• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Dragões

Nossa, vou levantar uma questao importante agora. O amigo Aracano disse que havia a possibilidade de os filhotes de dragao nao serem suficientes pra perpetuarem a especie, como os Ents. Mas ai me veio a pergunta...Quanto tempo vive um dragao, porquer se eles forem como os elfos, imortais, entao nao haveria muita necessidade de manter a especie, ja que eles só morreriam assassinados, e nao existia muita gente capaz de fazer isso, e logo, os filhotes seria uma maneira de aumentar a especie, mas se nao os tivessem, nao haveria muita diferença no numero de elementos da especie. Entenderam aonde eu quero chegar??
 
Nossa, vou levantar uma questao importante agora. O amigo Aracano disse que havia a possibilidade de os filhotes de dragao nao serem suficientes pra perpetuarem a especie, como os Ents. Mas ai me veio a pergunta...Quanto tempo vive um dragao, porquer se eles forem como os elfos, imortais, entao nao haveria muita necessidade de manter a especie, ja que eles só morreriam assassinados, e nao existia muita gente capaz de fazer isso, e logo, os filhotes seria uma maneira de aumentar a especie, mas se nao os tivessem, nao haveria muita diferença no numero de elementos da especie. Entenderam aonde eu quero chegar??

Sim. Mas assim não haveria uma "superpopulação"? Com pouca mortalidade, e alguma taxa de natalidade, (seja qual a porcentagem...)
 
Sim. Mas assim não haveria uma "superpopulação"? Com pouca mortalidade, e alguma taxa de natalidade, (seja qual a porcentagem...)
Mas não teria superpopulação se eles fossem poucos e se mantivessem poucos ao longo dos anos. E isso explicaria bem o fato deles terem se extinguido. Foram sendo assassinados até que não tinha mais nenhum.
 
Bom, parece que finalmente nos dirigimos a uma conclusao...Até que alguem levante outra questao relevante...
 
Acho que isso está nos apêndices de O Senhor dos Anéis, e não me lembro se é citado em O Hobbit.

Abraços.

Me perdoe se nessa discussão já perguntaram, mas... Como poderiam ser definidas as criaturas aladas que os nagûl montavam? Sei que não eram dragões, mas criaturas aladas é tão vago...
Abraços.
Carnillë.
 
Na verdade eles eram criaturas aladas mesmo...embora pareça vago, essas criaturas nao eram más, mas eram usadas de maneira errada por Sauron...eu ja ouvi com o nome de Falcao do Inferno, mas pode haver outros, nao me lembro bem...

Abraços
 
Só voltando a questão inicial do tópico, relando o SDA, percebi dois comentários sobre os dragões que sugerem que de fato Smaug não deve ser o último. No entanto, perdoem-me se isso já foi mencionado.
Um dos comentários de Gandalf à Frodo no capítulo "A sombra do passado", quando este diz que já foi comentado que "o fogo dos dragões poderia derreter e consumir os Anméis de Poder, mas hoje em dia não sobrou nenhum dragão na terra cujo fogo seja quente o suficiente." Outro comentário é também do mago: "Senti que o bom para eles seria um terremoto ou uma invasão de dragões."
Em relação ao segundo comentário sei que ele pode etr usado uma sugestão que poderia ser usada até hoje em dia mas, para quem gostaria que os dragões ainda existissem, é animador.
Já em relação ao primeira, vejo-o com um pouco mais de animação, como quem dissesse que os dragões que ainda existem, os que ainda estão na Terra-média não teriam fogo suficientemente capaz para danificar o Anel.
Sei lá, para mim, deu um certo ânimo.

Abraços.

Carnillë.
 
Carnille meu amigo, seu levantamento vem em uma boa hora. O primeiro comentario realmente da a entender que ainda ha dragoes no mundo, embora nao tao fortes. Parabesn pelo achado.

Abraços
 
Carnille meu amigo, seu levantamento vem em uma boa hora. O primeiro comentario realmente da a entender que ainda ha dragoes no mundo, embora nao tao fortes. Parabesn pelo achado.

Abraços

E/ou não tão famosos individualmente, mas talvez isto seja proposital.
 
Nao Lobo, o Calim ta falando do Barney, aquele dinossauro roxo, de um programa pra criança...É um "dinossauro" bem podre...as musicas me dao enjoo...Mas bem lembrado Lobo, nos Flintstones tem o cachorro do Fred, o Dino...ele tambem deve ser levado em conta...^^

Abraços garotada
 
Nao Lobo, o Calim ta falando do Barney, aquele dinossauro roxo, de um programa pra criança...É um "dinossauro" bem podre...as musicas me dao enjoo...Mas bem lembrado Lobo, nos Flintstones tem o cachorro do Fred, o Dino...ele tambem deve ser levado em conta...^^

Abraços garotada

Ah. Bem, confesso que eu ainda não tinha conhecimento deste outro Barney, portanto, bom saber, obrigado, caro amigo. :D
 
Carnille meu amigo, seu levantamento vem em uma boa hora. O primeiro comentario realmente da a entender que ainda ha dragoes no mundo, embora nao tao fortes. Parabesn pelo achado.

Abraços

Nada ler, reler e voltar a ler essa maravilha do professor e descobrir coisas novas o tempo todo, não é? Aliás, uma obra que é sempre atual... Que encanta cada dia mais.
Obrigada pelas palavras, amigo (mas sou ela, não ele, mas tudo bem fica só entre nós...rsrsrs)
 
Nada ler, reler e voltar a ler essa maravilha do professor e descobrir coisas novas o tempo todo, não é? Aliás, uma obra que é sempre atual... Que encanta cada dia mais.
Obrigada pelas palavras, amigo (mas sou ela, não ele, mas tudo bem fica só entre nós...rsrsrs)

Desculpa minha linda, mas pensava que voce fosse ele, e nao ela...mas esse fica sendo nosso segredinho...^^

mil desculpas...^^

Abraços a todos, e um especial a Carnillë ~^
 
Desculpem-me se estou ressucitando algo ja morto mas ainda há algumas duvidas a sanar... é possivel definir uma imagem padrão aos dragões? Eles eram como no filme "Coração de dragão" ou como aqueles dos desenhos de Smaug de John Howe, que estão aqui no proprio forum? Existem dragões em Valinor ou qualquer um dos outros "continentes" do mundo? E uma pergunta meia tosca, houve alguém que conseguiu domesticar um dragão, além de Melkor, isso era possivel? (acho que essa foi a que mais forço).:cerva:
 
Bom Rogério, se voce quer dizer os dragões Tolkenianos a imagem deles é mais como a de Smaug mesmo, e não, não existem dragões em Valinor, só em Endor mesmo.
Quanto a domestica-los, creio que nem mesmo Melkor o fez. Dragões eram seres inteligentes, que agiam sob o comando dele, assim como os orcs, não como animais de estimação.
Espero ter ajudado ;)
 
Bom Rogério, se voce quer dizer os dragões Tolkenianos a imagem deles é mais como a de Smaug mesmo, e não, não existem dragões em Valinor, só em Endor mesmo.
Quanto a domestica-los, creio que nem mesmo Melkor o fez. Dragões eram seres inteligentes, que agiam sob o comando dele, assim como os orcs, não como animais de estimação.
Espero ter ajudado ;)

Bastante.:)
Os Dragões - Página 6 - Fórum Valinor
A parte da terra média em que se passam as histórias do Senhor dos Anéis e do Hobbit não incluem todo o continente, parece-me que ficam situadas na parte noroeste dele, assim... não é possivel então, já que não há Dragões em Valinor hehehe, que hajam dragões para o Sul, alem das terras de Mordor?:think:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo