• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Melhores Artistas De Todos Os Tempos

Eu simplesmente amo manara.

Eu tinha várias revistas dele, mas foram surrupiadas...

Agora, este desenho do meio que vc colocou é fabuloso! tem como colocar ele maior pra eu poder observar e tal???

Agora os demais que não tinha comentado:

Kent William - Eu tinha um livro só de sketches dele que era um primor. Tb foi surrupiado. Adoro esse cara tumbém.

Serpieri - não é uma das minhas leituras favoritas hehehehe mas o desenho é ótimo, sem dúvidas =)

Bill Sienkewickz - foi ele que fez aquela revista clássica do demolidor, certo? Não vi muito dele ainda, mas me parece que ele é famoso por suas perspectivas. Provavelmente um louco =P odeio perspectivas (nao de ver, mas fazer)

Greg Horn- Caraca, nunca vi na vida. Muito lindo.

Frank "Morhterfucking Master of the Universe" Frazetta - hehehe maneira a descrição.

Mike Mignola - esse aí é arroz de festa não? Já ví o desenho dele em uma pá de revistas.

Bill Sienkewickz - Ele as vezes não sabe desenhar mulher. Bom, não sabe é muito forte, digamos que as vezes saiam mulheres feias nos desenhos dele.

Moebius - Ae, já comentei mais comento de novo! Não sei o que é melhor, se são os desenhos ou as histórias. PQP!

V disse:
Tá falando do Ross, né? =]

Bom, eu tenho uma Wizard especial só sobre ele, mostra vários trabalhos dele e as fotos que ele usou de referência. Uma das características que eu mais gosto nele é como ele usa as fotos. Aliás, é sem sentido vc dizer que ele peca quando trabalha em cima de fotos, poque ele sempre trabalha em cima de fotos. Se vc viu uma ilustração do Ross, tenha certeza de que existe uma foto na qual ela foi baseada. 8-)

Bom, eu nunca li nenhuma materia sobre ele...

Mas as vezes parece que ele tirou as fotos que trabalhou de um banco de imagens desses bem fuleiros. Não sei se vc me entende. Fico tudo meio plástico, meio super real mas irreal. Fazer o q, ele é publicitário, né?
 
Sam Kieth.

Pra quem não conhece, criador do The Maxx

06502.jpg


Ele é o rei dos estilos. Em um só resvista dele, vc encontra vários estilos, vários traçados e desenhos tão diferentes que parece ate que tem mais de uma pessoa fazendo.

04_25_2002_15.JPG


samk.JPG


EPICURUSCVR.jpg
 
Opa ... eu estava babando para as imagens aqui, e pensando que ia pelo menos mostrar um artista, o Sam Kieth, mas a Bachelorette foi mais rápida. Adoro o estilo dele, um tanto caricaturado, mas visualmente muito bonito e bem feito.
 
O maior de todos: Will Eisner.

Criador do Spirit e autor de obras-primas (e tem algum trabalho dele que não seja uma?) como Contrato com Deus e O Edifício. (Não tenho links pra colocar aqui agora.)

Simplesmente O mestre.
 
Bachelorette disse:
Bill Sienkewickz - foi ele que fez aquela revista clássica do demolidor, certo? Não vi muito dele ainda, mas me parece que ele é famoso por suas perspectivas. Provavelmente um louco =P odeio perspectivas (nao de ver, mas fazer)

Eu acho que vc está pensando em David Mazuchelli (que também detona).

Greg Horn- Caraca, nunca vi na vida. Muito lindo.

Muito lindo, mas muito computador pro meu gosto. :?

Mike Mignola - esse aí é arroz de festa não? Já ví o desenho dele em uma pá de revistas.

Hmm... talvez em uma pá de capas. Ele realmente faz muitas capas.

Sobre o Ross:

Bom, eu nunca li nenhuma materia sobre ele...

Mas as vezes parece que ele tirou as fotos que trabalhou de um banco de imagens desses bem fuleiros. Não sei se vc me entende. Fico tudo meio plástico, meio super real mas irreal. Fazer o q, ele é publicitário, né?

Ele já foi publicitário. Hoje ele está exatamente onde quer. Segundo ele, HQs são a melhor forma de arte que existe.

Mas o lance das fotos... olha, normalmente ele pede pra algum amigo posar pra ele, ou ele pede pra alguém tirar uma foto dele mesmo. Não creio que ele use bancos de imagem (como eu :mrgreen: ).

Por exemplo, O pastor de Kingdom Come é o pai dele. O Super-Homem é um amigo dele. Tem uma capa fantástica do Curinga dançando com a Harley Queen, que ele usou uma foto dele mesmo como referência pro Curinga.

Essa impressão que vc tem é por causa do próprio estilo dele, que realmente às vezes não é tão solto como poderia.
 
Sim, seria.

Na Wizard mostra um passo-a-passo dela. Desde a foto, até a finalização. Ele usou como referência um poster de filme, depois tirou uma foto dele mesmo com uma amiga na posição que vcs vêem aí. Aí tirou fotos dele em close, dando o sorrisão da figura. Depois desenhou em cima disso e pintou. Primeiro ele faz os pretos, aí passa para os tons mais claros (para os leigos: tem gente que faz ao contrário). E ele usou aerógrafo pra dar esse aspecto "plástico" na roupa da Harley.
 
Ia ser meu próximo...

Adoro a arte do McKean... não tem nem muito o que falar... só sobre a mistura de técnicas. Ele faz uma verdadeira salada de técnicas, e fica legal! :D
 
V disse:
Eu acho que vc está pensando em David Mazuchelli (que também detona).

devo estar =P

Muito lindo, mas muito computador pro meu gosto. :?

bom, só ví isso... sei lá, computador tem seu valor.

Sobre o Ross:

Essa impressão que vc tem é por causa do próprio estilo dele, que realmente às vezes não é tão solto como poderia.

cara, isso não existe. Pega pintores como (ok, tenho que citar genios) renoir e vc vai ver que as pessoas existem. e nem precisa ir tão longe. Na feira hippie aqui perto de casa, tem um pintor maravilhoso, que faz parecer tudo vivo. O cara tem muita técnica, mas sinto falta do feeling.
 
Como assim "não existe"?

Você praticamente falou a mesma coisa que eu, com outras palavras. :eek:
 
Eu também.

Você reclamou das figuras dele serem pouco "humanas", às vezes. Tipo, como se fossem estátuas.

Eu concordo. Mas também acho que às vezes é justamente essa a idéia.
 
Não gosto. Nem dela nem do Boris Vallejo (marido dela).

Dois Frazetta-wannabe, cuja arte consegue ser mais brega q a do Alex Ross. :tsc:
 
É bonitinho...

Mas esse tipo de ilustração não costuma me agradar, quando o artista não traz nada de novo.

É que nem o Joe Jusko. Aliás, eu odeio o Joe Jusko. Tudo que ele faz o Glen Fabry faz muito melhor.
 
Não curto tanto Serpieri. Acho um tanto quanto sujo. E falo do desenho, não da temática. :mrgreen:

Sam Kieth eu adoro!!! Eu via a animação do The Maxx na Mtv e lá dava pra sentir um gostinho bem básico do traço diversificado dele.

Eu gosto do traço do Vallejo. Da Julie Bell, só aprecio o efeito do metal que ela faz, porque fora isso é igual ao Vallejo.

No momento não tenho ninguem a quem citar aqui... sei lá.

Os Hildebrandt fizeram algo em uma revista ou outra dos X-Men. Será que vale postar aqui? :mrgreen: (Se bem que não achei arte de HQ deles que eu tenha gostado tanto quanto outras temáticas)

PS: Como vocês aprenderam tanto sobre tantos artistas!? 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo