1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Maias (Eça de Queirós)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 19 Fev 2009.

1. Anica

Anica Usuário

Eu confesso que tenho uma queda por histórias de famílias, então talvez por isso eu tenha gostado TANTO de Os Maias. E olha que foi daquele tipo "leitura obrigatória", para a aula de Literatura Portuguesa na faculdade. No final das contas serei eternamente grata à professora Patrícia por ter colocado esse livro na lista dos que deveriam ser lidos, porque pude conhecer essa obra antes do que minha curiosidade permitiria.

Antes que falem da série, eu não assisti, então não sei qual o teor de fidelidade ou não. Só sei que o livro é imperdível, e vale a pena ser lido. Afonso da Maia é uma daquelas personagens para entrar em galerias de personagens favoritos, com toda certeza.

Para saber mais, tem o artigo da wiki -> http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Maias

2. sammynewton

sammynewton Usuário

Os Maias é certamente um dos melhores livros que li. Adoro essa narrativa lenta, repleta de descrições elaboradas que só Eça conseguia criar.

Minha personagem favorita é João da Ega, amigo mais próximo de Carlos. Um verdadeiro bon-vivant com idéias libertárias. O trecho que descreve o livro que ele estaria escrevendo, intitulado "Memórias de um átomo", mas que nunca viu a luz do dia é inspirador:

Genial!XD

3. Liv

Liv Visitante

Belo tópico, belo livro! :lendo:

Eu assisti a série e lembro de ter gostado. As interpretações foram boas e o roteiro foi bem elaborado... pena que passava muito tarde (hah, novidade!).

Personagem favorita? Maria Monforte. Adoro essas mulheres com um "q" de Machadianas. :grinlove:

Compartilhar