• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orkutisídio - Suicídio Virtual

Regente

Serenity Painted Death
Depois da febre de adesão à rede de relacionamentos Orkut, muitos dos usuários da ferramenta se desencantaram com o serviço do Google e partiram para uma nova onda ligada à tecnologia: o orkuticídio. Como o nome indica, essa é uma espécie de suicídio virtual, em que o internauta deleta seu perfil do Orkut, some da página dos amigos e, geralmente, jura querer distância do site (pelo menos até criar um novo perfil).

Um dos principais motivos para a solução radical do universo on-line é a invasão de privacidade. Antes de acabar com sua vida virtual por se sentir exposto, o jornalista Gustavo Schor, 25, escreveu um e-mail de despedida que enviou aos amigos --via Orkut, é claro.

"Cansei de saberem tudo da minha vida --mesmo coisas banais. Quem quiser saber se fumo ou não, que me pergunte", diz a mensagem. Schor, que encontrou cerca de 390 amigos e colegas em um ano de Orkut, também se irritou com a idéia de "adicionar" pessoas. "Estava quase me sentindo um attachment", afirma.

O joalheiro Juliano Vidal, 33, também encerrou sua conta pela questão da privacidade. "O Orkut representa uma invasão violenta, as informações ficam muito expostas", diz. Como não há uma maneira mais reservada para as pessoas conversarem no Orkut, Vidal deixou a ferramenta de lado e optou por se relacionar virtualmente com os amigos via e-mail ou MSN Messenger.

O orkuticídio é uma tendência natural, pois está ligado a uma ferramenta totalmente desconhecida que, em poucos meses, tornou-se fenômeno entre os internautas --hoje há cerca de 5,9 milhões de usuários cadastrados, sendo que 70% deles se declaram brasileiros.

"As pessoas passaram por uma fase de testes para entender como o Orkut funciona. Era difícil ter essa noção de privacidade no começo e, por isso, muitas delas sentiram o impacto negativo da exposição", afirma Erick Itakura, psicólogo e pesquisador do NPPI (Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática), da PUC-SP.

Como conseqüência do exagero, muitos viram o lado negativo da ferramenta, optaram por ser anônimos no universo virtual e clicaram no "encerrar conta". Sem considerar os "chiliques inesperados" do Orkut, como o próprio site descreve sua instabilidade, o processo de encerramento leva apenas alguns minutos.
Fonte: Folha Online.

Tipo, se eles não gostam dessa "invasão de privacidade" por que diabos colocam dados reais no Orkut?! Oras, podiam ter inventado, não? Colocam informações reais e depois não querem arcar com as consequências. :tsc:

E se não quiser que ninguém veja seus dados, acho que tem uma opção de ocultá-los, não?
 
Re: Orktisídio - Suicídio Virtual

O orkut é do demo. Concordo, me arrependi de ter uma conta e apaguei-a, tão rápido quanto a criei =]

E digo: orkut só serve pra perder tempo, ser encontrado por quem não quer e encontrar quem não quer ser encontrado. :rofl:

Tá.. eu sei, tem alguns outros benefícios divertidos.. mas prefiro adquirir benefícios de outras formas. =]
 
Re: Orktisídio - Suicídio Virtual

Bem, qual a finalidade de deixar dados falsos na bagaça? Acredito que seria o caso de não deixar dado nenhum além dos obrigatórios (Nome/País).

Agora, esse negócio de sair é bobagem. Todos os meus amigos que saíram acabaram criando novos perfis e voltaram. :blah:
 
Re: Orktisídio - Suicídio Virtual

Eu tenho perfil no orkut....
não axo que isso tenha invadido a minha privacidade....
te algumas coisas legais e interessantes.... basta selecionar...
concordo com a ana... se o problema é algumas coisas do perfil basta responder o nome e o país...
essa historia de invasão de privacidade é bobeira....
 
Re: Orktisídio - Suicídio Virtual

Concordo plenamente.....vc falou td.....

Se vc quer divulgar determinadas coisas tem q pensar antes, p/ não se arrepender depois.....
Primeiro divulga-se o o q não deve e depois fica cansado com a invasão..:wall:....

Vai entender........
 
Re: Orktisídio - Suicídio Virtual

Eu nunca achei graça naquele troço... :tsc:

Cheguei a ter um perfil lá, mas não durou 1 mês...muito chato... :blah:
 
Re: Orktisídio - Suicídio Virtual

deathie disse:
O orkut é do demo. Concordo, me arrependi de ter uma conta e apaguei-a, tão rápido quanto a criei =]
Deathie, estou virando seu fã! :abraco:

Eu nunca achei a menor graça naquele troço... Não tem sentido aquele bagos... Sei lá muito estranho....:eek:
Na época que era raro ter conta no orkut eu recebi um convite, fiz a conta e dei uma olhadela nos campos.... É muito bostão...
Eu achei tão ruim aquilo que até hoje, quando me perguntam se eu tenho orkut, as pessoas riam pracas quando eu falo que não tenho a mínima idéia do meu usuário a minha senha, mais que se quiserem, podem me adicionar :lol:
Fazer o que? Eu não usei nunca, pra que vou lembrar do user e senha? :mrgreen:

Shantideva disse:
Eu nunca achei graça naquele troço... :tsc:

Cheguei a ter um perfil lá, mas não durou 1 mês...muito chato... :blah:
Realmente... Muito chato...
 
Re: Orktisídio - Suicídio Virtual

Bem, eu nunca voltei e não pretendo voltar.. espero que acabe, isso sim :D Aliás, o negócio nem funciona direito né? Enfim.. eu que não quero ficar sem meus donuts! :rofl:

Ah.. as pessoas ficam até chocadas com quem não tem Orkut.. grande bobagem ¬¬

Orkut só é legal - depois do fervor da novidade - pra quem gosta de fuçar na vida dos outros :dente: ficar perdendo horas a fio vendo perfil de fulaninho, sicraninho etc.
Ou.. pra quem, DE FATO, posta nas comunidades que entra. a maioria adiciona comunidade pq o nome da comunidade é legal, pq é cool, pq quer q as pessoas saibam do q gosta.
Nhé.. sou anti-social mesmo :blah:
 
Re: Orktisídio - Suicídio Virtual

Eu estou enjoando do Orkut.
O bom foi reencontrar o pessoal do colégio, que não vejo há muitos anos, dentre muitas outras pessoas. Há comunidades razoáveis tmb ...
Mas acho q ñ há finalidades positivas muito maiores do que estas. Se a pessoal encrenca com privacidade, melhor mesmo ñ ter cadastro!
 
Re: Orktisídio - Suicídio Virtual

É, classificar de chato algo que nem chegou a conhecer e/ou entender direito é realmente muito esperto :dente:

Enfim, entendam: os fulanos que apagam o perfil de quem a matéria fala não o fazem por achar o orkut 'chato', mas por causa da tal da invasão de privacidade. Eu uma vez conversei com uma amiga que disse que saiu exatamente por esse motivo. "Tá loco, Anica! Gente que eu nem conheço sabia que eu estava namorando!".

Eu acho uma bela de uma frescurite =]

Aliás, ela fazia parte da comunidade "Fresca, sim. E daí?", o que pode explicar muitas coisas :think:
 
Re: Orktisídio - Suicídio Virtual

Sobre a questão da privacidade.
É exatamente essa a função do Orkut. Deixar as coisas menos privadas, você encontrar seu amigo de infância, pq o Perfil dele tem cidade onde mora, o nome dele todo, algumas peculiaridades.. você ver como ele esta hoje, QUEM ele é etc.
Você conhecer melhor seus colegas de trabalho, seus proprios amigos, familiares..
Sem essa "invasão", por menor que possa ser/ou não.. não tem porque ter Orkut.
Afinal, qual a finalidade de todo mundo poder ler seu scrap senão invasão? Senão, deixar seus relacionamentos abertos para que vejam como você é em ambientes diversos? Expor as suas facetas..
 
Re: Orktisídio - Suicídio Virtual

Exatamente. Por isso que eu digo que é frescura desse povo sair por estar sentido-se invadido. A lógica da coisa funciona mesmo num ver e ser visto, evitar aquelas perguntas típicas de reencontro como "o que vc tem feito?"
 
Re: Orktisídio - Suicídio Virtual

Ana Lovejoy disse:
Exatamente. Por isso que eu digo que é frescura desse povo sair por estar sentido-se invadido. A lógica da coisa funciona mesmo num ver e ser visto, evitar aquelas perguntas típicas de reencontro como "o que vc tem feito?"

Sim! Porém.. muitas vezes essa falta de pergunta trivial impede que alguma conversa seja desenvolvida :rofl:

Você vai, vê.. e ah, ok.. tchau. hxhxhx
 
Re: Orktisídio - Suicídio Virtual

"Aparece lá em casa"

:lol:

Ah, mas olha só as opções servem para outras coisas tb. Se tem uma fulana com 'namorando' ou 'casado' no perfil, o sujeito não vai cair matando pq já sabe que é comprometida :dente:
 
Re: Orktisídio - Suicídio Virtual

concordo com a ana Lovejoy...
daki ns tempos ninguem mais vai lebrar de orkut....
sei lá .... é moda... e moda passa....
na verdade é algo inutil... mas nem por isso naum é divertido...
 
Re: Orktisídio - Suicídio Virtual

Ana Lovejoy disse:
"Aparece lá em casa"

:lol:

Ah, mas olha só as opções servem para outras coisas tb. Se tem uma fulana com 'namorando' ou 'casado' no perfil, o sujeito não vai cair matando pq já sabe que é comprometida :dente:

será? :think:
 
Re: Orktisídio - Suicídio Virtual

Tamuríl Ar-Feinie disse:
concordo com a ana Lovejoy...
daki ns tempos ninguem mais vai lebrar de orkut....
sei lá .... é moda... e moda passa....
na verdade é algo inutil... mas nem por isso naum é divertido...
Assim como aconteceu com o ICQ. Antes do Messenger todo mundo o usava, hoje ele caiu no esquecimento. Nhá, o Orkut apareceu pra tentar oubar o lugar do MSN Messsenger, mas falhou nessa missão.

Ah, alguém já ouviu falar do "Multiply"?
Aparentemente ele vai ser a nova moda depois do Orkut.
 
Re: Orktisídio - Suicídio Virtual

deathie disse:

acho que sim. dia desses tirei o 'namorando' do meu perfil e um monte de cara me adicionou :eek:

Regente Cósmico disse:
Ah, alguém já ouviu falar do "Multiply"?
Aparentemente ele vai ser a nova moda depois do Orkut.

'nova' uma pinóia, o treco já tem mais de um ano. logo que saiu o orkut criaram um monte de similares, como esse multiply, um tal de 1ºgrau e por aí vai. agora pensa só: se um orkut em si já é inútil, qual a utilidade das crias dele? :dente:
 
Re: Orktisídio - Suicídio Virtual

Ana Lovejoy disse:
acho que sim. dia desses tirei o 'namorando' do meu perfil e um monte de cara me adicionou :eek:



'nova' uma pinóia, o treco já tem mais de um ano. logo que saiu o orkut criaram um monte de similares, como esse multiply, um tal de 1ºgrau e por aí vai. agora pensa só: se um orkut em si já é inútil, qual a utilidade das crias dele? :dente:

credo :ahn?:

é, esse multiply é muito mal feito ainda por cima.. o orkut ao menos tem um visual ergonomico.. apesar de não funcionar :P
 
Re: Orktisídio - Suicídio Virtual

Regente Cósmico disse:
Assim como aconteceu com o ICQ. Antes do Messenger todo mundo o usava, hoje ele caiu no esquecimento. Nhá, o Orkut apareceu pra tentar oubar o lugar do MSN Messsenger, mas falhou nessa missão.
Vamos deixar claro que Orkut e MSN são usados pra propósitos beeem diferentes!!!
São serviços muito diferentes!!

Ouvi falar que o propósito original do Orkut, em alguma instância, era reencontrar crianças desaparecidas ... é verdade?! :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo