• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Nove Reis (Nazgûl)

(...) o rei bruxo era de Angmar (se não me engano).

Angmar foi um reino fundado pelo Rei bruxo quando ele já era um espectro, para guerrear com os povos livres. Vide artigo na wikipédia.


Eu acredito que Elrond e Galadriel os conhecia sim, pois eles eram Numenorianos, ou seja a ilha concedida pelos Valar, então pode ser que haja uma ligação entre eles.

Aqui eu posso estar enganado, mas acredito que os elfos nunca chegaram a conhecer númenor, eles só conheceram os númenórianos que saíam da Ilha e iam à TM.


Isso pode ser realmente confirmado? Pois já vi alguns dizendo que não tem como saber se três deles eram Numenoreanos. Mesmo assim, no fim das contas, é o que acho também: três eram Numenoreanos, e o restante Orientais e Sulistas. Afinal, esses três tipos de povos [Numenoreanos, Orientais e Sulistas] foram os mais visados por Sauron.

Mesmo assim, exiset a referência de serem três dunedain?

Parece que sim. Estou sem meu livro aqui, mas creio que Tolkien disse isso nos Contos Inacabados.


Agora se os elfos descrobriram que os anéis que Sauron ajudou a forjar tinha o objetivo de controlar os povos, porque os elfos não avisaram aos homens e anões... Talvez assim nem todos tinham virados espectros dos anéis.

Outra coisa: Quando os elfos descobriram a picaretagem de Sauron, os homens já tinham virado espectros ou não?

Eu acho que eles não sabiam exatamente os poderes do Um Anel nessa época, por isso não avisaram ninguém sobre eles. Mas sabiam, entretanto, que Annatar podia ser mal intencionado. Gil-galad chegou a recusar a ajuda de Sauron, desconfiado dele. É dito no Silma que os elfos sentiram o Um logo que sauron o colocou no dedo.

O problema é que entre saber das intenções e ter idéia de que os anéis poderiam transformar alguém em espectros malígnos há um pulo e tanto. Vale elmbrar, também, que a força natural do usuário também contava. Nenhum anão virou espectro, porque os anões são muito teimosos e resistentes para serem dominados por alguém.

Os anési foram feitos em 1500, Celebrimbor percebe as intenções de Sauron em 1600, mas somente em 1693 começa a guerra entre Sauron e os elfos. Foram quase 200 anos até o disfarce cair totalmente. Os espectros apareceram pela primeira vez em 2251. O tempo foi suficiente para eles perceberem que algo estava errado, mas com certeza eles não quiseram abrir mão de sua glória, poderes, tesouros e também de sua vida eterna.
 
Última edição:
Bagrong disse:
Os anési foram feitos em 1500, Celebrimbor percebe as intenções de Sauron em 1600, mas somente em 1693 começa a guerra entre Sauron e os elfos. Foram quase 200 anos até o disfarce cair totalmente. Os espectros apareceram pela primeira vez em 2251. O tempo foi suficiente para eles perceberem que algo estava errado, mas com certeza eles não quiseram abrir mão de sua glória, poderes, tesouros e também de sua vida eterna.

Pelo que parece, então, os homens sabiam quem era Sauron que não estava sob o disfarce de Annatar. A não ser que talvez os homens tenham recebido os Anéis sem saber dessa fama má de Sauron, receberam os Anéis bem antes, e foram caindo sob as garras de Sauron aos poucos.
 
Pelo que parece, então, os homens sabiam quem era Sauron que não estava sob o disfarce de Annatar. A não ser que talvez os homens tenham recebido os Anéis sem saber dessa fama má de Sauron, receberam os Anéis bem antes, e foram caindo sob as garras de Sauron aos poucos.

Eu acho que foi isso mesmo que aconteceu. Quando os homens se deram conta de que Sauron os queria dominar, eles já dependiam demais dos anéis. Veja que de 1500 até 1693 são 193 anos. Isso é tempo o suficiente para criar dependência. Pode até ser mais do que o tempo de vida de um homem (especialmente dos não númenórianos) e, neste caso, tirar o Anel significaria para esses homens o mesmo que morrer.
 
Aqui eu posso estar enganado, mas acredito que os elfos nunca chegaram a conhecer númenor, eles só conheceram os númenórianos que saíam da Ilha e iam à TM.
Olha eu acredito que eles conheceram sim numenor, até porque, Numenor foi dada pra os numerorianos , então (posso estar engando) acho Valar conheceram sim numenor.



Acho que tem alguém que entenda melhor isso.
 
Pelo que sei, os elfos de Aman conheciam Númenor, pois iam até lá para ensinar coisas aos numenoreanos, como por exemplo, cultura e língua. Os elfos da Terra-Média que não conheciam Númenor.
 
Isso, e os elfos de aman, assim como os valar, nunca tiveram contato com os anéis.
 
Última edição:
Só para confirmar: vários foram os elfos e várias foram as vezes que Númenor teve contato com o Belo Povo, tanto no sentido de ir lá só para ir, para visitar a corte, ensinar coisas, enviar presentes em ocasiões, etc..

Alguém leu CI? Tem um passarinho que uma rainha de númenor vem a ganhar. Ele vem dos elfos de Aman, sendo dado como presente de casamento, salvo engano.

GR
 
Com relação aos Nazgul, quando estava acontecendo a guerra nos campos de Pelennor, Khâmul estava com o Rei Bruxo ou estava em Mordor ou Minas Morgul de prontidão para qualquer ordem de Sauron?

Quantos Nazgul estavam nos Campos de Pelennor guerreando?

Que ironia do destino hein, justo o maior da ordem cai diante dos homens e orcs através de uma mulher... Acho que Sauron tremeu nas bases quando sentiu o fim trágido do Witch King. Talvez pensou: Esses povos são mais fortes do que eu pensava....
he! he!
 
Vale lembrar que os Numenorianos que receberam os anéis eram Numenorianos Negros se não me engano. Seriam uma espécie de colonos numenorianos que estabeleceram domínio da Terra-Média, e eram bastante influenciados por Sauron. Umbar era um desses domínios, se não me engano.

E os elfos não tinham contato com os Numenorianos Negros^^
 
No terceiro século da segunda Era do Sol surgiram na Terra-média os nove espectros no anel, seres poderosos que no idioma orc foram chamados de Nazgûl. De todos os servos de Sauron, tanto em Mordor quanto em toda Arda, os Nazgûl provaram ser os maiores.

O uso de um Anel do Poder dava a seu possuidor poderes especiais, vida longa, saúde perfeita, invisibilidade, e sentidos aguçados... mas embora os portadores dos anéis vivessem muito mais que seus companheiros humanos suas formas enfraqueceram e começaram a desaparecer. Antes do terceiro século eles se transformaram completamente em espectros, totalmente dominados pelo Um Anel, e conseqüentemente pelo Senhor dos Anéis. Os arrogantes homens que usaram os Anéis agora pagavam um alto preço pela sede de poder, haviam se tornado fantasmas, espectros escravizados por Sauron.

Só uma coisa: Não foi Terceira Era, até porque, os Anéis nem exisiam nessa época.


belfalas_77 disse:
Que ironia do destino hein, justo o maior da ordem cai diante dos homens e orcs através de uma mulher... Acho que Sauron tremeu nas bases quando sentiu o fim trágido do Witch King. Talvez pensou: Esses povos são mais fortes do que eu pensava....
he! he!

Sim, muitas vezes Sauron (ou Melkor) subestimou seus inimigos. Vide os primeiros ataques a Gondor.
 
(apenas o De Khâmul, a Sombra do Leste, mas não se sabe se isso é de antes dele "virar" espectro)
Pelo meu conhecimento existe o Khâmul, e o Rei dos Bruxos de Angmar chamado "Er-Mûrazor" ou estou enganado? Mais sei que existe o "Er-Mûrazor" só nao me lembro se ele é o Rei dos Bruxos de Angmar.
 
Realmente, Khamul e Rei-Bruxo, são os dois que com certeza tem nome, os demais não se fala em lugar algum sobre suas denominações, varias discurssões acerca disso ja foram levantadas e niguém descobriu absolutamente nada do que já era sabido, infelizmente, e acho que não tem como descobrir, muotos citam uns nomes com base em fics e por aí avi, mas nada oficial, o que se sabe é que eles eram em sua maioria numenorianos negros, grandes reis.
 
Não lyvio! Ainda não ti nham Numenoreanos Negros. Três deles eram oficiais de Numenor, o resto, ninguem sabe.
 
Pelo meu conhecimento existe o Khâmul, e o Rei dos Bruxos de Angmar chamado "Er-Mûrazor" ou estou enganado? Mais sei que existe o "Er-Mûrazor" só nao me lembro se ele é o Rei dos Bruxos de Angmar.

Er-Mûrazor é o nome dado ao Rei bruxo em jogos de RPG, mas não tem fonte na obra de Tolkien, foi criado para o jogo mesmo...
 
Errado novamente. Eles eram os Homens do Rei de Númenor. Já eram "cruéis" desde quando chegaram na TM.
 
Erro meu, terceiro século. Os Anéis forma feitos muito depois do Terceiro século da SE.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo