• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Dragões

Nossa, hoje está um dua incrível para acontecer esses "mal entendidos" que no fim acabam não "soando mal". hahahahaha. =]
Esse "forçou" era por Calim, amigo Lyvio, só que seu post veio antes, e acabaou ficando desta forma. Sorte que não levou pro lado "ofensivo" da questão.
E, no "fim das contas", acabaram os posts se complementando.

Abraços.
 
:lol: :lol: , vc contribuiu para isso aracano hehe, horas vc faz um post a pós o meu e fala que frçou nem postou o post do calimba ai hou esse desentedimento simplesd que não dev ser considerado quanto a aprte completou pelo menos servio.
 
Hum:think: Fiquei alguns dias longes desse tópico e agora vejo como ele cresceu!
Gostei muito das idéias que vocês postaram e complementando o que o Arácano disse sobre os répteis de hoje eles têm cuidado parental sim. Exemplos: jacarés - a mamãe guarda o ninho e espera eles nascerem, ajuda nas primeiras refeições e os carrega na boca ou nas costas, além disso, podemos pensar também nos dinossauros, como o Calim já falou. Os dinos eram grandes répteis, mas não se sabe se tinham ou não cuidados com a prole. Hoje sabe-se que eles são muito próximos do grupo das aves e isso nos levaria a crer que cuidavam dos ovos e dos filhotes pequenos.
Não acredito que um dragão devorasse a própria cria, mas que o cuidado da prole fosse inato, pelo menos nas fêmeas.
E não, não acredito que Melkor prestasse algum tipo de ajuda aos dragões, talvez lhes desse abrigo e comida (?).
Como foi dito, dragões, ents e algumas raças foram extintas mais rapidamente. Isso deve ter sido motivado pela baixa tava de fecundidade das fêmeas, por uma pressão de predação (imagino que um ovo de dragão seja muito nutritivo), por uma alta mortalidade dos filhotes, já que os pais estavam envolvidos nos "trabalhos" de Melkor.
Pelo que me lembro Tolkien descreve o dragão do Hobbit (como ele chamava? Glaurung?) vivia solitário. Imagino que, assim como os ents, era difícil encontrar um parceiro sexual.
Post grande, desculpem-me.
 
Dentro do conceito biológico elaborado por Peonia, creio que seria uma bela refeição a animais que consomem ovos.
Aliás, havia um dinossauro, chamado Oviraptor que era um predador de ovos e pequenos insetos, se não me engano no período Cretáceo.
Além disso, creio que os Dragões, apesar de seu porte e supremacia, não teriam facilidade para se reproduzirem com a expansão humana.
 
Bom os dragões são maiars encarnados em corpos criados por Melkor creio que depois que ele foi banido do mundo e aprisionado como tudo que ele criou tomou um rumo " vida sempre acha um meio " E bom pelo que sei eles se reproduzem nos urzais secos devem ter mais lá.
Quanto a Bard virou o rei da cidade do lago.

Onde existe essa informação de que os dragões se reproduziam nos urzais secos?
 
essa questão da peonia ficou realmente muito interessante concordo com quse tudo mas...essa parte de prestar ajuda aos dragões não sei não, sabe-se que õs dragões que melkor usava eram muito poderosos e uteis em batalhas e talvez ele desse o minimo de ajuda para manter os dragões o maximo que ele puder, afinal armas de guerra poderosas como essa talvez não fosse tão prudente desperdiçar.
 
Não saberia como tratar essa questão da manutenção dos Dragões como armas de Guerra, mas sabemos que Melkor muito valoriza suas "armas".
Vejamos o exemplo de Carcaroth, que Melkor alimentou com carne de sua própria mão.
 
Não acredito que um dragão devorasse a própria cria, mas que o cuidado da prole fosse inato, pelo menos nas fêmeas.

Que tipo de cuidado Pe? Igual a da jacaré?
E essa conclusão é tirada da aproximação que tu fez entre as espécies?

Aliás, havia um dinossauro, chamado Oviraptor que era um predador de ovos e pequenos insetos, se não me engano no período Cretáceo.

Também colecionava as figurinhas do chocolate Surpresa? :obiggraz:

essa parte de prestar ajuda aos dragões não sei não, sabe-se que õs dragões que melkor usava eram muito poderosos e uteis em batalhas e talvez ele desse o minimo de ajuda para manter os dragões o maximo que ele puder, afinal armas de guerra poderosas como essa talvez não fosse tão prudente desperdiçar.

E depois de Melkor, como os dragões "se mantinham"?
 
Que tipo de cuidado Pe? Igual a da jacaré?
E essa conclusão é tirada da aproximação que tu fez entre as espécies?
Eu acredito nisso porque geralmente animais grandes tem poucas proles de uma vez e isso levaria a um investimento muito alto na sobrevivência dela. Você não ia ter um só filhote por vez e jogá-lo no mundo dos predadores? Ia?
 
Eu não colecionei esses Kainof, mas era muito interessado na Era Mesozóica, desde bem pequeno. =]
De fato, os répteis crocodilianos não são "parentes" dos dinossauros, uma das grandes características dos dinossauros é a presença do osso metatarsiano, que os crocodilianos não têm. Por convenção, além do mais, vê-se a postura da bacia com relação as patas. Um crocodiliano está mais próximo de um ráptil rincosauriano do Triassíco superior. (uau!)
Mas, a comparação dentre os animais grandes é válida, e concordo com Peonia.

Abraços.
 
Isso aí Arácano... os dinossauros são mais aparentados das AVES. Mas dragões não são dinossauros, por isso não temos bons argumentos baseados nos animais que existem-existiram, podemos só juntar informações e criar hipóteses.
 
Os dragões seriam mais próximos dos dinossauros, ou dos répteis crocodilianos ? (Só para termos em nossas mentes uma referência ilustrada)
 
Acho que Dinossauros, ja que essa lenda de dragões começou quando na China ( na europa deve ter sido a mesma coisa, não tenho certeza) encontraram ossos de um dinossauro, e como obviamente não sabiam o que era, "inventaram" uma história.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo