• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs nascem ou são "fabricados"??

Opa, não necessariamente elfo X homem nasce um meio-elfo. Meio-elfos são apenas aqueles descendentes de Eärendil (além do próprio e sua esposa Elwing).

E não existe nenhuma menção entre o cruzamento entre elfos e orcs. Pelo menos não como possivelmente foi entre os orcs e os homens.
 
O filho de Arwen e Elessar é um homem então, não meio-elfo?

Se o Legolas e a Éowyn, por exemplo (é só um exemplo!!!), se casassem e tivessem um filho, seria meio-elfo?
 
Opa, meio-elfo é qualquer indivíduo que resulte da união de um elfo e de um homem. A Arwen teve o Eldarion depois[/i] de ter feito a sua escolha então o Eldarion é homem.
 
Os únicos que podiam abrir mão da mortalidade eram os da Casa de Eärendil, e eles eram tidos como Meio-Elfos, se não me engano. Se assim quisesse, então se tornavam mortais.
Elfos mesmo acho que não podiam fazer isso. Só Lúthien fez...
 
Mas se um um elfa que não fosse decendente da casa de Eärendil tivesse uma relação c/ um dos homens, ou vice e versa, o filho seria Elfo, Homen ou Meio Elfo??
 
Um homem com sangue élfico. Foi o que aconteceu com o filho da elfa Mithrelas com o Imrazor, na Terra-Média. Dele descende a Casa dos príncipes de Dol Amroth. Tanto que por isso Imrahil tem sangue élfico, e Boromir e Faramir, filhos da irmã de Imrahil, também.:wink:
 
Eu sei q vcs já até mudaram a discussão para elfo, meio elfo, 1/4 de elfo...enfim :)

But...na minha humilde opinião...orcs nascem como qq mamífero nasce...já q são elfos corrompidos, mutilados, escravizados, xingados, cuspidos e humilhados e elfos são mamíferos...

Logo, um orco macho (buuuunitu) acasala (naum me atrevo a chamar tal bizarria de relação sexual) com a orca fêmea (q deve ser extremamente parecida com o orco, inclusive deve ir pra batalhas e tudo mais), ela fica prenha (provavelmente o tempo de gestação é mto curto...tipo...dias) e ela pari um orkinho...

E existem orkinhos?

Sim...como falaram ai, em O Hobbit é citado:

"Apenas algumas horas antes Gollum o usara para capturar um filhotinho de orc. Como ele guinchara! Ainda lhe restava um osso ou dois para roer, mas ele queria algo mais macio."

(O Hobbit, Adivinhas no Escuro p. 81)

e tem mais, qdo Gollum começa a lembrar onde poderia ter perdido o anel:

"Quando nós passou por aqui da última vez, quando torcemos aquele guinchadorzinho nojento."

(O Hobbit, Adivinhas no Escuro p. 84)
 
Pandatur disse:
Um homem com sangue élfico. Foi o que aconteceu com o filho da elfa Mithrelas com o Imrazor, na Terra-Média. Dele descende a Casa dos príncipes de Dol Amroth. Tanto que por isso Imrahil tem sangue élfico, e Boromir e Faramir, filhos da irmã de Imrahil, também.:wink:

Boromir não tinha sangue élfico, nem Faramir... onde vc leu isso?? E a união entre Imrazor e Mithrelas não passa de uma lenda, não existem provas reais de que realmente ocorreu.

Não existiu mais nenhuma outra relação entre os Edain e os Eldar a não ser a três estabelecida por Tolkien.
 
Há uma aparição de uma "Orca?!" no 3° filme... Na batalha do Pelennor!!! Ela tem uma cicatriz do tamanho do Brasil na cara!!! E grita como uma cachorra com gasolina no rab...!!!! kkk!!!

Ela tá lá!!! Dá uma olhada e preste atenção!!!! :aham: :aham: :aham:
 
Sobre esta questão de elfos, e meio-elfos, tem um tópico (imortalidade de Arwen) que explica bem, inclisive se você ler o texto em um link que postaram lah!

O_Clerigo disse:
Há uma aparição de uma "Orca?!" no 3° filme... Na batalha do Pelennor!!! Ela tem uma cicatriz do tamanho do Brasil na cara!!! E grita como uma cachorra com gasolina no rab...!!!! kkk!!!
Ela tá lá!!! Dá uma olhada e preste atenção!!!! :aham: :aham: :aham:

ohahohoahoahoahoaho!!! não viii!! vo ver o filme mais uma vez soh pra ver isso! cachorra.. gasolina!! huhuauhauhahuhueuheuhe!! :lol:
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Pandatur disse:
Um homem com sangue élfico. Foi o que aconteceu com o filho da elfa Mithrelas com o Imrazor, na Terra-Média. Dele descende a Casa dos príncipes de Dol Amroth. Tanto que por isso Imrahil tem sangue élfico, e Boromir e Faramir, filhos da irmã de Imrahil, também.:wink:

Boromir não tinha sangue élfico, nem Faramir... onde vc leu isso?? E a união entre Imrazor e Mithrelas não passa de uma lenda, não existem provas reais de que realmente ocorreu.

Não existiu mais nenhuma outra relação entre os Edain e os Eldar a não ser a três estabelecida por Tolkien.

Infelizmente estou sem os livros aqui, Elrond, mas o próprio Legolas diz algo acerca da ascendência élfica de Imrahil. E se não me engano isso é dito nos Contos Inacabados também, onde se fala que Imrahil é imberbe (ou isso foi dito no RdR?).
E se há sangue élfico em Imrahil, havia também em Finduilas, sua irmã e esposa de Denethor II. Concomitantemente, Boromir e Faramir também tinham uma porção élfica em seu sangue, por mais ínfima que viesse a ser.
 
Pandatur disse:
Infelizmente estou sem os livros aqui, Elrond, mas o próprio Legolas diz algo acerca da ascendência élfica de Imrahil.

Não sei se é o Legolas, mas no capítulo O cerco de Gondor, pg. 89 do Retorno do Rei diz assim:

"[...]; com ele ia o Príncipe de Dol Amroth em sua cota metálica brilhante. Pois ele e seus cavaleiros ainda se comportavam como senhores nos quais a raça de Númenor se mantinha íntegra. Os homens que os viam sussurravam, dizendo: - É possível que velhas histórias falem a verdade; há sangue élfico nas veias dessa gente, pois o povo de Nimrodel certaz vez morou naquela terra, há muito tempo. - E então alguém cantava em meio à escuridão alguns versos da Balada de Nimrodel, ou outras canções do Vale do Anduin, vindas de tempos imemoriais."

É uma lenda, nada mais. O que o Legolas canta em Lothlórien e uma música sobre a Lenda de Nimrodel.

E se não me engano isso é dito nos Contos Inacabados também,

De novo, isso vem da Lenda de Amroth e Nimrodel. Diz que era da tradição da casa dos Senhores de Dol Amroth a descendência élfica a partir dessa elfa Mithrellas que viveu na Terceira Era do mundo. Mas isso é somente uma lenda, não é necessariamente real. Oras, pensando desse modo Boromir e Faramir tinham mais sangue élfico que o Aragorn. Deveriam ter uma vida mais longa, Faramir viveu 120 anos (o que é perfeitamente aceitável para uma pessoa normal) e o próprio Imrahil viveu somente 99 anos enquanto Aragorn viveu 210 anos.
 
Bem, aí já começamos a ter pano pra manga para uma discussão talvez bem interessante. :think:
Acho que vou abrir um tópico no Obras.
 
Santa Mãe-Coxinha!!!
valeu, Fëa, vou ler o tópico mais tarde porque ele já está bem grandinho, e tenho aula às 8. Valeu pela dica! Quase criei um tópico inútil... :roll:
 
Pandatur disse:
Os únicos que podiam abrir mão da mortalidade eram os da Casa de Eärendil, e eles eram tidos como Meio-Elfos, se não me engano. Se assim quisesse, então se tornavam mortais.
Elfos mesmo acho que não podiam fazer isso. Só Lúthien fez...


MAS A ARWEN TB FEZ...NÃO??!!
 
Fez, mas Arwen não era uma "elfa" por assim dizer. Ela tinha sangue humano também. Tanto que era tida como meio-elfa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo