• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orkutisídio - Suicídio Virtual

V disse:
PS: Sim, o orkut por muito pouco não é absolutamente inútil.

Eu tb achava assim, mas basta alguns minutos de busca pra achar muitas comunidades úteis e discussões bem construtivas.

Ah, e claro que o Google ganha dinheiro sobre o Orkut. Mesmo não tendo propaganda, mas eles arranjam algm modo de extrair $$ dali. Como eu não sei bem. o.o
 
Se for entrar em comparações, a questão da inutilidade da coisa poderia ser aplicada ao Fórum aqui, por exemplo. É mais um caso de saber usar a ferramenta, acredito. Sabendo, há de se aproveitar bastante coisa.
 
Bom, em relação a privacidade no orkut, ela diminuiu realmente. As pessoas não trocam mais contato por mensagens privadas, mas por scraps (recados) que estão lá fixos, para todos lerem. Isso acontece porque as meensagens privadas se tornaram um meio de spam (pra variar neh) então muita gente simplesmente parou de usar e até bloquearam (meu caso, parei nas 140 mensagens privadas, e acredito que sejam todas de spam).

O uso de recados pode ser uma ferramenta fantástica para descobrir mais sobre uma pessoa especifica. Eu mesmo já fiz muito uso disso, não nego. Já descobri quem é o novo namorado da minha ex lendo scraps alheios, assim como descobri que um amigo é homossexual e etc. E o engraçado é que é quase sempre sem perceber. Você entra no profile de uma pessoa conhecida, vê que tem um scrap de tal pessoa, acaba lendo, fazendo associação e bingo!

Quanto ao fenômeno do orkuticídio, ele não é recente. Desde que cheguei aos 800 friends, toda semana desaparece umas 5/10 pessoas da minha lista.
Já aconteceu de eu estar conversando com tal garota no MSN que havia pego através do orkut e ela me pedir para convidá-la e tal.

Sobre perfils, eu gosto daqueles bem recheados, do tipo que você lê e já tem uma boa noção da personalidade da pessoa. Alguns dizem que com isso eliminará boa parte dos diálogos, faltará assunto e etc. Eu acho o contrário, quanto mais recheado é o perfil da pessoa, mais flue o assunto, mais tem sobre o que falar. Você sabe que ele leu tal livro, dai vocês começam a conversar sobre ele e etc. E realmente a conversa possui algum assunto. E não os básicos: "oi, tudo bem, bem e vc, de q cidade eh, quantos anos, blá blá blá".

Agora, quem se sente incomodade porque acham que estão invadindo sua privacidade ao revelar que livro leu, se fuma ou não (wowwww, informações fodas essas heim?), é só deixar em branco oras. Dai provavelmente só vão adicionar quem realmente já é amigo e etc.

Sobre a utilidade do orkut:
Bom, quanto as comunidades, acho que ainda tem muito a melhorar. Há comunidades excelentes. Mas algumas só possuem a idéia boa, a participação na maioria dos casos é muito excassa. Há poucas pessoas participando, e normalmente elas não postam por muito tempo. O orkut acaba por desestimular a frequência. O próprio sistema dele de fórum é bem primitivo e etc.

Mas ainda tem a possibilidade de conhecer novas pessoas e reencontrar antigos amigos. Eu conheci pessoas incríveis no orkut, que hoje mantenho amizade e tudo mais. Dificilmente isso aconteceria direto pelos fóruns ou MSN. E também reencontrei muita gente. Nossa, amigos meus que não falava há anos pois estava brigado com os mesmo. É incrível. É só digitar o nome do fulano, deixar um scrap e 5 anos de distância se desfazem.

Podem falar que essa é realmente a única utilidade do orkut. Mas mesmo que seja a única, já é excelente. E só ela já vale a pena fazer parte.:cerva:
 
Última edição por um moderador:
Eu não tenho nada contra o Orkut...
Graças a esta ferramenta, consegui encontrar um monte de gente que fazia o maior tempão que eu não via! Gente que estudou comigo a muitos anos atrás, e que eu não sabia como poderia reencontrar, apesar de ter muita vontade, agora posso dizer que encontrei. E agora, posso manter contato com elas por e-mail, telefone, posso ir à casa delas...
E a idéia de fazer amizade com pessoas que gostam das mesmas coisas que eu, é bem interessante.
Do mesmo jeito que muitas pessoas que nunca tinham se visto antes, fizeram amizade através do Fórum da Valinor, o Orkut também faz isso.
E se não quiser expor toda a sua vida, não precisa preencher todas as informações do profile... Preencha só o que é obrigatório... Se vc tiver de saco cheio de alguém, delete-o de sua lista de e-mails... Eu já fiz isso com 2 caras que torraram a minha paciência e tô pouco me lixando se eles gostaram ou não... Provavelmente nunca mais vou vê-los dando as caras nos meus scraps mesmo... heheheh...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo