• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

On The Road/ Pé na estrada [Jack Kerouac]

Logan Mcloud

Usuário
Conhecido como a biblia da geraçao beat


interessante ser essa a primeira vez q abro um topico sobre algum livro aki no literatura, pois eu ganhei esse livro com os seguintes dizeres :"como Anão tem a maioria dos livros q ele gosta escolhi um livro q nao tem nada a ver com ele" . e realmente eh um livro q nao tem muto a ver comigo... mas no entanto bate fundo na alma de todos os angustiados e taciturnos como eu, um monte de viajem fortuitas por prazeres simples e rapidos e a busca incessante por um "algo mais" escondido entre as almas de alguns poucos iluminados....


nao eh um livro sobre uma geraçao mas sobre toda uma especie de gente q parafraseando o livro :

"Decidi abrir mao de tudo [..] vc me viu querbrar a cara tentando de tudo, me sacrificando, vc sabe q isso nao importa; Nós sacamos a vida Sal..."

Dwarf
 
Hoje em dia já é quase um clichê, né? Pegar a estrada enquanto tenta conhecer a si mesmo. Eu acho interessante, mas teve um outro trabalho dele que atraiu mais minha atenção, é uma espécie de diário de sonhos (o título eu infelizmente não lembro).

Para quem quiser saber mais sobre o sujeito: http://en.wikipedia.org/wiki/Jack_Kerouac

Mas dos beats sou mais o William S. Burroughs :dente:


(Obs: Logan, seu tosco! Lança o desafio de um livro que vc acabou de abrir tópico! :lol: )
 
eu mandei o desafio antes.

mas como ninguem respondeu tentei abrir o topico e ver se alguem entendia o recado :P


Dwarf
 
Ah, Kerouac na cabeça! :D

Até o momento eu li trechos do Livro dos Sonhos, que achei demais!
 
Já li três livros do Kerouac e posso dizer que apesar de ser muito bom, On the Road não é o melhor livro dos três, mas como veio em primeiro lugar é o mais importante, pois ali ele mostra o estilo de escrita que pauta toda sua obra.
Pra começar é bom o On the Road depois vale a pena pegar os Vagabundos iluminados. É sobre budismo e alpinismo, uma escrita mais próxima ao normal, mas ainda com aquela sensibilidade que caracteriza a obra do Jack Kerouac.
Agora estou terminando o Viajante solitário que tambem é muito bom.
Me surpreendi por ver tão poucas pessoas neste tópico. Será que as pessoas não conhecem a obra do Kerouac?
 
Sinceramente?

Nunca ouvi falar. Os meus poucos anos de leitor prodígio ainda não atingiram livros de tal magnitude! :cerva:

Mas pelo visto o cara é bom. As indicações estão anotadas, viu?

Qualquer dia desses eu apareço aqui para expor minha opinião.
 
Meu pai tem esse livro. Sempre penso em ler, mas não é aquele entusiasmo todo.

Ele (meu pai) disse que é bom. Isso, claro, porque ele viveu nos anos 70 com todo aquele espírito rebelde de sair por aí de carro cruzando o país, cheio de sonhos e tudo que o valha. Quer dizer, é sobre isso o livro, não?
 
Eu ganhei Vagabundos iluminados de Natal. Meu primeiro contato com o autor :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo