreveu.

Acho que ele so' nao bate Han Christian Andersen, no que diz respeito a contos. Andersen escreveu contos como Patinho Feio, A Pequena Sereia e varios outros...
 
Puxa, pedi opiniões e não postei as minhas, hehe...
Tá. Eu sou apaixonada por Wilde, então sou meio suspeita para falar... já li quase tudo! Do coração mesmo, é o Retrato de Dorian Gray, que me apresentou ao Wilde e, quem leu sabe do que eu estou falando.. o Lord Henry é FANTÁSTICO!
Mas gostei muito da peça O Marido Ideal também. Tem uma versão em filme com o Rupert Everett nas locadoras! Esse é legal pq o Wilde critica sociedade, casamento, dinheiro, etc. de um jeito bem leve e engraçado!
O bom do Wilde é isso, ele te prende... é gostoso de ler, e por mais que ele diga coisas óbvias ele sabe dizer de um modo brilhante :D
 
De Profundis

Eu li o De Profundis e é ótimo. Bem, é só um livro sobre as últimas idéias dele, quando ele estava na cadeia por causa daquele namorado dele. É muito interessante, ainda mais que ele começa com uns pensamentos sobre Jesus, dizendo que ele foi o maior individualista existente, enfim... é um livro de qualidade.
 
Bom, eu confesso que não gostei do que eu li do Oscar Wilde...

Mas eu tinha 11 anos de idade, isso pode ter um peso grande...

Eu li "O Fantasma de Canterville" e outros contos dele, não lembro o nome de todos, mas li "O Foguete Notável" e "O Anão e a Infante", acho que era esse o nome.

Não gostei de nenhum, mas até queria ler de novo pra ver se mudo minha idéia.
 
Peregrin disse:
Não gostei de nenhum, mas até queria ler de novo pra ver se mudo minha idéia.

Acho que vc leu aquele livro da série reencontro, da scipione.. não foi isso? fininho, capa meio azulada? a adaptação ali não foi muito boa mesmo.. mas se vc quiser experimentar o wilde agora, eu aconselho a procurar "o retrato de dorian gray". é, de longe, a melhor coisa que ele escreveu :D
 
Olha, eu acho que foi esse livro mesmo...
Tive que ler pro colégio, junto com "As Minas do Rei Salomão". Quando a gente tem 11 anos, nem preciso dizer qual eu gostei mais, né? :)

Mas vou ler "Dorian Gray" sim. Inclusive tem aqui em casa... só preciso achar
 
Oscar Wilde meu dandi favorito :wink: Rasgou o bucho aristocratico ingles com sua lingua afiada e sua arte verdadeira. Eu o amo profundamente.
Li o retrato de Dorian Gray, O fantasma de Canterville e Salomé.
 
Gosto muito de Oscar Wilde! Os livros são inteligentes e cortantes como sua lingua! Alias acabei de comprar um livro de citações dele, porque como Shakeapeare, ele é citado toda hora! Acho q meu livro/barra peça preferido é a peça " a Importancia de ser Prudente" .
 
Alguém aqui já teve contato com as obras do magnífico Oscar Wilde? Eu estou lendo um livro com várias obras dele, é realmente espetacular, principalmente o livro que ele escreveu na prisão, De profundis, que mostra a visão dele do mundo e do que aconteceu com ele.
É muito triste a história dele, ele era super famoso e talz daí descubriram que ele era homossexual daí prenderam ele, proibiram suas obras e tipo, o cara foi destruido totalmente. Depois de sair da prisão ainda ficavam olhando torto pra ele, deve ter sido horrível...
 
Eu li O Retrato de Dorian Gray... Eh mto bom,, dah pra perceber d cara q eh um autor com umas idéias mto lokas ... Queria saber mais dos livros dele.. Alguem recomenda algum?
 
Bem, eu tenho um livro meio antigo que era da minha mãe que chama "O fantasma de Canterbury" que na verdade reune vários livros dele incluindo De Profundis, O sacerdote e o Alcólito, O fantasma de Canterbury, etc. Eu li De profundis e O Fantasma de Canterbury. No Fantasma de C. ele usa uma ironia cômica meio sem graça que não gostei muito, mas o De Profundis é muito bonito, apesar de ser meio deprimente.

---------------------------------

Só pra complementar, ele faz muitas referências ao Dorian Grey no De Profundis, sobre o que é este livro? Você que leu vai gostar de ler De Profundis por causa de todas referências contidas nele.
 
Bem, o nome do conto e' o Fantasma de Canterville e nao de Canterbury e este e', na minha opiniao, um dos melhores contos que ja' li de autoria de Oscar Wilde.

Nele e' narrada a historia da familia de um ministro americano que se muda para um casarao assombrado, onde vivia um fantasma tradicional...

Um dos melhores contos do Oscar Wilde que eu tive o prazer de ler... Oscar Wilde e' um grande escritor, mas eu acho que ainda tenho Hans Christian Andersen numa posicao acima.
 
Ops, a história é a seguinte. Minha mãe me disse uns meses atrás pra ler que ela tinha o livro, e disse que era Canterbury e eu fikei com o nome na cabeça e talz. Daí quando achei o livro e vi que era Canterville já tava com o nome na cabeça e vivo confundindo...hehehehe.
Eu não gosto das ironias, acho que não tem a mínima graça, mas não é de todo um livro ruim realmente
 
Anitney, já tem um tópico aqui no Literatura para falar sobre Oscar Wilde. Estou mergeando com o antigo, ok? :wink:
 
Você que manda!
^^
Eu tava vendo isso agora, vou ver o author do tópic e não sou eu...hehhehe, achei que tava louco quando achei que eu que tinha criado...hehehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo