• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs nascem ou são "fabricados"??

Fëanarsil disse:
Acho mais provavel que elfas tenha sido aprisionadas, escravizadas como por exemplo no capitulo de Turin Turambar, quando Glaurung ataca Nargothrond e leva Finduilas e todas outras elfas p/ leva-las até melkor se não me engano, e só não levam pq sofrem um emboscada e matam a todas. Se não fosse pela emboscada, creio que elas seriam futuras Orcs.

Naquela epoca Morgoth naum precisava mais "fabricar" orcs.. ele ja os tinha em numero suficiente... ele capturava elfos para serem seus escravos.... ou para arrancar-lhes informações preciosas na guerra.... ou então para serem seus espiões.... mas naum para fazer mais orcs...
 
:stop: Como vc pode afirmar c/ tanta certeza?? Pode até ser que ele tivesse orcs machos o suficiente p/ uma boa guerra, mas e fêmeas p/ a espécie perdurar ao longo dos anos?? :tsc:
 
Fëanarsil disse:
:stop: Como vc pode afirmar c/ tanta certeza?? Pode até ser que ele tivesse orcs machos o suficiente p/ uma boa guerra, mas e fêmeas p/ a espécie perdurar ao longo dos anos?? :tsc:
Naum seriam meia duzia de elfas que fariam diferença....
Orcs se reproduzem que nem barata, basta um casal pra dar origem a uma batalhão....
 
Finarfin disse:
Naum seriam meia duzia de elfas que fariam diferença....
Orcs se reproduzem que nem barata, basta um casal pra dar origem a uma batalhão....
:eek:
Não acha que vc foi contraditório?? :o?:
Se um casal pode dar origem a um batalhão, SEIS casais seriam bem mais eficientes. 8-)
E outra coisa o que eu falei de finduilas foi só um exemplo de que elfas eram sim levadas p/ Angband, e ao invez de transformarem elfOS em orcs femeas, como noso amigo havia citado, era muito mais facil levar as elfAS e transforma-las em Orcs femeas. :think:
 
Fëanarsil disse:
Finarfin disse:
Naum seriam meia duzia de elfas que fariam diferença....
Orcs se reproduzem que nem barata, basta um casal pra dar origem a uma batalhão....
:eek:
Não acha que vc foi contraditório?? :o?:
Se um casal pode dar origem a um batalhão, SEIS casais seriam bem mais eficientes. 8-)
E outra coisa o que eu falei de finduilas foi só um exemplo de que elfas eram sim levadas p/ Angband, e ao invez de transformarem elfOS em orcs femeas, como noso amigo havia citado, era muito mais facil levar as elfAS e transforma-las em Orcs femeas. :think:

Melkor naum pegou um elfo e puf, tranformou ele em orc... isso levava tempo, dava trabalho, e era resultado de várias esperiancia..... era mais fácil depois de ter criado um casal ele deixar que esses se reproduzissem sozinhos do que ter todo esse trabalho pra fazer um monte de orcs.... é claro que ele fez mais de um casal, mas depois que ele ja tinha um numero bom ele naum precisava mais fazer isso....
E naum entrei em contradição naum.... o que eu quis dizer é que um casal de orcs dava conta do recado, Morgoth naum precisava se dar ao trabalho de corromper meia duzia de elfas numa época que tinha orc pra da cum pau....
 
Agora pense, se orcs reproduziam-se como baratas, seria bem mais facil ele usar o trabalho dos orcs a ter d escravizar os elfos e homens.
Seria bem mais simples ele apenas matar os homens, ou os orcs eram tão imbecis assim??
E se ele pegasse elfos e homens p/ fazer perguntas e descobrir coisas, acho que não tão necessário assim, afinal, ele tinha animais o servindo por toda a volta e os orcs poderiam levar apenas um cara, e não levar a galera. :obiggraz:
 
Fëanarsil disse:
Agora pense, se orcs reproduziam-se como baratas, seria bem mais facil ele usar o trabalho dos orcs a ter d escravizar os elfos e homens.
Seria bem mais simples ele apenas matar os homens, ou os orcs eram tão imbecis assim??
E se ele pegasse elfos e homens p/ fazer perguntas e descobrir coisas, acho que não tão necessário assim, afinal, ele tinha animais o servindo por toda a volta e os orcs poderiam levar apenas um cara, e não levar a galera. :obiggraz:

Orcs eram umas bestas... os elfos e homens eram muito mais habilidosos e inteligentes que os orcs.....
E lembre-se de que se naum fosse por Húrin e Maeglin, nenhum orc ou animal de Melkor teria descoberto Gondolin....
 
Finarfin disse:
E lembre-se de que se naum fosse por Húrin e Maeglin, nenhum orc ou animal de Melkor teria descoberto Gondolin....
Valeu!! Tipo que eu ainda não li esse capítulo, vou começar a lê-lo hj mesmo, mas ja tenho uma ideia do que vai acontecer...hehehe. :lol:
Quanto a Hurin eu ja sabia q ele tinha atrapalhado um pouco as coisas p/ gondolin...mas d maeglin...eu não sabia (imaginava)....hehehe :mrgreen:

Uma Coisa...elfos eram bem mais inteligentes e habilidosos que os orcs, mas se os orcs são realmente elfos que foram corrompidos e multilados, pq orcs são burro, se são "descendentes" de criaturas tão sabias? :o?:
 
Os orcs não eram burros; eles eram cruelmente inteligentes; e guerreavam bem. O problema dos orcs é serem selvagens demais, organizando-se de forma tribal e pela lei do mais forte. Essa "lei do mais forte" mantinha os orcs sempre com força incrível e renovada, mas às vezes um grande líder tombava por um desafio de outro. Mas o orcs eram inteligentes sim.
 
Ele poderiam até ser inteligentes, mas o valor do sangue e o gosto da carne elfica ou humana falava mais alto, né? Podiam até ser inteligentes, mas abriam mão de tudo por uma guerra...
Já houve alguma guerra ENTRE orcs??
pode ser até mesmo entre os da Mão Branca e os do Grande Olho Vermelho
 
Já houve alguma guerra ENTRE orcs??
pode ser até mesmo entre os da Mão Branca e os do Grande Olho Vermelho[/quote]

sim jah ouve batalha entre orcs eles prigam toda hora entre eles um bom exemplo é quando sam vai resgatar frodo na torre os orcs tinham quase todos mortos pelos proprios orcs mas só que de regiões diferentes
 
lord_guardian disse:
Já houve alguma guerra ENTRE orcs??
pode ser até mesmo entre os da Mão Branca e os do Grande Olho Vermelho

sim jah ouve batalha entre orcs eles prigam toda hora entre eles um bom exemplo é quando sam vai resgatar frodo na torre os orcs tinham quase todos mortos pelos proprios orcs mas só que de regiões diferentes[/quote]

Não estou falando de uma briga feito aquela...lembro-me muito bem dela, eu lia com a mesma aflição e anciedade que Sam...hehehe.
Quero saber se ja houve, uma GUERRA, GUERRA mesmo, declarada, com batalhões de orcs c/ milhões dee orcs reunidos...uns atacando os outros...
Se teve, qual era o propósito da guerra?? Ou não tinha nenhum??
 
Fëanarsil disse:
Fëanarsi disse:
Já houve alguma guerra ENTRE orcs??
pode ser até mesmo entre os da Mão Branca e os do Grande Olho Vermelho

lord_guardian disse:
sim jah ouve batalha entre orcs eles prigam toda hora entre eles um bom exemplo é quando sam vai resgatar frodo na torre os orcs tinham quase todos mortos pelos proprios orcs mas só que de regiões diferentes

Não estou falando de uma briga feito aquela...lembro-me muito bem dela, eu lia com a mesma aflição e anciedade que Sam...hehehe.
Quero saber se ja houve, uma GUERRA, GUERRA mesmo, declarada, com batalhões de orcs c/ milhões dee orcs reunidos...uns atacando os outros...
Se teve, qual era o propósito da guerra?? Ou não tinha nenhum??

Se a minha memória não fala, eu acho que não :mrgreen:
Mas, para que guerra entre orcs? Se geralmente eles são comandados por um unico poder central, além de pequenas tribos isoladas. Se tivesse uma grande guerra em Angband, Melkor "comia o rabo" desses orcs :mrgreen:
Ou mesmo, a mão branca e o grande olha vermelho, "O Grande Holoforte vermelho" possuia muito mais poder e exercia uma vontade muito maior sobre todos os orcs
 
Eu acho que a unica possibilidade de GUERRA de orcs contra orcs seria se Saruman conseguisse o anel, pois ai Sauron ia reunir todas as suas forças e ia atacar Isengard para tomar para si o que lhe eh de direito.
Saruman podia ate servir Sauron, mas era com 2º, 3º, 4º, 5º intençoes... ele deixa bem claro que ele queria o anel para si. Tanto que quando Pippin pega na palantir Sauron ameaça Saruman dizendo que seu fim estava proximo, achando que ele tinha capturado o Hobbit portador do anel.

Realmente essa seria uma boa guerra de Orcs contra Orcs. :mrgreen:
 
Acredito que os Orcs se reproduzam, pois provavelmente Melkor corrompeu Elfos e Elfas. Só que as Orcs fêmeas deveriam ficar escondidas em seus lares dentro das montanhas, enquanto que quem guerreava eram os Orcs machos. Além do mais , há um trecho no Hobbit que diz que Gollum se alimentava de filhotes de Orcs....
 
Eu não vejo razão para os orcs fêmeas tb não guerrearem. Sauron ou Morgoth estariam pouco se lixando para as necessidades domésticas do povo dos orcs, eles queriam era seus exércitos prontos para luta. Se somente os machos fossem recrutados os Senhores do Escuro sempre estariam com somente a metade de sua força total disponível. Convocando TODOS os orcs eles sempre teriam uma vantagem sobre homens e elfos que não convocam suas fêmeas para a luta.

Vai saber, talvez o Shagrat ou o Gorbag eram fêmeas só que os hobbits não sabiam diferenciar.... :lol:
 
É,eu creio que primeiro os elfos forram corrompidos,torturados e etc,aí surgiram os orcs como uma raça independente,e passaram a se reproduzir normalmente,como os outro filhos de Ilúvatar.Mas,sinceramente,eu também não entendo como os elfos se reproduzem....será que é como os humanos..... :o?:
 
Orcs

Elrond Meio-Elfo disse:
Eu não vejo razão para os orcs fêmeas tb não guerrearem. Sauron ou Morgoth estariam pouco se lixando para as necessidades domésticas do povo dos orcs, eles queriam era seus exércitos prontos para luta. Se somente os machos fossem recrutados os Senhores do Escuro sempre estariam com somente a metade de sua força total disponível. Convocando TODOS os orcs eles sempre teriam uma vantagem sobre homens e elfos que não convocam suas fêmeas para a luta.
Vai saber, talvez o Shagrat ou o Gorbag eram fêmeas só que os hobbits não sabiam diferenciar.... :lol:
Provavelmente. Não devia ter quase nenhuma diferença entre Orc fêmea e Orc macho, por isso dificulta a distinção entre os dois. São como os Anões, que suas mulheres possuem barbas! :lol:
 
*Anairan*Aldaron* disse:
É,eu creio que primeiro os elfos forram corrompidos,torturados e etc,aí surgiram os orcs
Como dito em outros tópicos, esta teoria tem contradições. Não se sabe se ela é verdade ou não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo