• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Dragões

Alguém viu muito Evolution, com sua ameba dantesca se dividindo.

E sim, eles tinham filhos. Acho que faziam sexo, sim, SEXO , reprodução sexuada é muito estranho de escrever, mas colocavam ovos.

Alguém viu muito Evolution, com sua ameba dantesca se dividindo.

E sim, eles tinham filhos. Acho que faziam sexo, sim, SEXO , reprodução sexuada é muito estranho de escrever, mas colocavam ovos.
Fico imaginando um dragãozinho nascendo! Será que eles se comportam como as aves? Explico: uma ave nasce e o primeiro bicho que vê reconhece como mãe. Então se um dragão nascesse e fosse criado por um homem ou elfo ele seria domesticado? (tá não acredito nisso, mas agora já escrevi mesmo)
Ou... eles se comportam como alguns répteis, que não tem cuidado parental, botam os ovos e vão embora e depois os filhotes que se virem???

Não é por nada mas não consigo imaginar um dragão amoroso.
Ele olharia pra cria como se fosse um concorrente futuro, não dá pra termos a típica mamãe deagão à laShrek.

Não precisa ser amoroso.
Exemplo: muitas pesquisas paleontológicas são feitas a respeito dos dinossauros, se seriam eles como os répteis atuais (que na grande maioria abandonam os filhotes), ou como as aves, como ressaltou minha amiga Peonia.
De fato, isso não é muito delicado de se pensar, se os Dragões são astutos e ardilosos, como servos de Melkor, creio que não sustentavam relações afetivas, e nem me parece ser esse instinto materno presente na raça dos Dragões. Creio que tenha sido essa a dúvida de Peonia, espero ter ajudado. =]

Abraços.

É, minha resposta ficou tosca. Seria melhor ter dito que os dragões são uns relapsos, porque se não fossem não teriam acabado com eles.

É gente, eu levantei a questão de haver ou não cuidado parental e isso não é sinônimo de "amor", "carinho" ou qualquer outro tipo de sentimento. É só uma forma de proteção da prole para que ela chegue a idade adulta. Uma tartaruga não tem cuidado parental, bota os ovos e sai fora. Já uma ave têm. Cuida do ninho e alimenta os filhotes até que aprendar a voar. Eu queria ouvir a opinião de vocês sobre isso. Eu acredito que os dragões largassem os ovos sem cuidado algum, à própria sorte.

Se vc lembra cara peonia heheh, eu acho que eles edevem sim cudar dos dragõezinho até que ele possam se alimentar sozinho e até que eles possam se virarem e sem duvida melkor iria catar o maximo de dragões para se unir a ele logo ele não derixaria os dragões ao alento para morerrem e por consequencia ele perder "soldados" poderosos como os dragões, certamente ele tinha espiões que andavam pela terra média tras desse bixos para cria-los e torna-los poderosos aliados.

Se vc lembra cara peonia heheh, eu acho que eles edevem sim cudar dos dragõezinho até que ele possam se alimentar sozinho e até que eles possam se virarem e sem duvida melkor iria catar o maximo de dragões para se unir a ele logo ele não derixaria os dragões ao alento para morerrem e por consequencia ele perder "soldados" poderosos como os dragões, certamente ele tinha espiões que andavam pela terra média tras desse bixos para cria-los e torna-los poderosos aliados.

Além de que Melkor poderia designar alguns orcs para alimenta-lo durante algumas semanas, até ele ficar forte o suficiente para devorar os orcs e ir embora. :lol:

Acredito que era reprodução sexuada, como os dinossauros... mas nunca ouvi falar de dragões fêmeas.

Acho que os dragões são hermafroditas...:think:
:mrgreen:

De fato, isso não é muito delicado de se pensar, se os Dragões são astutos e ardilosos, como servos de Melkor, creio que não sustentavam relações afetivas, e nem me parece ser esse instinto materno presente na raça dos Dragões.

Mas se os dragões, por algum motivo, já tem filhotes, o que de certa forma contraria sua malícia, não seria sensato proteger essa prole de possíveis agressores, como outros dragões? Apesar de que dragões eram raros né, não sei se matariam alguém da própria espécie. :think:

Além de que Melkor poderia designar alguns orcs para alimenta-lo durante algumas semanas, até ele ficar forte o suficiente para devorar os orcs e ir embora. :lol:

Ou ter alguma substância nutritiva no ovo que não foi usado no desenvolvimento da "criaturinha". Hum...

Me parece plausível.
E de fato amigo Kainof, os Dragões, uma vez que tivessem suas crias, devido a própria malícia, poderiam pensar em defendê-los, não havia de fato pensado desta forma, muito bom. =]

Citação:
Post Original de Aracáno Elessar
De fato, isso não é muito delicado de se pensar, se os Dragões são astutos e ardilosos, como servos de Melkor, creio que não sustentavam relações afetivas, e nem me parece ser esse instinto materno presente na raça dos Dragões.

Mas se os dragões, por algum motivo, já tem filhotes, o que de certa forma contraria sua malícia, não seria sensato proteger essa prole de possíveis agressores, como outros dragões? Apesar de que dragões eram raros né, não sei se matariam alguém da própria espécie.

por que não, eu acho que dragão mesmo sendo dragão tem instinto animal de proteger a espécie mesmo sendo de má indole, ou até melkor na época do surgimento dos mesmos, capturava os filhotes ou os ovos, os criava de modo a futuramente usa-los para combate que para mim é o fato mais provavel de ocorrer.

Foi exatamente essa idéia, a qual não desconsidero meu caro Lyvio, que me trouxe dúvidas. Afinal de contas, mesmo com a tentativa de pensar répteis primitivos com esse senso materno, os répteis atuais, em grande parte, não o têm. Desta forma fiz minha colocação, que claramente, não possue de forma alguma autoriadade para não ser contestada, muito pelo contrário (e mesmo que possuísse seria animador que a constestassem).

Mas, de fato a "malícia" dos Dragões, justamente, poderia justificar uma intenção de preocupação para com as crias, muito bem pensado pelos amigos. =]

Abraços.

Se eles tinham crias, então não foram muito eficientes em preservá-las ou não as tinham em quantidade suficiente, pois acabaram com eles em açgumas eras, já no mundo real, os dinossauros demoraram milhões de anos pra sumir( tá forcei...).

Na realidade eu acho que melkor foi o grande culpado pela extinsão dos dragões, ele mesmo os criou e ele mesmos os extinguio, não descarto a possibilidade de por essa indole também maligna eles se tornassem intrépidos demais e agiam muito pela força e instinto e aos poucos foram se extinguindo, devemos considerar ainda que melkor não criou miljhares de dragões foram relativamente poucos para um especime.

Bom, forçou, mas ficou claro.
De fato, eles tinham crias. Não creio que os Dragões da Terceira Era já haviam sido criados por Melkor na Primeira, não teriam sobrevivido a Guerra da Ira, seriam armas da primeira linha de Melkor.
Mas, outro fato é que, provavelmente, os filhotes não eram em número suficiente para perpetuar a espécie, como de fato veio a ocorrer também com os Ents, e mais algumas raças.

concirdo em tofdos os seus termos aracano, realmente forçei um pouco uhahaha, mas foi em prol do entendimento mas faciul heheh.:lol:

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back