• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs nascem ou são "fabricados"??

Olha nunca ouvi falar de orcs fêmeas mas de orcs filhotes já!!! No O Hobbit fala, nao sei que pág mas no cap que o Gollun aparece fala isso, acho que o Gollun fala com ele mesmo que ele só tinha comido um filhote orc, ou algo do tipo!!
 
MaxDirty disse:
isso mesmo
provavelmente elas devem lutar tb
talvez na arquearia, sei lah
mas a proporção femea para machos deve ser menos doq para os anões

Não acho que a proporção deva ser tão diferente assim. Tá escrito em vários livros e em várias ocasiões que os orcs se multiplicavam com rapidez. Pra isso acontecer tem que ter bastante fêmea, no mínimo uma proporção bem próxima ou, quem sabe, até mais fêmeas do que machos...
 
e elas devem ser tão nojentas quanto eles...
provavelmente não há registros de Orcs fêmeas porque ninguém nunca se deu o trabalho de procurar seios neles ou olhar embaixo da saia.
 
Nandorë disse:
Não acho que a proporção deva ser tão diferente assim. Tá escrito em vários livros e em várias ocasiões que os orcs se multiplicavam com rapidez. Pra isso acontecer tem que ter bastante fêmea, no mínimo uma proporção bem próxima ou, quem sabe, até mais fêmeas do que machos...

Ou talvez eles se reproduzam em grandes "ninhadas".
Se bem que isso não é muito como nós, mas é só uma teoria.
 
Tauraherion disse:
Pois é Golfinho... uruk-hai são cruzamentos de orc com humano... se isso não é meio orc, eu não sei o que é...

É dito que Sauron não estava completamente satisfeito com os soldados Orcs e desejava aumentar sua força. E embora nenhum conto fale sobre isso, acredita-se que Sauron, através de feitiçaria, criou uma nova raça de grandes Orcs. No ano de 2475, estas criaturas, os Uruk-hai, saíram de Mordor e saqueram Osgiliath, a maior cidade de Gondor. Este Orcs cresceram até o tamnaho de Homens, ana\davam eretos e eram muito fortes. Contudo ainda eram verdadeiros Orcs - pele negra, sangue negro, olhos de lince, com garras e presas - mas não enfraqueciam à luz do sol nem a temiam. Então os Uruk-hai podiam ir onde seus malignos irmãos não poderiam e, sendo maiores e mais fortes, eram também mais corajosos e ferozes na batalha. Vestidos com armaduras negras, frequentemente carregando espadas retas e arcos longos bem como muitas das malignas e envenenadas armas dos Orcs, os Uruk-hai eram a elite dos soldados e muito frequentemente os alto comandanetes e capitães dos Orcs menores.

Fonte: http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=126&o=1
 
será que eles não se reproduziam como as planárias? sei lá, sauron, saruman picavam eles e dos pedacinhos brotavam outros orcs completos...
ou eles eram produzidos por clonagem.... hehehe
 
Tauraherion disse:
Pois é Golfinho... uruk-hai são cruzamentos de orc com humano... se isso não é meio orc, eu não sei o que é...

Vc tá confundindo Taura. Uruk-hai são orcs puros... grandes + fortes e + resistentes ao sol, mas orcs puros como o Panda mostrou no post dele acima.
 
hendulbaniel disse:
será que eles não se reproduziam como as planárias? sei lá, sauron, saruman picavam eles e dos pedacinhos brotavam outros orcs completos...
ou eles eram produzidos por clonagem.... hehehe

Não, não... nada disso...

Do Silmarillion, capítulo Da chegada dos elfos e do cativeiro de Melkor:
"Pois os orcs tinham vida e se multiplicavam da mesma forma que os Filhos de Ilúvatar [...]"

Como os Filhos de Ilúvatar são os elfos e os homens, então os orcs faziam sexo, sim. E se eles se reproduziam como nós, é porque existiam fêmeas...
 
Eu não li tudo a respeito de orcs, mas há alguma passagem em que se falam nas Fêmeas?? Bom, e assim como há o Glaurung dos dragões, o Rei Bruxo de angmar dos Nazgul, o Gothmog dos Balrogs, existia algum orc rei???
 
Com certeza a Orcs femeas porem elas não devem ser o unico recurso para procriação , e 8-) les raptavam mulheres elfas para procriarem
 
kilson Viegas disse:
Com certeza a Orcs femeas porem elas não devem ser o unico recurso para procriação , e 8-) les raptavam mulheres elfas para procriarem
eu acho isso dificil isso hein cara
onde vc leu???
pq isso nunca aconteceria!!!
qual orc loko ia entrar numa cidade elfica pra roubar elfas?
eles faziam orczinhos entre si e jah era
"quem procria com o feio, bonito lhe parece"
 
Peregrino disse:
Eu não li tudo a respeito de orcs, mas há alguma passagem em que se falam nas Fêmeas?? Bom, e assim como há o Glaurung dos dragões, o Rei Bruxo de angmar dos Nazgul, o Gothmog dos Balrogs, existia algum orc rei???

Pois é, a natureza dos orcs era tal que entre eles mesmo rolava muita briga. Parece que não há registro de nenhum "rei orc" ou mesmo um "reino" por assim dizer. Mas existe o caso de Azog que parece ter governado muitos orcs em Moria, e seu filho Bolg (que aparece nO Hobbit). Eles são o mais próximo de "reis orcs". Temos o Grão-orc em O Hobbit também. E ainda em O Hobbit há uma citação do Monte Gundabad onde fica a capital dos orcs (algo assim).
Ou seja, parece que reino mesmo não havia, nem um rei, mas líderes eu acho. Pra um chegar e matar o outro e entitular-se senhor dos orcs não custava nada...
 
pois bem colegas de forum, estou com as mesma dúvidas quando parei para ler esse tópico, espero qque possamos chagar a um consenso, e na minha opnião temos que nos baziar na leitura, na escrita q mestre Tolkien nos deixou, por que ele é o criador e só ele sabe as respostas para nossas perguntas. Então vamos fazer pesquisas em livros de Tolkien que retrata a terra de Arda, e em suas cartas. Então tiraremos nossas dúvidas baseadas nnas informações contidas nos texto.


Sem mais teorias, por favor, na boa. :P
 
Aragorn_Elessar_ disse:
pois bem colegas de forum, estou com as mesma dúvidas quando parei para ler esse tópico, espero qque possamos chagar a um consenso, e na minha opnião temos que nos baziar na leitura, na escrita q mestre Tolkien nos deixou, por que ele é o criador e só ele sabe as respostas para nossas perguntas. Então vamos fazer pesquisas em livros de Tolkien que retrata a terra de Arda, e em suas cartas. Então tiraremos nossas dúvidas baseadas nnas informações contidas nos texto.


Sem mais teorias, por favor, na boa. :P

O grande problema é q raramente chegaremos à um consenso... Já q Tolkien não está aki mais :lily: , o q podemos fazer eh nos BASEAR no q ele deixou escrito, porém ele não disse nd sobre fêmeas orcs... então o q nos resta eh discutir! :mrgreen:
 
Ele disse no entanto que orcs reproduzem do mesmo modo que os Filhos de Iluvatar, então isso é o mesmo q dizer q existem orcs femeas já q os Filhos de Iluvatar reproduzem com uma femea.
 
Vai ver o tolkien não deu muitas pistas justamente para isso, para q no futuro alguém levantasse esta questão e viessem a tonas muitas teorias.
Eu acho que existem sim femeas orcs, pois eh citado que Azog teve um filho, e ja que dizia no silmarillion q eles se reproduziam naturalmente...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo