• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Dragões

Os dragões não surgiram iguais, devem ter desenvolvido habilidades diferentes ou mesmo já terem surgido dessa maneira.
Os dragões notáveis cuspiam fogo.(Ancalagon, glaurung e Smaug)
 
De fato, essa noção de ramificação, como bem dito por meu amigo Calimbadil, estaria presente desde a "criação" dos Dragões, onde temos Glaurung como não alado, e Ancalagon como alado, as demais diferenças ocorreriam em âmbito semelhante.
 
Creio que se diferenciassem de acordo com as necessidades de seu habitat, como uma evoluçao propriamente dita. Quanto ao fato de dragões terem espiritos, esse fato é veridico, e eu o li em algum dos livros, acho que foi no Silma...Agora quanto a dizer que os dragoes notaveis cuspiam fogo, isso é uma meia-verdade...Os dragoes poderosos e importantes para o desenrolar da trama de Tolkien cuspiam fogo, mas nada impede de haver outros dragoes mais poderosos que cospem gelo e que nao se mostraram uteis na trama do Professor. Ainda ficou uma pergunta no ar, mesmo depois dessa discussao...Ainda existem dragoes ou nao??? Eu sinceramente creio que sim, mesmo que poucos...

O Calimba, desculpa falar cara, mas voce ta sendo um tanto grosso...Numa boa =)... só um toque...^^
 
è veradde, poderiam sim existir outros dragões alem desse mais notaveis todavia não se faziam necessários de mencionar.
 
Creio que eles não existam mais. Nos próprio apêndice de O Senhor dos Anéis temos a menção de Dragões de importância, inclusive de ataques a anões em regiões distintas por essas feras, e relatos de suas mortes, colocando uma gradativa extinção, até chegarmos aos momento da morte de Smaug na Cidade do Lago. Desta fprma fica clara a idéia da extinção dos dragões na Terceira Era como parte do desenrolar da mitologia de tolkieniana.
 
De fato parece que aumentaram. Ao que pude interpretar os Dragões que ainda permaneceram ao longo da Segunda e Terceira Era seriam descendentes de Ancalagon, e antes disso teriam suas origens em Glaurung.
 
Reprodução sexuada? Creio que da mesma forma que suas bestas primevas o faziam. Pois eles são distorções, mas não criações, supondo que vieram de bestas oriundas de Yavanna, seria possível que assim o fosse.
 
Ou talvez algo como o Godzilla* americano, já que o animal (do cinema) seria uma mutação causada por experiências atômicas.
Os Dragões sendo distorções causadas por Morgoth.
 
Bipartição eu não acho viável. Imagina o tamanho do bicho se dividindo em dois... não dá!
Acredito que era reprodução sexuada, como os dinossauros... mas nunca ouvi falar de dragões fêmeas.
Então há outra possibilidade, por serem corrompidos, não tinham filhotes nem pais. Quando surgiam novos dragões é porque outros seres haviam sido corrompidos.
(papo maluco, esse)
 
Concoirco com a peonia, melkor corrompeu sem duvidas muitos seres não um quantidade exata de dragões quem sabe alguns também fugiram com os balrogs, afinal existem mais balrogs além do balrog de moria pois no silma fala que muitos balrogs fugiram das tropas dos valare se esconderam nas profudezas das terras em wumalquer lugar podem estar porém bem escondido e muito bem, talvez escavaçõe sem arda poderiam dscobrir outros, uhahahah.
 
De fato Peonia, sua colocação me mostrou um caminho que não havia pensado trilhar. (porém confesso que é uma conversa de doidos isso)
Os Dragões deveriam reproduzir-se como animais, pois de fato são distorções de seres criados por Yavanna, e esses seres se reproduziriam sexuadamente, e sendo eles répteis, ovíparos.
De fato parece-me o mais coerente pensando por esse viés, da reprodução manter-se fiel ao de sua espécie originária, primeva.
Os orcs são distorções que Melkor "produziu", e de fato, não "brotavam do chão", e nem se bipartiam (infelizmente Calim), mas se reproduziam como humanos. Isso pode nos levar a uma dedução de que, os Dragões também assim faziam (a maneira dos répteis).

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo