• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orkutisídio - Suicídio Virtual

Bom, não vou falar mais do mesmo e repetir o que já disseram sobre privacidade. Só digo que concordo com a Joy.

Mas tem aquela coisa.

Putz, o orkut me proporcionou entrar em contato com grandes amigos que eu não via há muitos anos e, principalmente na comunidade da minha antiga escola, pude relembrar coisas que marcaram minha vida.

Então, é aquela coisa (sim, eu adoro falar isso, e daí?):

O orkut é invasão de privacidade? Só se tu quiser. No teu perfil tem a opção de escolher quem tu quer que veja o teu perfil.

A capacidade de customização do teu perfil possibilita que o orkut seja aquilo que tu quer que seja.

Mas vocês querem algo perturbador? O Google tá lançando um programa de chat em tempo real, um msn da vida. Então, imaginem a seguinte equação: chat do google + orkut + google earth.
 
Folha Online disse:
--hoje há cerca de 5,9 milhões de usuários cadastrados, sendo que 70% deles se declaram brasileiros.
Fonte: Folha Online.

Já ta na casa dos 7,5 milhões. o_O
Agora, sobre o lance de invasão de privacidade, eu fico pensando como isso só ajuda os caras do google a aumentar o lucro $$. Por isso que essa empresa cresce tanto. Basta um clique nos computadores dela pra saber se o mancebo fuma ou não, é gay ou não, ou se ele visita o site x ou não.
 
Drizzet disse:
Fonte: Folha Online.

Já ta na casa dos 7,5 milhões. o_O
Agora, sobre o lance de invasão de privacidade, eu fico pensando como isso só ajuda os caras do google a aumentar o lucro $$. Por isso que essa empresa cresce tanto. Basta um clique nos computadores dela pra saber se o mancebo fuma ou não, é gay ou não, ou se ele visita o site x ou não.
Disseram-me que as comunidades do Orkut não dão lucro porque não existe propaganda nelas. Então, de onde vem o lucro do Google (é o google dono do orkut?)?
 
Regente Cósmico disse:
Disseram-me que as comunidades do Orkut não dão lucro porque não existe propaganda nelas. Então, de onde vem o lucro do Google (é o google dono do orkut?)?

Dos Google Ads :rofl:
 
ah.. ok.. tem site que paga a mais por aparecer em determinado search, tem anuncio de site também, vix.. possibilidade de ganhar grana é o que o googlo mais tem.
 
Skywalker disse:
Bom, não vou falar mais do mesmo e repetir o que já disseram sobre privacidade. Só digo que concordo com a Joy.

Mas tem aquela coisa.

Putz, o orkut me proporcionou entrar em contato com grandes amigos que eu não via há muitos anos e, principalmente na comunidade da minha antiga escola, pude relembrar coisas que marcaram minha vida.

Então, é aquela coisa (sim, eu adoro falar isso, e daí?):

O orkut é invasão de privacidade? Só se tu quiser. No teu perfil tem a opção de escolher quem tu quer que veja o teu perfil.

A capacidade de customização do teu perfil possibilita que o orkut seja aquilo que tu quer que seja.

Mas vocês querem algo perturbador? O Google tá lançando um programa de chat em tempo real, um msn da vida. Então, imaginem a seguinte equação: chat do google + orkut + google earth.



uhauahuah....
o google quer dominar o mundo.....
 
O orkut é inutil pra quem quer, tem varias comunidades interessantes e com discussões boas, mas pra quem fica só passando scrap e adicionando amigo enjoa mesmo mas dizer que é inutil por isso é preconceito.
 
Vovin disse:
mas pra quem fica só passando scrap e adicionando amigo enjoa mesmo mas dizer que é inutil por isso é preconceito.

Na verdade é pior que preconceito, porque a pessoa sabe que não tá utilizando todas as ferramentas disponíveis e critica como se essas ferramentas nem existissem...:eek:
 
Skywalker disse:
Na verdade é pior que preconceito, porque a pessoa sabe que não tá utilizando todas as ferramentas disponíveis e critica como se essas ferramentas nem existissem...:eek:

o_O Eu não preciso utilizar "todas as ferramentas disponíveis" para obter um bom resultado. Senão, em pequena escala, teria que usar todos os subforuns da valinor, afinal, a maioria aborda meus interesses, alem disso, entrar na lista de discussoes, comentar os posts, entrar no Jovem Nerd, entrar em outros milhares de foruns que abordam meus interesses e eu SEI que existem. Mas não.. pra que vou me enfurnar em qualquer beco que eu ache que possa ser útil? Porque já tem mil lá dentro? Nada a ver :dente:

Eu sei que existe, eu sei como é e mesmo assim, não quero. Critico porque conheço. Tem muita gente que vai no fervor, entra em mil comunidades, manda 1 mensagem e nunca mais volta. O Orkut, tem tanta coisa que pode-se se perder lá.. na Valinor, por exemplo, eu não me perco.. e ainda assim, não utilizo todos os recursos.

E sim, tem comunidades interessantes, com boas discussões, mas simplesmente, prefiro não estar lá. Ou você vai me dizer que le todas as revistas que acha boas? Eu gostaria de ler pelo menos 5 revistas, mas bem, além de não ter dinheiro pra ficar comprando assim, prov. acabaria não as lendo.

Ah.. acho que deu pra entender.
 
E sim, tem comunidades interessantes, com boas discussões, mas simplesmente, prefiro não estar lá. Ou você vai me dizer que le todas as revistas que acha boas? Eu gostaria de ler pelo menos 5 revistas, mas bem, além de não ter dinheiro pra ficar comprando assim, prov. acabaria não as lendo.

Ah.. acho que deu pra entender.

Deu pra entender sim, mas mesmo assim discordo quando você chama o orkut de inutil, porque ele tem uma utilidade, se você não aproveita dela é escolha sua, você não chama uma revista de inutil apenas por não a ler.

Espero que de pra entender :)
 
deathie disse:
E sim, tem comunidades interessantes, com boas discussões, mas simplesmente, prefiro não estar lá.

Quando me convidaram achei que ia encontrar ótimas comunidades de arte. Mas a quantidade de informação inútil jogada nelas desanima demais.

Além do mais, dá pra encontrar sites e fórums bem mais antigos com discussões bem mais desenvolvidas, mais informações divulgadas e no fim dascontas, que funcionam melhor.

E sim, você é anti-social. Mas deu pra entender. :think:
 
Hmmm ja criaram mil e umas teorias falando que o Orkut e uma rede de informacoes, que lah o Orkut pega suas informacoes para fazer deus sabe la o que...
Enfim, eu to lah , nao falo nada de mais sobre mim nao, ewntao to tranquilo...
 
Fox disse:
Quando me convidaram achei que ia encontrar ótimas comunidades de arte. Mas a quantidade de informação inútil jogada nelas desanima demais.

Além do mais, dá pra encontrar sites e fórums bem mais antigos com discussões bem mais desenvolvidas, mais informações divulgadas e no fim dascontas, que funcionam melhor.

E sim, você é anti-social. Mas deu pra entender. :think:

Ah, exato! Tem isso também.. como o negócio é tipo aberto pra deus e o mundo.. tem que tomar cuidado com as bobagens =P
Ok, a Valinor é aberta.. mas a galera já conhece um ao outro e se alguém falar uma bobagem já tem noção de quem é quem.. enfim.. :P
 
deathie disse:
o_O Eu não preciso utilizar "todas as ferramentas disponíveis" para obter um bom resultado. Senão, em pequena escala, teria que usar todos os subforuns da valinor, afinal, a maioria aborda meus interesses, alem disso, entrar na lista de discussoes, comentar os posts, entrar no Jovem Nerd, entrar em outros milhares de foruns que abordam meus interesses e eu SEI que existem. Mas não.. pra que vou me enfurnar em qualquer beco que eu ache que possa ser útil? Porque já tem mil lá dentro? Nada a ver :dente:

Eu sei que existe, eu sei como é e mesmo assim, não quero. Critico porque conheço. Tem muita gente que vai no fervor, entra em mil comunidades, manda 1 mensagem e nunca mais volta. O Orkut, tem tanta coisa que pode-se se perder lá.. na Valinor, por exemplo, eu não me perco.. e ainda assim, não utilizo todos os recursos.

E sim, tem comunidades interessantes, com boas discussões, mas simplesmente, prefiro não estar lá. Ou você vai me dizer que le todas as revistas que acha boas? Eu gostaria de ler pelo menos 5 revistas, mas bem, além de não ter dinheiro pra ficar comprando assim, prov. acabaria não as lendo.

Ah.. acho que deu pra entender.

Eu não quis dizer isso. Tu conhece o orkut, sabe o propósito dele e não gosta. Ok, respeito isso. O que eu tava querendo dizer é que tem muita gente que usa/usava/acha que usam o orkut só como um catálogo de amigos, scraps e puxação de saco, sem saber/conhecer/sequer se interessar pelas outras ferramentas que ele oferece.
 
As pessoas se acostumaram a encarar "falta de privacidade" como uma expressão perjorativa, o que nem sempre é verdade. A coisa se torna um problema quando você perde o direito da liberdade, o que não é o que o Orkut tem feito, IMO. Até porque você tem plena liberdade de exibir aquilo o que quiser, até mentiras - e isso sim me preocupa. :P

Eu vejo as coisas sob uma perspectiva bem mais positiva. Essa "perda de privacidade", na verdade, acabou sendo uma forma muito mais eficaz de abrir possibilidades: conhecer, reencontrar e achar aptidões compatíveis/semelhantes. Em conjunto essas coisas ajudam muitos (principalmente os mais 'tímidos') a se enturmarem com mais facilidade num grupo ou a iniciar um diálogo. (ao contrário do que a naty disse, hehe) Quer dizer, é muito mais fácil desenvolver uma conversa quando se sabe dos gostos do outro. Uma vez cheguei numa garota da minha sala que tinha visto o perfil no orkut mas com quem nunca tinha conversado ao vivo, e fui falando "vi que você gosta de radiohead no orkut, eu também gosto, etc, de que música você gosta?, olha, temos gostos muito em comum, vamos ser amigos?, wow, realmente, bora tomar um choppe depois da aula", etc.

Pelo que tenho observado, o Orkut junta mais do que separa, graças à "perda de privacidade". E isso é bom, não?

E reforço que esse termo nesse caso não é algo ruim porque não exatamente uma PERDA. Pra mim é frescurite sim, hihi. Porque tipo, você não tá abrindo sua vida, ninguém tá te explorando e tudo isso. (a não ser que vc queria) Você não tá nas mãos de ninguém. Você tá exibindo apenas dados, gostos, etc, para que as pessoas tenham uma idéia de como você é, pra que talvez possam se aproximar. Não se trata de pôr sua vida à mostra, só uma oportunidade de mostrar um poquinho da sua personalidade aos outros. Mostrar seus gostos e provocar essas coisas que disse aí em cima. Isso é cool. Afinal, uma parte importante da vida não é essa? Mostrar às pessoas quem você realmente é? E um empurrãozinho pra que isso aconteça não é bom? Encaro o orkut como esse empurrãozinho. E olha que sou extremamente e idiotamente reservado. É uma nova forma de se relacionar com as pessoas. Uma forma diferente e nova, mas nem por isso ruim.

Mas enfim, cada com com suas manias e cada um com suas maneiras de encarar as coisas e etc. O que importa é ser feliz e poder tomar um choppe no fds. :cerva:
 
Última edição:
Skywalker disse:
Eu não quis dizer isso. Tu conhece o orkut, sabe o propósito dele e não gosta. Ok, respeito isso. O que eu tava querendo dizer é que tem muita gente que usa/usava/acha que usam o orkut só como um catálogo de amigos, scraps e puxação de saco, sem saber/conhecer/sequer se interessar pelas outras ferramentas que ele oferece.

Ah.. sim, neste aspecto, concordo com você :P Pessoas que só entram, pra adicionar amigo e chegar aos 1000 etc hxhx

Ristow disse:

Hun.. porém.. outro dia mesmo você disse que não gostava de se expor e que as pessoas ficassem sabendo da sua vida.

Não é por isso que não estou no orkut.. concordo com todos que disseram que quem não quer, nao diz nem o nome verdadeiro - mas pra que entrar no Orkut, se o ponto é justamente saberem quem você é.
 
deathie disse:
Hun.. porém.. outro dia mesmo você disse que não gostava de se expor e que as pessoas ficassem sabendo da sua vida.
Sim, não gosto mesmo. Mas como eu disse no post, não estou expondo vida, isso é exagero. Só uns gostos tipo 'músicas e filmes preferidos e etc'. Nenhum problema nisso, todo mundo pode ficar sabendo. :dente:

Seria ruim se tivessem campos obrigatórios a serem preenchidos como 'Problemas Pessoais:', "Resumo da História da Sua Infância:', 'Por Quais Motivos Você Briga Com Seus Pais:', etc. Sacou a diferença?:mrgreen:
 
Eu, na minha concepção pessoal, não gosto do Orkut, simplesmente por ser por demais reservado quanto a esse tipo de coisa. Não é nem questão de privacidade, porque eu tenho um perfil *muito* vazio, sem nenhuma informação além de meu nome, idade, essas coisas que não me causam transtornos em serem divulgadas.

Ou seja, dá pra brincar de orkutiar alegre e faceiro sem que alguém invada a provacidade que é só sua. Claro, a lógica do ORkut é justamente "fazer amigos", "trocar preferências", etc... Então eu me ponho fora desses aê que "abrem", de certa forma, uma parcela de sua vida, porque eu sou mais reservado que isso, é uma característica estritamente pessoal minha.

Mas então, dá pra se manter a privacidade lá dentro sim, caso cada um queira. O que eu acho é que a idéia de se ter Orkut e discutir assunto relevantes em determinadas comunidades ficou em segundo, terceiro, quarto plano desde a gênese da bagaça. Digamos que ocorreu uma banalização do Orkut, que tem hoje grande parte de seu conteúdo que é pura asneira... entretanto os mais pacientes conseguem ainda catar trigo em meio ao joio... ou ainda existem aqueles que gostam extamente do aspecto serelepe do Orkut...

É... acho que inútil ele não é não...
 
Oh meu deus tipo se não queriam que as pessoas soubessem de coisas por que colocaram no perfil em primeiro lugar.

Isso é aquele tipo de notícia que na verdade não é uma notícia etc.

Jesus. :wall:

PS: Sim, o orkut por muito pouco não é absolutamente inútil.
 
V disse:
Oh meu deus tipo se não queriam que as pessoas soubessem de coisas por que colocaram no perfil em primeiro lugar.

V, segundo afirma Erick Itakura, psicólogo e pesquisador do NPPI (Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática), da PUC-SP, "as pessoas passaram por uma fase de testes para entender como o Orkut funciona. Era difícil ter essa noção de privacidade no começo e, por isso, muitas delas sentiram o impacto negativo da exposição". :obiggraz:

E isso faz sentido. No começo eu pus algumas informações minhas que acabei tirando quando comecei a me dar conta da dimensão que o orkut tava ganhando. Lembrando agora parece um pouco estúpido não ter imaginado aquilo, mas quando você não sabe direito de como funciona o troço vc acaba fazendo umas merdinhas. Bem, vivendo e aprendendo. =] Pelo menos eu soube me adaptar e não precisei chegar ao nível de me orkutisuicidar. :uhu:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo