• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 5 magos...

Forlindon

Usuário
Isso ai galera To afim de saber mais sobre oq aconteceu com os 3 outros magos que vieram para a TM ..


Ps:. Nao to falando de Gandalf E Saruman ñ... =p

Ps2:. Se ja tiver um topico falando sobre isso ME DESCULPE :oops:
 
Bem não existem muitos relatos sobre estes magos não, mais uma boa opção para quem ta afim de saber mais sobre eles é ler a parte do contos inacabados intitulada "Os istari" pag 425 martins fontes,primeira edição.

Mais eles eram Saruman, Gandalf, Alatar, Pallando e Radagast. Uma boa fonte também é o site enciclopedia de arda (em ingles)
http://www.glyphweb.com/arda/

Espero ter ajudado,
:mrgreen: Guinevere
 
Ei Forlindon você quer saber alguma coisa em especial sobre algum deles?

Se você não falar ingles e quiser tradução de alguma coisa é so me mandar e eu posso traduzir pra você.
 
Tendo como fonte a revista "O universo fantastico de Tolkien" nº12...

"Radagast - pouco sabemos sobre o mago castanho alem de seu nome, que talvez venha de uma das linguas humanas do Vale do Anduin e significaria 'domesticador de passaros'(seu nome original em quenya, Aiwendil quer dizer 'amigos dos passaros'). Está claro que seu poder e sabedoria eram muito menores que os de Gandalf e Saruman. Seus poderes conhecidos incluem a capacidade de mudar de forma e sua incrivel afinidade com os animais. Vale lembrar que o julgamento da historia sobre Radagast e que, embora ele nao tenha se corrompido ele deixou de lado a sua missao e acabou ficando ligado as criaturas da TM, de onde nunca mais saiu"
"Os Magos Azuis - Esses ai sao uma bela pagina em branco. Nem da pra ter certeza de seus nomes verdadeiros: seriam Alatar e Pallando(palavras de dificil interpretaçao)ou Morinehtar('matador da escuridao') e Roméstámo(Adjutor do leste) ? Só se sabe que eles foram enviados as distantes regioes de Rhûn e Harad para tentar tira-los do dominio de Sauron, mas falharam - por ma fe ou mera ma sorte, ninguem sabe. Tolkien tambem sugere que a açao deles pode estar na raiz de varios cultos ou tradiçoes magicas de epocas posteriores"

É isso, valew :wink:
 
Eu acho q eles viram e resolveram seguir uma estrela cadente e acabaram chegando em uma cidade muito longe chamada Belem, ehehehe, brincadeira :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Flw
 
Se naum me engano tem um capítulo no Contos inacabados que fala sobre o possível destino dos magos azuis.
 
O capítulo fala sobre os istari, não somente sobre os magos azuis. há um ensaio de Tolkien num dos HOME (que eu não lembro agora qual) que ele traça algumas teorias sobre o destino de Allatar e Pallando. Se eu descobrir em qual eu posto aqui.
 
Saruman, Gandalf e radagast todos sabem o q aconteceu, mas os outros dois Magos Azuis ninguem sabe, tolkien naum falo nada a naum ser q eles foram pras terras indistintas e nunca mais foram vistos.........
 
É dito que os Magos Azuis foram os primeiros a chegar a TM. Pouco se sabe a seu respeito. Sabe-se que seus nomes provavlemente seriam Pallando e Alatar, e que falharam em suas missões em terras distantes. Há quem desconfie que eles foram corrompidos por Sauron e que, possivelmente, até viraram Balrogs. Particularmente eu acredito que eles simplesmente se desviaram de seus objetivos(assim como, provavelmente, aconteceu com Radagast).

PS: eu tinha escrito errado. Não foram os últimos, mas provavelmente os primeiros. Tolkien diz em algumas cartas que eles provavelmente chegaram ainda na SE.
 
Balrogs são exclusivamente maiar de fogo. Os magos Azuis não podem ter se tornado Balrogs, mas ter se corrompido é outra coisa...
 
vinialoe6 disse:
É dito que os Magos Azuis foram os últimos a chegarem a TM.
Bom, eu não diria que foram os últimos a chegar na TM. Saruman e Gandalf chegaram no início da luta contra Sauron e encontraram Glorfindel nos Portos Cinzentos, e lá que Gandalf ganha o Anel de Fogo. Como disseram, nada se sabe dos outros, há várias hipóteses: talvez tenham se perdido na sua tarefa; Sauron tenha os corrompido ou mesmo vivendo nas outras partes da TM.

Aqui na Valinor tinha um texto sobre, mas eu não estou conseguindo abrir, parece que está com erro. Alguém pode me ajudar?
 
Gandalf foi o ultimo a chegar na TM ( dito no Contos Inacabaveis) e Glorfindel somente deu o anel pq ele ja sabia q gandalf era o mais poderoso entre os 5 magos
 
Não, não, Gandalf não era o mais poderoso originalmente, sendo Saruman o detentor desse titulo.. somente depois dos eventos ocorridos no Senhor dos Anéis é que o Gandalf tem seu poder elevado e supera o poder de Saruman.
 
Sarcasmo disse:
Gandalf foi o ultimo a chegar na TM ( dito no Contos Inacabaveis) e Glorfindel somente deu o anel pq ele ja sabia q gandalf era o mais poderoso entre os 5 magos

kem deu o anel p/ Gandalf foi Círdan.. e isso pq ele julgou Gandalf como sendo o mais sabio e mais medido, e não o mais poderoso. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo