• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os "desprezados"

O que importa não é quando ou como a pessoa conheceu Tolkien e sim se a pessoa é realmente fã ou entrou na onda só por causa da moda.
 
conhecia Tolkien de conversas com meus amigos muito antes dos filmes, mas nunca tinha tempo ou disposição para encarar o SDA. Logo que vi A Sociedade, porém, fiquei tão interessado em preencher as lacunas que havia no filme, que praticamente devorei os livros. li na seqüência o SDA, o Silma e O Hobbit, além de me inscrever na lista valinor do yahoo e aqui na Valinor. Se foi só por causa dos filmes? Claro que não! Mas foi principalmente por causa deles...
e não me envergonho de maneira nenhuma disto!
 
Pelo menos uma coisa boa o filme fez...:joy:
mas será que quando lançarem o filme do O Hobbit terá o mesmo impacto?:think:

Acredito que não, pois nem todo mundo gostou de SdA, e isso esfriou as expectativas em relação as obras de Tolkien. Além disso, O Hobbit é um livro primariamente infantil, e o filme certamente o será, mesmo que em menor grau. Isso é claro, a menos qe o diretor faça alguma cagada muuuuuito grande e estrague o clima infantil todo da obra, e além do preconceito contra coisas infantis que as pessoas tem, não deve ser uma super produção do porte do SdA, e isso fará com que O Hobbit não tenha tanto impacto assim.
 
De maneira nenhuma! Afinal eu tb sou um exemplo, antes do primeiro filme eu soh tinha lido Roverandom e O Hobbit, depois que eu vi o filme, eu li Silmarillion, e mais tarde veio SdA.
 
Realmente...
+ para os fãs de Tolkien axo q seria uma boa lançarem O Hobbit!
Agora de fato...li dar com pessoas q dizer q o filme é melhor q o livro é um saco!=/
 
Naum, nunca, com a maior are do pessoal acontece isso, mas eu naum gosto quando eh pessoal q se diz fan soh pq tah na moda... Eu por exemplo me tornei fan do senhor dos aneis por um capricho, eu vi um pedaco de o senhor dos aneis a sociedade do anel e naum gostei muito pq eu naum intendi... dai u vi o livro, vi que era enorme e fiquei curiosa, dai me deu mais vontade ainda quando meu irmaum disse que eu naum leria antes dele ler (ateh hoje naum leu ainda), soh que minha mae convenceu ele, li, me apaixonei e hoje estou aqui....
 
Bom tenho que confessar que quem começou com tudo foi o PJ mesmo. Eu vi o comentario sobre os filmes e pensei: "é o tipo de filme que eu curto" depois quando a Sociedade foi lançada que eu descobri que era um livro e desde então nunca mais parei de ler. Acho que isso não me faz menos fã que qualquer outro, uma coisa boa que o filme fez foi me apresentar o mundo de Tolkien.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo