• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar para AdT ?

atores acho que nenhum

Tão tentado um lobby pra indicarem o Viggo... acho meio difícil, mas é possível.

Além disso, vai depender do q a New Line vai fazer. O "About Schmidt" (acho q aqui vai se chamar "As Confissões de Schmidt" ou algo assim) com o Jack Nicholson tem recebido grande atenção. Acho difícil q eles façam campanha pros dos filmes numa mesma categoria (melhor filme, por exemplo), pois isso divide os votos. E depois, como As Duas Torres já está fazendo um enorme sucesso, de repente, para eles, é melhor indicar o filme do Jack Nicholson pra melhor filme pra eles ganharem mais grana ainda.
 
Lord Henry disse:
atores acho que nenhum

Tão tentado um lobby pra indicarem o Viggo... acho meio difícil, mas é possível.

Além disso, vai depender do q a New Line vai fazer. O "About Schmidt" (acho q aqui vai se chamar "As Confissões de Schmidt" ou algo assim) com o Jack Nicholson tem recebido grande atenção. Acho difícil q eles façam campanha pros dos filmes numa mesma categoria (melhor filme, por exemplo), pois isso divide os votos. E depois, como As Duas Torres já está fazendo um enorme sucesso, de repente, para eles, é melhor indicar o filme do Jack Nicholson pra melhor filme pra eles ganharem mais grana ainda.

NEgativo fio....

Kara tu tem qe ver Gangues de New York...

Daniel Day lewis ta muito roxxxx... putz ve qe tu vai ver!!!!
 
NEgativo fio....
Kara tu tem qe ver Gangues de New York...
Daniel Day lewis ta muito roxxxx... putz ve qe tu vai ver!!!!

Eu falei várias coisas, não sei pra qual vc mandou um "negativo", mas tudo bem.

De qualquer forma, Gangues de Nova York tem se saído muito pior do q se imaginava, e não tem muitas críticas positivas. No metacritic tá com escore 7.0 (pior do q todos os potenciais candidatos, como Chicago, Prenda-me se for capaz, Estrada para a Perdição, As Duas Torres, Far from Heaven, The Hours etc.)

Mas pra melhor ator, ele deve ganhar a indicação, mas ganhar já é outra história.
 
Povo do forum, leiam meus post pois vais er esses orcars que as duas torres vaum ganhar:

figurino
efeitos
maquiagen
direção de arte
efeitos sonoros
fotografia


somente esses
 
O Figurino do As Duas Torres é do caralho... e acho que vai ganhar de fotografia, depois daquela cena do Gandalf empinando o Scadufax...
 
Provavelmente leva a grande maioria dos técnicos, mais do que no ano passado, senão todos.

Quando aos outros, o máximo que o filme pode levar é diretor pra Peter Jackson e talvez uma indicaçào pro Andy.
 
é, tb to achando que de novo só vai ganhar oscar técnico... mas será que vai terminar a trilogio soh ganhando na parte técnica?

espero que o Retorno do Rei seja o melhor filme das ultimas decadas, pq soh assim a academia vai reconhecer
eles n curtem mto filme de fantasia eu acho... e adoram um dramalhao... eta bando de véio... tsc
 
Oi!!!

Sou nova por aqui e finalmente resolvi tomar coragem de entrar nas discussões que rolam!

Sobre o Oscar, a Academia nunca vai mudar, passa ano e as premiações continuam quase iguais, o bom e velho drama papa tudo e filme estrangeiro bastou colocar criança...leva!
E SDA corre por fora de novo, realmente como muitos aqui disseram não é um estilo que agrada aos votantes da nobre Academia. Nem o lobby da New Line capaz de ajudar muito. Fica a pergunta, ganhar um Oscar realmente importa tanto assim??O filme já é consagrado e um Oscar não vai mudar isso. Imagino que a marca registrada Oscar só serve mesmo para colocar na capa do video ou DVD quando o filme é lançado para locação...chamariz e mais nada.

Beijosss... :D
 
Importante isso que você disse... o Oscar é 80% lobby... como há filmes do mesmo estúdio do SdA no páreo e o duas torres já tá faturando horrores, talvez o estúdio promova os outros como bem já comentaram aqui...

Bem vinda :wink:
 
Fica a pergunta, ganhar um Oscar realmente importa tanto assim??O filme já é consagrado e um Oscar não vai mudar isso. Imagino que a marca registrada Oscar só serve mesmo para colocar na capa do video ou DVD quando o filme é lançado para locação...chamariz e mais nada

Bem, depende. Para os ganhadores significa prestígio e cachês mais altos. Para as produtoras significa mais público assistindo ao filme (nos cinemas ou alugados, ou comprando dvds). E, de certa forma,como toda premiação, é a consagração de um trabalho.

E tudo é questão de opinião tb. Eu detestei Titanic, e o filme ganhou uns 11 oscar se não me engano. Amadeus é o melhor filme q já vi na minha vida, e ganhou 8 oscar. Ou seja, nem sempre a Academia está longe do meu gosto, embora normalmente esteja! hehehehehe
 
Dúvido q o ADT ganhe oscar de melhor filme.
Mas um q eu boto fé é de Diretor, pq afinal de contas o PJ merece... a não ser q academia espere o RdR.

Espero q ao menos o Andy Serkis ou Brad Dourif sejam indicados.

É isso.
 
A Online Film Critics Society (OFCS) divulgou a lista de vencedores de sua premiação anual. A associação de críticos, da qual o editor do Cinema em Cena, Pablo Villaça, é integrante e representante do Brasil e da América Latina, promoveu a votação entre seus membros espalhados pelo mundo para eleger aqueles que se destacaram durante o ano de 2002. A premiação da OFCS (assim como o Globo de Ouro e a premiação da National Board of Review dos Estados Unidos) é um dos termômetros para o Oscar e o Cinema em Cena se orgulha em poder participar da eleição dos melhores. Confira a abaixo a relação dos vencedores:

Filme
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres

Diretor
Peter Jackson, O Senhor dos Anéis: As Duas Torres

Ator
Daniel Day-Lewis, Gangues de Nova York

Atriz
Julianne Moore, Far From Heaven

Ator Coadjuvante
Dennis Quaid, Far From Heaven

Atriz Coadjuvante
Samantha Morton, Minority Report – A Nova Lei

Elenco
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres

Roteiro Original
Far From Heaven, de Todd Haynes

Roteiro Adaptado
Adaptação, de Charlie Kaufman e Donald Kaufman

Filme Estrangeiro
E Sua Mãe Também (México)

Fotografia
Far From Heaven (Edward Lachman)

Trilha-Sonora Original
Far From Heaven (Elmer Bernstein)

Efeitos Visuais
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (Jim Rygiel)

Direção de Arte
Far From Heaven

Figurino
Far From Heaven (Sandy Powell)

Montagem
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (D. Michael Horton e Jabez Olssen)

Som
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (Ethan Van der Ryn e Mike Hopkins)

Documentário
Jogando Boliche por Columbine

Filme de Animação
A Viagem de Chihiro

Ator/Atriz Revelação
Maggie Gyllenhaal, Secretary

Cineasta Revelação
Mark Romanek, Retratos de Uma Obsessão

Fonte: Cinema em Cena

6 Prêmios ? heuhaeuhauea.. qe rox.. podia ser assim no Oscar tb nao acham?
 
Lord Henry disse:
Tão tentado um lobby pra indicarem o Viggo... acho meio difícil, mas é possível.

nao.... lord, provavelmente, o Viggo soh vai ser indicado em RdR, quando seu papel será importante para o clímax da trilogia, e também a sua tao esperada coroação como Rei de Gondor.. hehehe
 
Só não merece ganhar o Oscar de adaptação, pq realmente não foi fiel. No resto merece sim. E pra mim o Gollum é a estrela maior do filme! Salve o precioso!
 
A fotografia do filme está novamente impecável, mordor está lindo, que belo lugar. Aquela cena do Frodo com o Nazgul alado em sua frente, acho que já vale.
 
Por ser adaptação e não transposição, ele não precisa ser fiel.

Santo Silmarill, Batman! :D
Por ser adaptação e não inspiração pra referência precisa manter alguns elementos básicos com fidelidade sim, pelo menos é o que eu acho, Batman.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo