• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar para AdT ?

Eru disse:
Por ser adaptação e não transposição, ele não precisa ser fiel.

Santo Silmarill, Batman! :D
Por ser adaptação e não inspiração pra referência precisa manter alguns elementos básicos com fidelidade sim, pelo menos é o que eu acho, Batman.

mas é apenas uma inspiração se formos ver....... a história bruta do "anel pra dominar o mundo" tá ali...... os elementos que foram usados variam um pouco.
 
EU preferia uma adaptação mais fiel :roll:
Mas deixa pra lá... não vou bancar o chato, mas que o filme não merece especificamente esse oscar não merece... os outros merece sim... sobretudo para o Sméagol...
 
Eu só acho meio assim maquiagem... Mesmo que a do Théoden ficou legal sei não viu.... :tsc:

Mas concordo com Olifante: Roteiro Adaptado é de AdT pra sempre! :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Eru disse:
EU preferia uma adaptação mais fiel :roll:
Mas deixa pra lá... não vou bancar o chato, mas que o filme não merece especificamente esse oscar não merece... os outros merece sim... sobretudo para o Sméagol...

O SDA eu acho que merecia um Oscar de roteiro adaptado....... já o ADT eu concordo que não merece..... muita coisa foi mudada...... e pode ter ficado confuso pra quem não leu.....
 
O SDA eu acho que merecia um Oscar de roteiro adaptado....... já o ADT eu concordo que não merece..... muita coisa foi mudada...... e pode ter ficado confuso pra quem não leu.....

Fecho contigo... As mudanças em SDA foram menos comprometedoras ao todo da obra, e até perfeitamente toleráveis. No As Duas Torres de fato mudaram coisa demais, e você não é a primeira pessoa que falou da confusão para quem não leu... No Globo, no dia da estréia, a crítica (não que eu leve os críticos da imprensa muito a sério) apontava a mesma coisa. 8-)
 
Bem, eu acho q ADT vai ser indicado para quase todos os Oscars que SDA, mas vai ser bem difícil ganhar muita coisa esse ano, principalmente por causa do Homem-Aranha que tem efeitos muito bons e a história tb...

Eu prefiro ADT, mas como naum é agente q escolhe...
 
Achei um absurdo "A Sociedade do Anel" não ter ganho ano passado o prêmio de melhor filme. Mas tudo bem, crítica especializada é uma coisa e pouco me importa o critério que eles usam.
Mas esta é a vez do "Senhor dos Anéis" receber o prêmio máximo.
Eles definitivamente merecem.

E outra coisa. O filme não vai sair daquele Teatro com menos de 4 prêmios!
 
ate efeitos especiais ta mais dificil esse ano...tem star wars!

Star Wars??????????????????????????? Vc só pode estar brincando!!!!

Se As Duas Torres perder o oscar de efeitos especiais vai ser pra Minority Report (que acho que nem vão indicar) ou Homem Aranha...
 
Lord Henry disse:
ate efeitos especiais ta mais dificil esse ano...tem star wars!

Star Wars??????????????????????????? Vc só pode estar brincando!!!!

Se As Duas Torres perder o oscar de efeitos especiais vai ser pra Minority Report (que acho que nem vão indicar) ou Homem Aranha...


SW? hahaha.. é um filme condenado..... nao foi bem aceito pelos fãns e principalmente pela crítica.....

AdT so tem os seguintes concorrentes neste ano nas categorias técnicas:
- Minority Report
 
Sw pode até não ter correspondido as espectativas, mas seus efeitos são muito bons. Pena que o filme se perdeu nestes próprios efeitos, diferente do Senhor dos Anéis, que é premiado com ótimos efeitos e atuações brilhantes dos atores. Os efeitos de SW ofuscaram os atores, diferente de SDA...
 
MetaliuM disse:
Sw pode até não ter correspondido as espectativas, mas seus efeitos são muito bons. Pena que o filme se perdeu nestes próprios efeitos, diferente do Senhor dos Anéis, que é premiado com ótimos efeitos e atuações brilhantes dos atores. Os efeitos de SW ofuscaram os atores, diferente de SDA...

eh exatamente esse o problema de SW, os efeitos e o tal "cinema digital" acabaram sendo mais importantes que a propria historia do filme...

e sobre os efeitos de minority report...naum vi nada de extraordinario...ta no mesmo nivel de SW
 
Lord Henry disse:
e sobre os efeitos de minority report...naum vi nada de extraordinario...ta no mesmo nivel de SW

São bem melhores, na minha opinião, e muito mais adequados à história.

nisso vc tem razão...os efeitos de minority report naum existem so pra fazer propaganda da Industrial Light & Magic (como os de SW) mas são muito bem adequados a história...assim como os de ADT....então...acho que ADT leva mesmo esse premio de efeitos especiais...

dificil mesmo vai ser pro RdR, que Matrix pela frente
 
MúM aNeL de Áries disse:
Lord Henry disse:
ate efeitos especiais ta mais dificil esse ano...tem star wars!

Star Wars??????????????????????????? Vc só pode estar brincando!!!!

Se As Duas Torres perder o oscar de efeitos especiais vai ser pra Minority Report (que acho que nem vão indicar) ou Homem Aranha...


SW? hahaha.. é um filme condenado..... nao foi bem aceito pelos fãns e principalmente pela crítica.....

AdT so tem os seguintes concorrentes neste ano nas categorias técnicas:
- Minority Report

acho que naum...tava vendo o trailer de Chicago e o filme parece um forte concorrente a figurino, direção de arte e fotografia
 
Eu acabei de escrever isso em outro tópico, mas lá vai:
O prêmio de melhor roteiro adaptado não é, nem nunca foi "adaptação mais fiel", e sim "melhor roteiro baseado em material previamente publicado".

Ou seja, é o pesadelo dos puristas. O roteirista pode mudar completamente a história original e ainda assim ganhar o prêmio, se o roteiro for mesmo bom. 8-)

Minority Report é concorrente sério em efeitos especiais e fotografia.
 
hehehe surpresas realmente na categoria Fotografia, e principalmente AdT estará fora da disputa, assim como Minority report, Gangues, Chicago, The Hours....

Alguns membros da Academia, cujos nomes foram mantidos em segredo, comentaram que As Duas Torres foi deixado de lado porque a Academia não quer premiar novamente o mesmo trabalho do ano passado - a maquiagem dos Orcs, Hobbits e elfos da Terra-média.

estou irritadíssimo, isso quer dizer entao que RdR nao terá indicações e estatuetas como SdA? bahhh.... qe isso.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo