1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Orgulho e Preconceito" (Pride and Prejudice, Jane Austen)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Pam EQA, 2 Jul 2008.

1. Pam EQA

Pam EQA Usuário

Eu assisti o filme, gostei, mas acho que o livro deve ser melhor ainda...Alguém por aqui já leu?

Estou tendo certa dificuldade para achar o livro...nas livrarias que fui, estava em falta...e em alguns sites...também...mas não vou desistir.

Numa crítica ao filme, li que ele tornou-se melodramático em relação ao texto, que enfoca a situação desvantajosa das mulheres naquela época, isso realmente me deixou ainda mais curiosa.

2. Thorin Escudo de Carvalho

Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

Re: Orgulho e Preconceito

Nossa!Quase todo mundo já leu aqui.Porém rezo poara q vc ache logo,eu tb tive uma dificulade horrível!Tive que aproveitar uma viagem pra fortaleza pra comprar,mas vá até o site da Martins Fontes.

3. Pam EQA

Pam EQA Usuário

Valeu pela dica!

4. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Eu não li, só assisti tbm algumas vezes inclusive.
    Gostei muito tbm, mas nem procurei o livro.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    não ajuda?

5. Pam EQA

Pam EQA Usuário

O filme me agradou de tal maneira...
    Gostei do cenário, do elenco, da trilha sonora...

Acho que o que + chama minha atenção é o fato de muitas cenas se enquadrarem perfeitamente como lindas fotografias...além disso o ambiente realmente ganhou um ar de época...

6. eowathiel

eowathiel dançando lambada com um

Eu começei lendo o livro mas não acabei...

7. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Já li 3 vezes :grinlove:

8. Amanda Hammond

Amanda Hammond Well-Known Member

Adorei o filme, então comprei o livro ... mas acabei dando de presente *snif*

9. zannah

zannah The Red

O filme foi muito bem adaptado, mas sem dúvida o livro é muito melhor :grinlove:
    Caso estejas com dificuldades de encontrar em livrarias, procure em sebos, menina. Eles sempre tem clássicos em seus acervos.
    Ah, e se tiveres oportunidade, lê "Razão e Sensibilidade", da mesma autora.
    Vale a pena.

:abraco:

10. Alex

Alex Mugen no Juunin

O filme é realmente muito bom!
    Adquiri o livro em inglês, mas não li ainda...

outro filme bom pra quem gostou desse (como a zannah disse acima), é o Razão e Sensibilidade. O filme é meio antigo já, e eu gosto mais do Orgulho.. mas vale a pena.

11. Thorin Escudo de Carvalho

Igualemente o filme é mt bom mesmo.

12. Pam EQA

Pam EQA Usuário

Obrigada pela dica!:mrgreen:
    Estou mesmo procurando em sebos...Também quero ler "Razão e Sensibilidade", não sabia que havia filme desse também...Também há versões antigas de Orgulho e Preconceito.

13. Re: Orgulho e Preconceito

Bom, eu já li, e por curiosidade procurei em alguns sebos... mas não achei... (e penso que a razão para isso é o livro ser bom demais para alguém querer se desfazer dele...):yep:
    Mas em todo caso eu gostei muito de ler, principalmente a carta do Mr. Darcy, que sempre que tenho tempo eu lei novamente :D é bem melhor no livro ^^
    Além de razão e Sensibilidade tem também Mansfield park, que eu li e recomendo

E gostaria de saber se alguém já leu Persuasão ou Emma
    Eu ainda não encontrei em nenhum lugar, nem site nem livraria

14. Verdandi

Verdandi Usuário

Eu curti muito o filme, mas o livro tá meio complicado de encontrar, apenas por encomenda :(

15. zannah

zannah The Red

Os livros da Jane Austen realmente são complicadinhos de encontrar. Na maioria das vezes, eles não param nas prateleiras, por serem muito bons. Resultado? Ou você tem que fuçar em tudo quanto é livraria, até encontrar, ou você tem que encomendar, direto (até nos sebos, por mais incrível que isso pareça :think:). Acho que é por isso que eu estou esperando "Persuasão" até hoje (mais de duas semanas de espera é muita sacanagem... :disgusti::disgusti::disgusti:).

:abraco:

16. Thorin Escudo de Carvalho

Nossa!É horrível!Nas livrarias de fortaleza quando eu viajei pra lá só tinha 1 no estoque,eu tive sorte!

Isso se dá pelo fato de que Tolkien não é moda,como HP

17. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Eu sempre vejo o livro na livraria, e essa edição tem como capa a foto do poster do filme, lindo... :grinlove:

Tenho muita vontade de ler os outros livros de Jane Austen, ainda não li. :tsc: Principalmente Razão e Sensibilidade.

18. Thorin Escudo de Carvalho

Então tens sorte ao menos de encontrá-los,pois pelo menos pra mim isso é dificil,eu só encontrei em apenas uma livraria.

19. Re: Orgulho e Preconceito

Eu vi o filme umas 3 vezes em menos de 2 semanas. Achei ótimo. Da primeira vez bateu uma certa depressão... não sei pq. Mas nas outras vezes eu superei hahaha. Agora eu quero ler o livro, mas estou sem tempo... e pelo que vocês falaram tá difícil de achar.

Já aproveito pra divulgar (oops) a peça que a gente vai apresentar na Cultura Inglesa em forma de musical..... estrelando... eu, como Jane (toda loira). =p

Compartilhar