• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs!!!, por J.R.R. Tolkien

Penso que os Uruk-Hai não vão perder a capacidade de andar a luz do sol com o tempo porque justamente esse é um dos diferenciais deles com os orcs. Eles são como um tipo de evolução dos orcs. E eles seguem saruman porque foi ele que fez acontecer essa evolução.
 
Bom antes de tudo ,oi eu sou novo ,e estou entrando nu mud tb ,qnt á resposta de cima ,acredito q os lindos uruk seguiam
saruman pela sua linda voz ,e alias nao acredito q nao sao tecnicamente uma EVOLUÇÃO dos orcs ,mas uma uma mescla de orcs com outras raças


:x Mannár , o grisalho. :
 
eu li o texto
s nao tive paciencia para ler todas as perguntas,mas como é dito no silmarion os elfos quando ainda nao tinham descobertos por oromë eram vigiados por melkor e os elfos que escapavam da cidade ,sumiam porque eram capturados por melkor e por ele escravizados,assim ,sob total escuridao e sofrimento eles teriam virado os orcs (olhem o exemplo de smeagol o q virou),melkor nao tinha o poder de mudar todo um povo mas alguns representantes do povo seriam corronpidos pelo sofrimento q melkor os causou ,a assim ficaram nas profundezas de ang band junto com balrog s e outras criaturas que os valar nao descobriram ,teriam sido governados por sauron e entaum se espalhado pela terra média ,qnt a imortalidade ela teria sido tirado por eru como maldiçao por serem o q eram , mas e mais provavel q tolkien tenha dado mais importancia a eles do q achou q iria dar e por isso nao existam explicaçoes suficientes



:x Mannár,o grisalho :
 
Tá mais do oque claro em alguma partes do sillmarilion que os orcs são um tipo de deformação de várias raças que foram corrompidas por Melkor.
 
Concordo com o texto. Acho que a origem dos Orcs seria tanto "Elfos deformados e corrompidos", alguns Maiar decaidos(os mais poderosos Orcs), posteriormente cruzamentos com homens (os Huruk) e, quem sabe, até algumas outras criaturas. Notem que tal diversidade física, mental e cultural em um dado grupo de seres vivos "racionais" (ainda que sigam um determinado padrão de ódio e destruição que se reflete tanto em suas personalidades como em seus físicos) não é plausível de se obter apenas através de uma única fonte(rementendo-se à hipótese única de Elfos corrompidos). Além do mais, se o Homem falou, tá falado.

Buliwyf, filho de Higiliak, o Ferreiro Vermelho, detentor do Machado de Fogo, amigo dos Anões.
 
Mas afinal como orcs podeiriam ser uma combinção de homens, elfos e maiar se eles ja apareciam la pela epoca das arvores, muito tempo antes dos homens despertarem, e não me venham desse papo que Melkor encontrou uns homens dormindos porque quando dormindo (antes de seu despertar) eles pareciam ser indestrutiveis, tem que ver que eles sobreviveram a desfiguração. E quanto a voce Deriel, nos podemos sim contestar Tolkien, ele não é deus e cometeu erros em seus livros e podemos disser que achamos que ele esta errado em alguns pontos :|
 
Não, não, vc não entendeu o meu ponto de vista. Quando falei sobre
posteriormente cruzamentos com homens (os Huruk)
, note o POSTERIORMENTE...No caso os huruk possuem uma parte dos homens na sua origem, mas não todos os orcs desde o princípio...Agora quanto aos escritos de Tolkien, ele pode ter errado em muitas coisas, mas infelizmente ele é deus com relação à sua obra, sem contar que geralmente é mais favorável, até mesmo para efeito de entendimento, considerar aquilo que seria mais de acordo com a obra como um todo, ou seja, um concenso da maioria dos leitores e do próprio autor... :think:


É apenas a minha humilde opinião...


Buliwyf, filho de Hygilliak, amigo dos anões...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo