1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os cajados dos Istari são resistentes?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Carnildo, 4 Dez 2010.

  1. Carnildo

    Carnildo O Esquecido

    Eu estava pensando se o cajado dos Istari só pode ser quebrado por forças maiores, como a magia excessiva que Gandalf usou na ponte de Khazad-Dûm, o poder de Gandalf no cajado de Saruman e etc.

    Por exemplo, se eu batesse em um cajado com uma espada, o cajado iria quebrar ?Ou iria defender como uma espada ou outra?

    Entenderam ?:sacou:
     
  2. Parthadan

    Parthadan Pirata Autista Bebado e não um

    Não acho que eles sejam extremamente resistentes. Se o cajado pudesse defender de uma espada, Gandalf não usaria Glamdring.

    Mas são objetos mágicos, canalizadores, na minha opinião, já que os istári têm restrições na Terra-Média, então pra quebrar um seria necessário um bocado de força, mas uma espada na mão de um guerreiro forte causaria um estrago no cajado.

    Infelizmente não lembro de nenhum texto que explique mais sobre os cajados. Vou dar uma olhada no contos e ver se acho uma coisa. Mas acho que é só isso mesmo.
     
  3. Hasgath

    Hasgath Usuário

    Talvez o uso de Glamdring signifique apenas, que o poder de ataque do cajado, não seja util em momentos de batalha massiva e corporal, mas acho que ele poderia sim defender de uma espada, o unico problema é que ele não teria muito efeito em um contra ataque. Ou não. Abraços.
     
  4. Nuno-510

    Nuno-510 Usuário

    Os cajados eram importantes para os Istari. Gandalf usou o seu cajado para derrubar orcs. Penso que os cajados dos Istari poderiam ser quebrados por qualquer homem, anão ou até mesmo por elfos. * Penso eu, até posso estar enganado *.
     
  5. ancalagon_killer

    ancalagon_killer Usuário

    Bom, os cajados eram de madeira, então eu penso que se quebravam q nem qualquer coisa de madeira(ou seja, não tinham a resistência de aço, por exemplo). Os cajados eram um meio dos istar canalizarem magia, portanto é compreensível q Gandalf o usou para matar alguns orcs, era só fazer um feitiço de fogos. E ele não usava o cajado em batalhas por que não podia sair por aí lançando feitiços e tacando fogo em tudo. Além do mais, um cajado era menos resistente e fazia - dano do q uma espada élfica.
     

Compartilhar