• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os verdadeiros Tabajaras

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Primeiramente.....
Eu peskisei.....se já tem um tópico assim, o peskisar tá ruim (ou eu naum sei usar..... :lol: )

mas bem.....

vcs conhecem as organizações Tabajara e o Grupo Capivara, certo?

eu arranjei um livrinho da SuperInteressante que coloca várias invenções patenteadas pelo mundo q saum bem absurdas (ou naum).....

vou listar aki as invenções tupiniquins:


Chuveiro a Cartão

Seria um chuveiro comum, porém os minutos de uso (e de água quente) seriam por créditos.
Foi criado pra ser utilizado em clubes e hotéis. Mas parece que naum colou.
Usando uma analogia: seria como se fosse um celular pré-pago.

Inventor - Mário Godinho Santana Jr. e Luis Furian
Ano - 2001



Travesseiro Musical

Basicamente é um travesseiro com um alto-falante embutido dentro dele.
Seria para o uso de pessoas que naum querem incomodar as outras pessoas.
Único problema é como é que se lava.

Inventor - Alexandre Araújo Costa
Ano - 2000



Secador de Corpo

Sabe aquelas maquinazinhas que tem em alguns banheiros públicos que servem pra secar as mãos? E que naum secam porr* nenhuma.
Então. Um brasileiro decidiu passar esse conceito para todo o corpo. Seria uma máquina de 3 hélices com sistemas que sopram ar quente sobre um corpo molhado.
Serviria muito bem para piscinas e etc. Para residencias seria complicado.

Inventor - Paulo Toshio
Ano - 1996



Absorvente de Axila

Acho que é fácil adivinhar, neh?
Seria um absorvente (baseado nos absorventes femininos) que seriam postos embaixo dos braços (no suvaco, mais precisamente) e seriam presos com tiras adesivas na camisa do usuário. Encharcou? É só trocar.
Seria o fim daquelas rodelinhas de suor embaixo do braço.

Inventora - Mirian Moura Valle
Ano - 2001



Rosário Digital

É a Igreja no século XXI.
Seria um aparelhinho parecido com um pager que exibe, em visor de cristal líquido, as rezas do rosário na sequencia em que elas devem ser recitadas. Serviria para os devotos que não conseguem (por qualquer razão) memorizar a orações do rosário na ordem correta.
Funciona também como relógio e agenda eletrônica.

Inventor - Josué Correia Lacerda
Ano - 2001



Tem várias otras nesse livro.
São umas 75 páginas só de invenções.
Eu só escolhi as tupiniquins pq saum as criações d nossos compatriotas..... :mrgreen:
e tb pq eu naum posso colocar o livrinho todo aki, neh?
naum seria algo legal com a revista.....


Mas bem.
Alguem conhece outras dessas invenções "malucas"?
 
naum... soh os do classicos da tabajara mermo... :mrgreen: mas uq esse povo falta inventar eu naum sei, todo dia eh algo diferente e louco...
:lily:
 
Eu vi umas no Globo Reporter de uns 4 anos atrás...
Tinha gente que inventava chapéu acorda-dorminhoco: um chapéu pra quem dorme no ônibus/trem/metrô com um cartaz pendurado nele escrito:"me acorde na estação x"
Tinham outras, mas agora eu num me lembro...
 
Roda um mail pela internet, invenções malucas... um prato com ventilador pra esfriar a comida, um guarda-chuva com capa até os pés...

cada doido com sua maina...
 
vi uma vez o programa videos incriveis, q era sobre o mundo bizarro (com por ex. um cara q engolia oleo ferveno, mas isso não vem ao caso) e tinha uma parte do programa com invenções, tipo uma camera pra tirar fotos 360°, eh tipo um capacete com varias cameras todas conectadas em um botão, muito estranho, tb tinha um degrau portatil (muito bosta) trata-se d um... bem um... degrau pra ser levar por ai e poder subir mais facilmente as escadas
se lembrar d mais posto aqui

(post nº300)
 
to me lembrando aqueles chapeis que batiam palmas.... ou aquele que vc pode colocar a bebida e tem o canudinho..... pior que essas colaram...
 
É aquele chapéu que o Homer usa... coloca dois refrigerantes e com dois canudinhos... eu compraria um pra mim...
 
po a faculdade ítalo-brasileira antes chamava Faculdades Tabajara.. aí resolveram mudar por causa do Tabajara e Capivara... po imagina q curriculo!!!
hauahuahuauahua o brasil jah tem problema de desemprego, imagina entaum se continuasse com akele nome! ngm ia qrer empregar um cara q estudou numa Faculdade chamada TABAJARA!!!
—Hmm onde você estudou?
—Ahh foi numa faculdade aí...
—Qual??
—Ahh, uma ai... :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo