1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Nove Reis (Nazgûl)

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lord Khamûl, 15 Dez 2007.

  1. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Esses noves reis que foram corrompidos, cada um pertencia a um reino diferente?

    Quais eram os reinos? Gondor? Rohan? (ou não eram eles). E os outros (sete; se assim posso dizer)?

    Eu não tenho isso muito definido porque em o SDA menciona os Nazgul que no passado eram reis mas não dão detalhes sobre eles.

    Quais eram os seus nomes?

    Outra coisa: Elrond ou Galadriel os conheciam? Ou seja já foram próximos de um conversar com os outros?

    Alguém os alertaram para não utilizarem os anéis senão ambos pereceriam?

    Obrigado!!!!!:yep:
     
  2. Capitão Nemo

    Capitão Nemo Cientista Maluco

    Re: Os Nove Reis (Nazgul)

    Além de Gondor e Rohan, haviam muitos reinos humanos no Leste e no Sul (E também no Norte, mas se não me engano eram aliados), isto é, nas regiões de Rhûn (Leste, Oriente), Harad (Sul, talvez África), Khand (acho q seria o oriente médio), etc^^

    Parece que um desses reis era de Umbar, e pelo menos alguns eram Numenorianos Negro, "parentes" dos Dúnedain^^
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Re: Os Nove Reis (Nazgul)

    Não, não existia nem Gondor, e muito menos Rohan quando Sauron deus os Nove Anéis aos homens. Foi durante a Segunda Era, durante os Anos escuros, muito antes de Elendil, o Fiel, desembarcar em Lindon e seus filhos chegaram ao Anduin.

    Sauron, quando declarou Guerra aos Elfos, que fizeram os Grandes Anéis (salvo o Um Anel, que foi criado por Sauron) tomou Eregion de assalto, e destruiu a cidade dos Noldor, tomando ele mesmo da mão de Celebrimbor os Anéis. (os únicos salvos foram os Três Anéis élficos, que não estavam mais ali)
    Sauron então "presenteou" os homens com os Nove* e não é dito especificamente pra quem. Sei que foram dois ou três para Senhores de Numenor, capitães dos Dunedain que viviam nas costas da TM, agora os outros, foram para o Leste e Sul. Como os nomes dos Nazgul não são citados (apenas o De Khâmul, a Sombra do Leste, mas não se sabe se isso é de antes dele "virar" espectro), não dá pra ter certeza de onde eles eram. Apenas especulações.

    Eu mesmo, acho que eram de Harad e do Leste, pois no Noroeste da TM, quem vivia eram os Eldar, e algumas tribos de homens sem grande importância.:yep:

    *Sobre os Sete Anéis dos Anões, não é dito quem os deu para os Anões, se foi Sauron ou Celebrimbor. Ou se é dito, eu não me lembro de ter lido
     
  4. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Re: Os Nove Reis (Nazgul)

    Mas Sauron Tomou os anéis dos Anões? Certo?
     
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Re: Os Nove Reis (Nazgul)

    Depois. Sauron primeiro deus (ou Celebrimbor) os Anéis para eles. Mas, viu que os Anéis, nas mãos dos anões, não tinha o mesmo efeito que na mão dos homens. Pois os anões não se submetem a ninguem, e não viram sombra, pois são mais forte e resistentes que homens.
    Mas, os Anéis tornavam eles (ainda) mais ambiciosos. Com isso, Sauron tirou proveito, pois eles guerreavam as vezes entre si, por Ouro e jóias.

    Na TE, Sauron recuperou três (ou quatro) e os outros foram consumidos por grandes dragões de fogo.
     
  6. Syd Barrett

    Syd Barrett Shine on you,

    Re: Os Nove Reis (Nazgul)

    Não se sabe muito sobre a vida dos Nove Reis quando ainda eram homens. Porém eu sei algo sobre eles, e vou dar uma introdução:

    No terceiro século da segunda Era do Sol surgiram na Terra-média os nove espectros no anel, seres poderosos que no idioma orc foram chamados de Nazgûl. De todos os servos de Sauron, tanto em Mordor quanto em toda Arda, os Nazgûl provaram ser os maiores.
    É dito que os Nazgûl foram antigamente poderosos Reis e Feiticeiros entre os homens, e a cada um deles Sauron enviou um dos nove anéis do poder. Estes anéis eram os nove dos dezenove anéis mágicos feitos por Celebrimbor e os ferreiros élficos de Eregion sob a tutela de Sauron. Sauron deu esses Anéis dos homens ainda na Segunda Era do Sol, e por muitos anos os homens os usaram pensando que comandavam seus poderes, mas na verdade estes anéis eram governados pelo Um Anel de Sauron.

    O uso de um Anel do Poder dava a seu possuidor poderes especiais, vida longa, saúde perfeita, invisibilidade, e sentidos aguçados... mas embora os portadores dos anéis vivessem muito mais que seus companheiros humanos suas formas enfraqueceram e começaram a desaparecer. Antes do terceiro século eles se transformaram completamente em espectros, totalmente dominados pelo Um Anel, e conseqüentemente pelo Senhor dos Anéis. Os arrogantes homens que usaram os Anéis agora pagavam um alto preço pela sede de poder, haviam se tornado fantasmas, espectros escravizados por Sauron.


    Como disse o Neithan:
    Apenas sabe-se sobre a origem do "Oriental-Negro" (Khâmul), pelo que me lembro ele atuou em Harad.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
  7. Asca

    Asca Usuário

    Outro que tem ao menos um título citado é o Rei-bruxo.

    Por acaso o Rei-bruxo tinha algum servo, possível nazgûl(no meu achismo), chamado Morgomir?
    Acho que eu vi isso no Battle for Middle-earth e to encucado se ele realmente existe. :think:
     
    Última edição: 15 Dez 2007
  8. camila*

    camila* Usuário

    Morgomir também é um dos 9 nazgul. Ele era capitão dos Nazgul depois do Rei-bruxo.

    Fora Morgomir, só existe outro que tem nome conhecido, é Khamûl, Senhor do Leste.
    Dai tem o bruxo de Angmar que era o mais foda de todos e pelos menos 3 dos nazgul eram Numenorianos Negros.
     
    Última edição: 15 Dez 2007
    • Ótimo Ótimo x 1
  9. Bagrong

    Bagrong RaG

    Eu recomendo que você leia
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    sobre os Nazgûl. =]

    De qualquer forma:

    Provavelmente não, mas também não são todos do mesmo lugar. Creio que só o que se sabe é que três dos Nazgûl eram Númenóreanos e um deles, Khamûl, era um líder Oriental.


    Não se sabe ao certo. Eles podem ter vindo dos reinos de Gondor e Rohan, ou mesmo dos reinos menores, dos aliados à Sauron, etc.


    Eles não necessariamente eram reis, com título e tudo. É dito que podiam ser grandes líderes, feiticeiros, etc.


    O único nome de que se tem certeza absoluta era do oriental Khamûl, o segundo na hierarquia dos Nazgûl.

    Morgomir é um nome inventado pela Electronic Arts para o jogo, mas nunca apareceu nas obras de Tolkien. A wikipédia supõe que o nome tenha sido criado como uma variação do título "Morgoth", mas afirma que essa derivação não tem base concreta nas línguas criados pelo Professor.

    Há uma teoria que apresenta Herumor e Fuinur como dois dos espectros, mas está errada pois esses homens nasceram após a distribuição dos nove anéis e o aparecimento dos Nazgûl.


    É quase certo que não. A probabilidade de eles terem realmente se cruzado antes dos homens virarem espectros é mínima, tendo em vista que eles são de diferentes povos e taus...


    Provavelmente não. O uso dos anéis conferia a esses homens muito poder, é pouco provável que alguém os visse como um mal e não como uma dádiva. Além disso, Sauron enganou a todos, inclusive aos elfos e anões.



    Ah, o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    também está bem legal.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  10. Guga_theOld

    Guga_theOld Excluído a pedido

    Em relação a quais reinos eles eram, diz-se que dos nove Nazgûl pelo menos três eram Numenorianos Negros, o rei bruxo era de Angmar (se não me engano).

    Eu acredito que Elrond e Galadriel os conhecia sim, pois eles eram Numenorianos, ou seja a ilha concedida pelos Valar, então pode ser que haja uma ligação entre eles.


    Eu acredito que seja isso, o que acham?
     
  11. camila*

    camila* Usuário

    Hum, essa nem eu sabia. Perdoe-me Asca, o tópico do Bagrong está bem
    mais explicativo. Eu sempre acreditei que o Morgomir também existia. 8-O
     
  12. Tuor

    Tuor Usuário

    Isso mesmo, só é sabido o nome de um e o título de outro: Khamûl e Rei-Bruxo. Sobre esse Morgomir, nunca tinha ouvido falar. Aliás, seria legal se o nome de um deles fosse esse.

    Isso pode ser realmente confirmado? Pois já vi alguns dizendo que não tem como saber se três deles eram Numenoreanos. Mesmo assim, no fim das contas, é o que acho também: três eram Numenoreanos, e o restante Orientais e Sulistas. Afinal, esses três tipos de povos [Numenoreanos, Orientais e Sulistas] foram os mais visados por Sauron.
     
  13. grlopez

    grlopez Usuário

    Tem sim. Já teve tópico sobre este tema, afinal, eu mesmo o abri. Sei que três eram grandes senhores dos dunedain, tá escrito em algum lugar...
    Mas agora não me lembro.

    O único Nazgul que temos um efetivo nome é Khamul, que era lugar tenente de Sauron em Dol-Dulgur, enquanto o Rei Feiticeiro seria seu lugar tenente em Minas Morgul.

    GR
     
  14. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Eu acredito também que se eram talvez três numenorianos pode ser que Elrond e Galadriel tenham conhecidos eles.

    Agora se os elfos descrobriram que os anéis que Sauron ajudou a forjar tinha o objetivo de controlar os povos, porque os elfos não avisaram aos homens e anões... Talvez assim nem todos tinham virados espectros dos anéis.

    Outra coisa: Quando os elfos descobriram a picaretagem de Sauron, os homens já tinham virado espectros ou não?

    Se não, era mais sensato os elfos terem sim avisado aos homens que também tinha os aneis para evitar a queda de ambos e consequentemente e entrada de seus povos à escuridão, não acham!!!!
     
  15. Tuor

    Tuor Usuário

    Pelo que sei, os anéis dos homens foram feitos pelos Elfos, mas Três deles sem influência de Annatar [Sauron]. Sauron fez o Um, se revelou, os elfos fugiram ou foram mortos em Eregion, e Sauron roubou os Anéis que tinham sido feitos. Deu nove aos homens e sete aos anões. Por isso não tinha como os elfos saberem que homens tinham anéis de poder, pois talvez poderia lhes parecer que tivessem sido destruídos ou perdidos.
     
    Última edição: 16 Dez 2007
  16. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Oh! Alisson!!
    Tranquilo?

    Bom, os anéis forma feitos pelos elfos? Okay? Os anéis elficos foram forjados em 1590 da S.E. E de acordom com os livros os aneis dos homens também foram forjados pelos elfos entre 1500 e 1600? Certo? Ambos com a orientação de Sauron, okay? Quer dizer que os elfos sabiam qua os 9 anéis eram para os homens, mas não sabiam para quais? É isso?
     
  17. Tuor

    Tuor Usuário

    Bem, é isso. Mas sobre os elfos saberem que os 9 anéis eram para os homens sem saber para quais, aí eu realmente não me lembro, pois os elfos somente fizeram os Anéis. Não me lembro se há especificação com relação a quem receberia. Eu somente me lembro de que Sauron usou os que pegou para dá-los aos homens e anões.
     
    Última edição: 16 Dez 2007
    • Ótimo Ótimo x 1
  18. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Na verdade há algumas incógnitas na Terra Média difíceis de serem explicadas, embora as obras de Tolkien sejam muito detalhadas, há questões para serem respondidas o que só pode ser feito pelas especulações...
     
  19. Sem nome ainda

    Sem nome ainda Oh, Crap!

    Onde está essa referência? Nunca li nada a respeito, apesar de eu não ter os HoME.
     
  20. Guga_theOld

    Guga_theOld Excluído a pedido


    O que ele quis dizer foi que existe um tópico na Valinor ao respeito desse assunto.
     

Compartilhar