1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Orcs nascem ou são "fabricados"??

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fëanarsil, 3 Fev 2004.

1. Fëanarsil

Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

Olá Amigos

Todos nós sabemos que no inicio Orcs eram elfos que foram capturados, escravisados, corrompidos, torturados, multilados etc e tal. Até aí acho q tudo bem, mas e depois, como continuavam a existir orcs??
    Orcs nascem ou são "fabricados"??
    Se Nascem, como nascem?? até hj nunca fikei sabendo de orcs femeas, nem nuca soube de um bordel Orc, c/ varias dançarinas...hehehe
    alguem pode me responder?? :o?:

2. é mesmo, nunca havia pensado nisso....tipo q no livro é sempre mencionado algo mais ou menos como 'os orcs se multiplicaram nas montanhas..' e etc...alguem nos tire essa duvida, please...

3. Dernhelm

Dernhelm Usuário

Como vc mesmo falou eles surgiram atravez da Corrupção dos Elfos, mais a partir daí eles se tornaram uma raça independente imagino eu que com orcs femeas tb :o?: Morgoth deve ter corrompido Elfas tb pra que elas pudessem "perpetuar a especie" :tsc: :eek:

4. Nandorë

Nandorë Usuário

Bem, sobre o início dos orcs não há certeza que eles foram elfos capturados. É dito somente que os sábios acreditam que tenha sido assim. Dá uma lida nesse texto aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Mas eles nascem que nem a gente... (argh... não gosto nem de imaginar)... Há orcs fêmeas e eles também fazem sexo... deve ser horrível... :puke:

Do Silmarillion, capítulo Da chegada dos elfos e do cativeiro de Melkor:
    "Pois os orcs tinham vida e se multiplicavam da mesma forma que os Filhos de Ilúvatar [...]"

5. Fëanarsil

vcs ouviram falar de Orcs femeas?? :o?: Há alguma conhecida no mundo de tolkien ou os orcs são sei lá hermafroditas e fazem reprodução assexuada ou sexuada (MACHO X MACHO)?? :lol:

6. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Eh facil um orc ter filho... eh so jogar um pouquinho de agua nele que sai um outro orczinho das costas dele !! 8-) :mrgreen: :obiggraz:

7. pelego

pelego Usuário

Bom, eu nao li todos os livros, mas eu nunca ouvi falar de orc femea....
    é que no mundo deles, onde o que mais tem são orcs escrotos, sujos, fedorentos... fica até meio dificil comentar hehehe :P

8. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Eles se reproduzem normalmente; devem existir orcs fêmeas, mesmo que em menor número. Talvez, para os olhos dos Povos Livres, pareça não haver orcs fêmeas pelo fato de serem como os anões: anões e anãs, para os olhos de outros, era a mesma coisa (já que as anãs tinham barba também); com os ORcs devia ser semelhante.

Há a menção de filhotes de orcs no Hobbit; Gollum os caçava nas Montanhas Nevoentas e deles se alimentava.

9. Fëanarsil

eu nao lembro de ver nada falando de filhotes no hobbit, mas d qualquer jeito obrigado, vou pesquisar...

Namarië

Fëanársil

10. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

no livro O Hobbit, é mencionado q a dieta do Gollum era a base de peixes
    e filhotes de orcs q ele conseguia pegar
    as orcs femeas ñ eram mencionadas pq são inuteis a historia
    ou vc acha q aquele orcs horrendos iriam ter um sistema governamental baseado no matriarquismo???

11. †Éowyn†

†Éowyn† Usuário

eu ouvi dizer q os orcs se reprodiuzem igual aos humanos...oq eh estranhu e nojento de pensar...mas tb nunca ouvi falar de orcs femeas.....

12. Eles devem se reproduzir macho x fêmea, como qualquer ser vivo...

Mas os orcs tb podem ser "fabricados", não?

13. Fëanarsil

até onde sei, os que eram fabricado, eram os Uruk-hai...
    q se nao me engano era a mistura d orcs c/ outra coisa....e estes eram orcs q andavam a luz do dia e eram mais fortes....

14. †Éowyn†

†Éowyn† Usuário

a mistura de orcs com gnomos...pelo menos eh oq aparece em SdA...

15. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Nenhum deles eram "fabricados" todos eram feitos a partir de cruzamentos

16. fabriciovalle

fabriciovalle Usuário

os Orcs pegavam suas fêmeas no mar... as Orcas
    hauhauaiuha

17. Fëanarsil

Sim isso nós sabemos, até por isso coloquei fabricados entre aspas, mas os uruk-hai eram FEITOS a partir do cruzamentos d q?? Orcs e o q mais?? Gnomos mesmo?

18. †Éowyn†

†Éowyn† Usuário

eu achu q saum gnomos mm....mas no filme mostra o Sauroman "criando" os Uruks....

19. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

O filme tá errado... ou melhor... mudou nessa parte.

Os Uruks nem foram criados por Saruman... foram criados por Sauron... ainda na 2a era.

20. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Sim, os Uruks foram criados por Sauron, e a primeira aparição desses "super-orcs" foi em 2475 da Terceira Era; por isso que eu fico em dúvida se Sauron os criou na Segunda Era; acho que foi na Terceira mesmo, caro Fingolfin.

Bem, de um jeito ou de outro, os uruks são orcs "melhorados", vamos dizer assim, não cruzados com outra espécie.

Compartilhar