• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os "desprezados"

Nossa, isso é MUITO superficial. o_O

O que eu quis dizer é: Sabe aquele cara, que nunca se interessou por Tolkien, ou até mesmo por literatura em geral, e de repente, um colega vem e diz que é bom, daí o cara vê o filme e sai dizendo que gosta, só pra entrar na modinha, mas daqui a menos de um mês, já não lembra mais nem quem é Aragorn, ou Frodo? É a esses caras que eu me referi...
 
não tem nada a ver se você é fã pos-filme ou não.
eu mesmo só soube da existência dos livros por causa do filme, e na verdade o primeiro livro que eu li foi o Silmarillion (e isso muito depois do lançamento do filme do retorno do rei) já que eu queria ler desde o começo a TM.
e Faramir não levou Frodo para Osguiliath? então como foi?
já o caso de Valfenda eu já sei.
 
Faramir teve uma conversa com Frodo em Hênneth annun a janela para o oeste, logo de início suas intenções eram boas e ele confiou em Frodo e o libertou rapidamente.
 
Faramir teve uma conversa com Frodo em Hênneth annun a janela para o oeste, logo de início suas intenções eram boas e ele confiou em Frodo e o libertou rapidamente.

Isso sem contar que Faramir nunca cobiçou o Anel, e era muuuito mais nobre do que retratado no filme. E nego ainda insiste que o filme é que tá certo... Como já foi muito dito, Faramir não aparece no filme...
 
Eu acho que o facto de haver muitos erros no filme e por uma razao que PJ querer dar mais drama e violencia aos SDA...
Nao acham??
Bem e so uma opiniao...
*yams*
 
mas quanto erro tem nos filmes né?
qual será o motivo disso?:think:

Cara, a questão é, que o SdA é uma obra muito ampla e grande, e tem muitas partes inexplicadas. Como o PJ é fã da obra de Tolkien, ele tem muitas interpretações pessoais, e nesse espaço onde não existe explicação, é perfeitamente plausível inserí-las sem comprometer a integridade a obra, mas a descirtuando muito.
O problema, é que os outros fãs, também tem suas interpretações pessoais, que em sua maioria, são fiéis aos livros, e isso causa uma revolta por parte do desvirtuamento do enredo, e do desvio das intenções originais de Tolkien, porém, isso só muda um pouco o roteiro, mas a essênia do filme não é muito diferente do filme.
Além disso, existe também o apelo comercial, como por exemplo, substituir Glorfindel por Arwen. É muito mais atrativo a grande massa que não conhece a obra, uma elfa gostosa andando a cavalo, com o cabelo balançando, do que um cara que ninguém conhece, aparece pouco, e ainda tem um nome grande...
Mas que of filme seria beeeeem melhores se fossem mais fiéis aos livros, isso sem dúvida...
 
Cara, a questão é, que o SdA é uma obra muito ampla e grande, e tem muitas partes inexplicadas. Como o PJ é fã da obra de Tolkien, ele tem muitas interpretações pessoais, e nesse espaço onde não existe explicação, é perfeitamente plausível inserí-las sem comprometer a integridade a obra, mas a descirtuando muito.
O problema, é que os outros fãs, também tem suas interpretações pessoais, que em sua maioria, são fiéis aos livros, e isso causa uma revolta por parte do desvirtuamento do enredo, e do desvio das intenções originais de Tolkien, porém, isso só muda um pouco o roteiro, mas a essênia do filme não é muito diferente do filme.
Além disso, existe também o apelo comercial, como por exemplo, substituir Glorfindel por Arwen. É muito mais atrativo a grande massa que não conhece a obra, uma elfa gostosa andando a cavalo, com o cabelo balançando, do que um cara que ninguém conhece, aparece pouco, e ainda tem um nome grande...
Mas que of filme seria beeeeem melhores se fossem mais fiéis aos livros, isso sem dúvida...

:issoaih: :clap:
Nada mais a acrescentar:cerva:
*yams*
 
Cara, a questão é, que o SdA é uma obra muito ampla e grande, e tem muitas partes inexplicadas. Como o PJ é fã da obra de Tolkien, ele tem muitas interpretações pessoais, e nesse espaço onde não existe explicação, é perfeitamente plausível inserí-las sem comprometer a integridade a obra, mas a descirtuando muito.
O problema, é que os outros fãs, também tem suas interpretações pessoais, que em sua maioria, são fiéis aos livros, e isso causa uma revolta por parte do desvirtuamento do enredo, e do desvio das intenções originais de Tolkien, porém, isso só muda um pouco o roteiro, mas a essênia do filme não é muito diferente do filme.
Além disso, existe também o apelo comercial, como por exemplo, substituir Glorfindel por Arwen. É muito mais atrativo a grande massa que não conhece a obra, uma elfa gostosa andando a cavalo, com o cabelo balançando, do que um cara que ninguém conhece, aparece pouco, e ainda tem um nome grande...
Mas que of filme seria beeeeem melhores se fossem mais fiéis aos livros, isso sem dúvida...


Ditto.
Bah, imaginem, se eles fizessem um seriado, tipo novela, ai, e que durasse um tempão... inúmeras e longas temporadas super fiéis... :grinlove:
Que perfeito!!
Bem, mas isso não passa de uma utopia besta :tsc:
 
Ditto.
Bah, imaginem, se eles fizessem um seriado, tipo novela, ai, e que durasse um tempão... inúmeras e longas temporadas super fiéis... :grinlove:
Que perfeito!!
Bem, mas isso não passa de uma utopia besta :tsc:

Depende. Se fosse pegar todo o material que Tolkien deixou, desde o Ainulindalë, etc., dava pra fazer um seriado com algumas temporadas, divididas uma temp. por era, sei lá, mas ficaria muito ruim. Se a adaptação às telas continuas do SdA já foi bastante fraca, imagina tentar traduzir isso para uma linguagem de seriado...
 
Depende. Se fosse pegar todo o material que Tolkien deixou, desde o Ainulindalë, etc., dava pra fazer um seriado com algumas temporadas, divididas uma temp. por era, sei lá, mas ficaria muito ruim. Se a adaptação às telas continuas do SdA já foi bastante fraca, imagina tentar traduzir isso para uma linguagem de seriado...

Não, só a triologia mesmo, pra começar. Acho que ficaria bom sim, se fosse com a producão do filme, seguindo a risca o livro... ia ficar muito bom mesmo, eu acho.
 
acredito que isto não tem nada a ver, muitos que hoje são fãs só entraram em contato com as Obras de Tolkien a partir dos filmes o que importa e ler gostar e ser fã...
 
Depende. Se fosse pegar todo o material que Tolkien deixou, desde o Ainulindalë, etc., dava pra fazer um seriado com algumas temporadas, divididas uma temp. por era, sei lá, mas ficaria muito ruim. Se a adaptação às telas continuas do SdA já foi bastante fraca, imagina tentar traduzir isso para uma linguagem de seriado...
seria impossível e muito caro. é muito longo. mas seria muito bom
 
gente q discordia é essa?!xD
ñ vejo nada de errado nesse topico...mas realmente tem gente q fika zoando as pessoas q só começaram a gostar de Tolkien dps dos filmes!=P
o q na minha concepçao de vida é um absurdo...=)
 
gente q discordia é essa?!xD
ñ vejo nada de errado nesse topico...mas realmente tem gente q fika zoando as pessoas q só começaram a gostar de Tolkien dps dos filmes!=P
o q na minha concepçao de vida é um absurdo...=)

Bem, concordo com você quando diz que isso é um absurdo...
Porém, há de se convir que tem pessoas que só viram os filmes e betem o pé dizendo que tudo ocorre como no filme, que o filme é tudo de bom, etc...
Esse tipod e pessoa é difícil de se lidar. Embora existam também os que defendem os livros com fanatismo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo