1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

On The Road/ Pé na estrada [Jack Kerouac]

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Logan Mcloud, 6 Jan 2006.

1. Logan Mcloud

Logan Mcloud Usuário

Conhecido como a biblia da geraçao beat

interessante ser essa a primeira vez q abro um topico sobre algum livro aki no literatura, pois eu ganhei esse livro com os seguintes dizeres :"como Anão tem a maioria dos livros q ele gosta escolhi um livro q nao tem nada a ver com ele" . e realmente eh um livro q nao tem muto a ver comigo... mas no entanto bate fundo na alma de todos os angustiados e taciturnos como eu, um monte de viajem fortuitas por prazeres simples e rapidos e a busca incessante por um "algo mais" escondido entre as almas de alguns poucos iluminados....

nao eh um livro sobre uma geraçao mas sobre toda uma especie de gente q parafraseando o livro :

"Decidi abrir mao de tudo [..] vc me viu querbrar a cara tentando de tudo, me sacrificando, vc sabe q isso nao importa; Nós sacamos a vida Sal..."

Dwarf

2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Hoje em dia já é quase um clichê, né? Pegar a estrada enquanto tenta conhecer a si mesmo. Eu acho interessante, mas teve um outro trabalho dele que atraiu mais minha atenção, é uma espécie de diário de sonhos (o título eu infelizmente não lembro).

Para quem quiser saber mais sobre o sujeito:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Mas dos beats sou mais o William S. Burroughs :dente:

(Obs: Logan, seu tosco! Lança o desafio de um livro que vc acabou de abrir tópico! :lol: )

3. Logan Mcloud

Logan Mcloud Usuário

eu mandei o desafio antes.

mas como ninguem respondeu tentei abrir o topico e ver se alguem entendia o recado :P

Dwarf

4. Jujuba!

Jujuba! Habitante de Othrya

Ah, Kerouac na cabeça! :D

Até o momento eu li trechos do Livro dos Sonhos, que achei demais!

5. Jango

Jango Branca! Branca! Branca!

Já li três livros do Kerouac e posso dizer que apesar de ser muito bom, On the Road não é o melhor livro dos três, mas como veio em primeiro lugar é o mais importante, pois ali ele mostra o estilo de escrita que pauta toda sua obra.
    Pra começar é bom o On the Road depois vale a pena pegar os Vagabundos iluminados. É sobre budismo e alpinismo, uma escrita mais próxima ao normal, mas ainda com aquela sensibilidade que caracteriza a obra do Jack Kerouac.
    Agora estou terminando o Viajante solitário que tambem é muito bom.
    Me surpreendi por ver tão poucas pessoas neste tópico. Será que as pessoas não conhecem a obra do Kerouac?

6. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Sinceramente?

Nunca ouvi falar. Os meus poucos anos de leitor prodígio ainda não atingiram livros de tal magnitude! :cerva:

Mas pelo visto o cara é bom. As indicações estão anotadas, viu?

Qualquer dia desses eu apareço aqui para expor minha opinião.

7. Dizzy Geek

Dizzy Geek Usuário

Meu pai tem esse livro. Sempre penso em ler, mas não é aquele entusiasmo todo.

Ele (meu pai) disse que é bom. Isso, claro, porque ele viveu nos anos 70 com todo aquele espírito rebelde de sair por aí de carro cruzando o país, cheio de sonhos e tudo que o valha. Quer dizer, é sobre isso o livro, não?

8. Silenzio

Silenzio Visitante

Eu ganhei Vagabundos iluminados de Natal. Meu primeiro contato com o autor :mrgreen:

9. Jango

Jango Branca! Branca! Branca!

Volte pra nos dizer o que achou.

Compartilhar