1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os sentidos dos orcs

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Uruk-hai, 17 Jul 2003.

  1. Uruk-hai

    Uruk-hai Usuário

    Já que os orcs foram elfos um dia, gostaria de saber se eles tem a visão tão boa quanto um elfo.
     
  2. Anor £

    Anor £ Usuário

    Bom eles mudaram bastante depois que Melkor os transformou, acho que eles não possuiam as mesmas caracteristica dos elfos depois que se tornaram orcs
     
  3. Penso que os orcs tinham os sentidos muito desenvolvidos, mas n sei se a visão era tão boa como a dos elfos.
     
  4. Anor £

    Anor £ Usuário

    Acho que não tinham sentidos tão aguçados, lembre-se que o Sam mesmo sendo desajeitado e sem estar usando o anel passou por eles sem ser notado quando foi resgatar o Frodo de sua prisão. E sabemos que os elfos podem acertar o Gimli no escuro devido a seus passos pesados...não é???
     
  5. Uruk-hai

    Uruk-hai Usuário

    Mas o olfato deles é apuradíssimo, pois quando tuor e voronwe estavam chegando a gondolin eles tiveram que tomar cuidado com a direção do vento para nao serem farejados pelos orcs que estavam fazendo uma fogueira no pé de um morro
     
  6. Anor £

    Anor £ Usuário

    Bom pode ser mesmo que os Orcs daquela era tivessem os sentidos melhores que os da epoca da guerra do anel
     
  7. Prime Nazgûl

    Prime Nazgûl Usuário

    Eu acho q nos orcs da 3 Era os sentidos deveriam ser equivalentes aos humanos, menos a visão noturna, q deve ser muito melhor q a visão no claro.
     
  8. Uruk-hai

    Uruk-hai Usuário

    mas e o olfato? era tão apurado por que? Melkor cruzou alguma vez eles com algum animal?
     
  9. manwe-sulimo

    manwe-sulimo Usuário

    Pois é... se não me engano, os orcs da Primeira Era eram mais fortes. Mas os da Terceira Era estavam mais organizados e tals...

    E devemos lembrar que, se não estou enganado, alguns maiar menores (no início) assumiram formas de orcs para comandar grandes exércitos órquicos... acho que isso foi dito em algum volume das HoME... não me perguntem qual, pq não lembro hehehehe...
     
  10. manwe-sulimo

    manwe-sulimo Usuário

    - Nossa, não sei se isso era possível... heheheh... mas tipo... Pelo que sei, Morgoth descobriu a técnica de cruzamento de orcs com homens, mas somente Sauron a executou... e mais tarde, Saruman aperfeiçoou essa técnica... (Alguém me corrige se estou enganado) :mrgreen:
     
  11. Riff

    Riff Usuário

    O olfato dos orcs era apurado pq como eles viviam no escuro, não podiam enxergar direito tiveram q aperfeiçoar um sentido pra sobreviver, depois desenvolveram visão noturna, e eles tbem farejavam seus inimigos.
     
  12. Goba

    Goba luszt

    Quanto a visão é incerto meu comentário, mas ela devia bastar apenas para caça, e apenas. Na Terceira Era isso...

    Porém o olfato aguçado vem tanto de estinto quanto de criação. Os orcs não foram apenas elfos corrompidos. Elfos que viviam em desgraça e que após um processo de sofrimento e fusão com certos sentimentos (e com certas criaturas acredito eu, corrijam-me se estiver errado) se tornaram os horríveis orcs que hoje conhecemos através de Tolkien. Pois bem, nesse processo de mudança se manteve muito da audição boa dos elfos e por necessidade de sobrevivência em situações inóspitas eles desenvolveram mais a audição, pois os olhos não enchergam atrás da nuca! :mrgreen:
     
  13. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    N verdade, nem mesmo Tolkien sbai ao certo qual era a origem dos orcs, se eram mesmo elfos corrompidos ou o que. Tem um texto bem interessante na Valinor sobre isso:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  14. Elendil- O Alto

    Elendil- O Alto Usuário

    Concordo como Riff

    E acho q os orcs da Primeira e Segunda Era eram "melhores", porem, os da Terceira Era, eram bem mais organizados, por serem...er, organizados por Saruman. Mas ha tbm a questao de serem cruzados com diversas especies de, hum... alguem me ajuda?!??! :mrgreen:
     
  15. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Organizados por Saruman?
    Creio que a maioria dos orcs era organizada por Sauron. E ele sim, era fanático por ordem e organização, afinal, essa foi a promessa que ele fez aos Valar no fim da primeira era, a de organizar a Terra Média (mas organizar do jeito dele, se é que vocês me entendem)
     
  16. Riff

    Riff Usuário

    Acho q na terceira era os orcs eram mais fortes por causa das cruzas q fizeram com homens e de experiencias de Sauron, mas na primeiras e segunda era eles deviam ser bem mais numerosos :obiggraz:
     
  17. Elendil- O Alto

    Elendil- O Alto Usuário

    Concordo novamente com vc, Riff. :D
     
  18. Sei Lá Cabeça

    Sei Lá Cabeça Usuário

    Legal!Os orcs já foram elfos,eu num sabia!*a toskona que só viu o filme 2 pq no 1 num deixaram entrar e que num teve saco d eler o livro* XD Eles mudaram muito!XDDDDD
     
  19. Ray

    Ray Lockheart

    Essa não é a verdade absoluta, é apenas a teoria mais aceita pelo sábios élficos, e consequentemente por nós também, tá? :wink:
     
  20. FURIA Da Rossa

    FURIA Da Rossa Rank Configurável??

    Acho que não, senão seria dificil para Merry e Pippin para fugirem do cativeiro dos Uruk-Hai...
     

Compartilhar