• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Dragões

I - Os dragões são Urulóki, não maiar.
II - Eles não são coisas estúpidas mas seres cruéis e malignos co consciência e capacidade de causar enormes estragos.
III - Uma pequena brecha de texto não é suficiente para colocarmos esse assunto na list negra, podemos colocá-lo na vermelha.
IV - Jogos sobre SDA não representam nenhuma fonte histórica, NENHUMA.
V - Dúvidas pequenas (não como a essência do tópico) podem ser resolvidas com pesquisa na Enciclopédia Valinor.




O recho citado sobre os dragões é só uma brecha, as vezes colocada na tradução ou por acaso. Smaug foi o último dragão, Gandalf disse isso n'A sociedade do anel (ou coisa parecida). E não foi o último dos maiores...
 
Bom os dragões são maiars encarnados em corpos criados por Melkor creio que depois que ele foi banido do mundo e aprisionado como tudo que ele criou tomou um rumo " vida sempre acha um meio " E bom pelo que sei eles se reproduzem nos urzais secos devem ter mais lá.
Quanto a Bard virou o rei da cidade do lago.
Você não está se confundindo com os balrogs? (Peonia chegando meio atrasada no tópico, rs)
Quanto aos dragões estou aprendendo bastante por aqui.:yep:
 
Acho interessante a colocação, mas creio que o termo urulócë [urulókë; pl. urulóki] (verme/dragão-de-fogo; fire-dragon) é uma designação, assim como valarauco (demônio de poder), e não nos dá uma noção do que é um dragão.
Aposto na questão de serem Ainur em corpos bestiais. Digo Ainu, e não uma classificação, Maia ou Vala, mas simples e puramente um Espírito da Primeira Criação que fora corrompido por Melkor.

As demais questões foram muito bem colocadas e esclarecidas por meu amigo Calimbadil. =]
 
IV - Jogos sobre SDA não representam nenhuma fonte histórica, NENHUMA.




Claro que não eu por acaso disse que eram?, simplesmente o modo que eles manipularam a história foi bem criativo e só, e ainda escrevei: "claro que isso não tem nos livros", foi apenas um comentario não uma afirmação convicta como vc deixa a entender.:cool:
 
Última edição:
Ainda insisto na idéia de serem eles Espíritos da Primeira criação (Ainur), que uniram-se a Melkor, aprisionados em corpos bestiais (hröar). Sendo assim deturpações de alguma possível criação de Yavanna.
 
Lyvio disse:
Claro que não eu por acaso disse que eram?, simplesmente o modo que eles manipularam a história foi bem criativo e só, e ainda escrevei: "claro que isso não tem nos livros", foi apenas um comentario não uma afirmação convicta como vc deixa a entender.:cool:
Sei que você não disse isso, mas fui avisando pra tomar cuidado.
Erion Storm eyes disse:
ISSO vai longe HAHAHHHAHAHAHHAHAH!!!
Mas dragões são legais!!!
Tem um monte de gente com idéias semelhantes no "De fã pra fã"...

Aracáno Elessar disse:
Ainda insisto na idéia de serem eles Espíritos da Primeira criação (Ainur), que uniram-se a Melkor, aprisionados em corpos bestiais (hröar). Sendo assim deturpações de alguma possível criação de Yavanna.
Como quase tudo que Melkor criou...
DiegoFerrite disse:
Alan Kardec também fala isso,rs!
:rofl:
 
Melian, uma ainur, se unio a um elfo e tiveram uma fulha, Luthien. Então, Ainur poderiam ter filhos (não me lembro ao certo da explicação). Enão, se dois maiar assumissem a forma de dagrões e procriassem, seus filhos teriam alma?

E, se orcs não tem alma, meio-orcs tem? não haviam humanos piores que orcs, porém com alma?

Axo que, de certa forma, Eru seria "obrigado" a dar alma a esses dragões, não? (é um teoria^^)
 
Ainda insisto na idéia de serem eles Espíritos da Primeira criação (Ainur), que uniram-se a Melkor, aprisionados em corpos bestiais (hröar). Sendo assim deturpações de alguma possível criação de Yavanna.

Concordo com você, no Silma o Tolkien diz que os dragões são Maiar encarnados em corpos criados por Melkor.

Quanto ao destino dos dragões, o Silmarillion também diz que após a "Guerra da Ira", ou "Grande Batalha", restaram poucos dragões, mas não diz um destino exato destes que sobraram. Em relação aos balrogs, ele diz que os que fugiram se esconderam em cavernas inacessíveis, como o que surge depois nas minas de moria em SDA. Portanto, acho possível que depois de muito tempo ainda existissem outros balrogs escondidos, mas dragões é muito difícil.
 
Mas depois é citado (não lembro aonde) que os dragões se reproduziram nos urzais...não sei quantos sobraram, mas fiquei em dúvida, se Smaug foi o último dos grandes dragões, ele tinha cinco mil anos?
 
dragões são dragões maus perversos e egoistas. pronto o interessante é saber isso se eles existem ou não na terra media só Tolkien poderia responder!!.

Por que tu não apareceu antes pra falar isso pra gente?

Ainda insisto na idéia de serem eles Espíritos da Primeira criação (Ainur), que uniram-se a Melkor, aprisionados em corpos bestiais (hröar). Sendo assim deturpações de alguma possível criação de Yavanna.

Uma criação ainda presente no mundo ou uma espécie já extinta?

De fato, foi engraçado a colocação Kardecista, hahaha; =]

Aracáno floodando! E ainda mais incrível: um post dele com apenas uma linha! 8-O
 
Ah Kainof! Não foi flood, foi engraçado demais, hahaha. =]

Quanto a questão dos dragões, e da tal espécie criada por Yavanna, creio que no momento existente, algo como um "dinossauro", e no momento da Terceira Era, por exemplo, talvez já extinto.
 
Existe alguma possibilidade de os dragões frios evoluirem lentamente até que suas gerações futuras tenham de algum modo, o poder de lançar fogo? Os Dragões frios são outro genotipo de Dragão ou são outra espécie, diferente dos Dragões de fogo. (por exemplo, um parentesco entre uma mula e um cavalo.)?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo