• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs ou Uruk-hais?

Status
Fechado para novas mensagens.

titallë

Usuário
Oi pra todo mundo!
Vou escrever aqui uma dúvida que é mais da minha mãe do que minha. Fomos as duas assistir o RdR, e minha mãe que leu os livros e viu os filmes, perguntou se eram orcs ou uruk-hais com quem os nossos amigos estavam lutando na batalha de Minas Tirith.
Eu ia dizer orcs, mas depois pensei que eles estariam debilitados pelo sol (pra mim a batalha parecia de dia), mas também não pareciam uruk-hais.
Eu estou longe de livro pra comprovar a resposta, mas...
Afinal, o que diabos eles são?!?! :o?:
Valeu desde já!
 
Olha, no livro diz que haviam tanto orcs, como meio-orcs e uruk-hai... Na hora do desespero, Sauron mandou quase todo seu exército para os portões de Mordor!! Já no filme eu não posso garantir nada... Pq a gente não sabe qual foi a visão de PJ sobre a batalah... espero ter ajudado em algo, qqr coisa é só falar!! :wink:
 
Bem eles lutaram contra orcs mais tb uruks hai. Em helm's deep eles dizem (nao lembro quem) "eles lutarao sem parar sem temer a luz do sol ou qualquer outra coisa, nao sao orcs e sim uruks hai" dizem algo assim. Agora em minas tirirth que vc quer saber haviam orcs !!! Olha este trecho (certinho como no livro, pag. 860 volume unico):
"Nao ha noticias dos rohirrim, rohan nao vira agora. Ou, se vier, isso nao nos servira de nada. O novo exercito do qual tivemos noticias chegou primeiro, vindo do outro lado do rio passando por andros, ouvi dizer. São fortes: batalhoes de orcs do Olho e incontaveis compenhias de homens..." e esse tb :
"Mas as maquinas nao desperdicavem tiros contra a parede indomita. Nao era qualquer salteador ou chfe-orc que iria ordenar..." (pag 870)
"deligentes como formigas orcs apressados cavavam, cavavam longas trincheiras..."(pag 860)
Bem ta ai, o ataque a minas tirith foi feito por ocs, pelo menos a maior parte do ataque! E porque eles nao temiam a luz? talves porque nao houvesse luz, pelo menos no livro ! olha esse trecho :
"Comecava a noite, e a luz estava tao fraca que mesmo homens de visao penetrante da cidadela mal coonseguiam discernir as formas nos campos...." (pag 867)
"Surgindo do fundo da escuridao..." (idem)
Agora porque acontece de dia no filme nao me pergunte... ia ser bem mais emocionante como no original, que tem varios incendios e taus
"As linhas de fogo se transformavam em rios flamejantes" (idem)
Espero ter ajudado né??? :wink:
 
Com os dois, acho. Na torre onde Sam e Frodo estavam havia os dois tipos.

Agora, algum moderador legal poderia aproveitar pra transformar esse tópico numa enquete, tipo qual vc prefere, orcs ou uruk-hais, ou quais são mais detestáveis...

os orcs... saum mais nojentos. :lol:
 
Shagrat e grishnak são dois orcs que estão dentro da torre onde frodo é mantido cativo após ter sido ferroado por Laracna...

quanto aos campos de Pellenor, não haviam uruk-hai lá, uruk-hai foram criados por saruman e somente ele controlava tais seres... os orcs que estavam em pellenor eram de várias raças... mas não uruk-hai...
quanto à resistência ao sol, bem... no livro eles lutam na escuridão do dia sem aurora... no filme PJ deve ter feito de dia pois no ADT já havia tido uma batalha à noite, que foi a de helm´s deep.

qualquer outra dúvida sobre a obra vc pode criar um tópico no fórum Diga amigo e entre...pois lá é justamente pra isso...

:cheers:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo