• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Oitavas de Final

ExtraTerrestre disse:
Tinha tudo para dar errado, principalmente porque o time alemão tem jogadores EXCELENTES nos passes longos: Özil, Müller, Khedira, Podolski, o que torna o contra-ataque ainda mais mortal.
No passe e na velocidade. Özil e Müller correm muito e detonaram nos contra-ataques.

Sem contar que a Alemanha é boa em armar jogadas, ou seja, não adianta ficar jogando só na defesa contra eles. Essa seleção deles é realmente boa.

Ka Bral o Negro disse:
eu vi o Salas numa notícia aí dizendo que o "ponto fraco" da Brasil é a sua defesa. Então tá.
Esse manja. :lol:
 
É verdade. No caso de jogarem contra um time bem postado na defesa, ainda, além dos já citados, existe o Schweinsteiger, que vai tentar armar principalmente contra a primeira linha de marcação do adversário. É um time muito bom.

E o Falcão falou que é uma seleção ruim, e que Mesut Özil é um jogador mediano. Se continuar falando coisas do tipo vai dar para organizar uma campanha "Cala Boca Falcão". Com a vantagem de não ter que inventar pássaro nenhum.
 
Eu acredito que a Argentina passe pelo México hoje, na dificuldade. E depois a sorte argentina dependerá do futebol alemão. Digo isso por que, se as duas seleções jogarem em seus respectivos limites, não vai dar para a Argentina.

E o Falcão falou que é uma seleção ruim, e que Mesut Özil é um jogador mediano. Se continuar falando coisas do tipo vai dar para organizar uma campanha "Cala Boca Falcão". Com a vantagem de não ter que inventar pássaro nenhum.

:lol:
 
realmente um ótimo jogo... veloz, ativo e sem lero-lero... Inglaterra não tinha time pra bater a Alemanha, tentou, mas não deu... e nem se o gol do Lampard fosse validado afetaria... por favor, não comecem com aquele papo do "SE" de novo... se a Argentina passar, o jogo será imperdível...
 
Fëanor disse:
Eu acredito que a Argentina passe pelo México hoje, na dificuldade. E depois a sorte argentina dependerá do futebol alemão. Digo isso por que, se as duas seleções jogarem em seus respectivos limites, não vai dar para a Argentina.
Eu sei que minha torcida e palpite será na Alemanha. :mrgreen:

E se a Alemanha jogar como hoje e a Argentina jogar com todo seu potencial, será garantia de espetáculo e muitos gols. Ainda mais com a fraca defesa da Argentina contra o forte ataque da Alemanha.
 
México acabou de acertar a trave e numa outra passou raspando. Duas chances que não podem perder.

Gol impedido do Tevez.

A propósito:
attachment.php
 

Anexos

  • thesun_rep_30.jpg
    thesun_rep_30.jpg
    41,4 KB · Visualizações: 81
Última edição:
Que absurdo esse primeiro gol da Argentina. Mais uma vez a arbitragem vacila feio... e mais uma vez a Argentina é favorecida.

O pior é que o lance afetou emocionalmente os mexicanos, que deram bobeira forte e já tomaram o segundo gol.
 
impedidasso o gol do Tevez... isso prova que erros grotescos não acontecem só por aqui... e ainda pensei que o árbitro iria voltar atrás e anular, mas não sei o que ele e o assistente conversaram e se eles pipocaram...

o México não pode perder a cabeça e começar a bater nos argentinos e vacilar como agora, no segundo gol argentino... uma bobeada monstro do zagueiro e não desperdiçada por Higuaín...
 
México será eliminado pela arbitragem.

Primeiro gol totalmente impedido. O árbitro foi fraco em não querer anular, mesmo depois daquela discussão toda com o bandeirinha. O segundo gol foi por causa do nervosísmo provocado pelo erro do árbitro que o jogador ficou e perdeu a concentração.

E o pior é ouvir aquele Arnaldo falando que esse juiz é um forte candidato para apitar a final do Mundial.
 
Assim espero. Pois a memória de alguns parecem ser bem pequenas nesses quesitos. Não dúvido dele apitando uma semi final.

E a explicação da Jabulani agora no intervalo para a bola do México foi maior comédia. "Olha os dois assoprando para a bola desviar". :rofl:
 
Esse negócio de telão em estádio não dá certo.

Golaço do Tevez.

Feanor. Já pode abrir o tópico Alemanha X Argentina nas quartas.
 
Além das falhas de tecnica e os erros individuais da Inglaterra deu para perceber que ter uma desvantagem de 3 contra 2 no meio do campo pode ser fatal. O duplo de Lampard e Barry nao tinham certeza se deveriam atacar o Schweinsteiger ou se manter junto do Özil. No final nao conseguiram nada dos dois.
E é por isso que eu nao tenho nada contra o esquema tatico do Dunga, mesmo com voces no Brasil inteiro reclamando sobre os dois volantes. Concordo que deveria ter levado alguns jogadores e que o nosso banco por isso e muito fraco e que a selecao tem problemas contra retranca.
Mas nao é nenhuma coincidencia que a maioria dos times mais fortes (da europa) e da copa jogam um sistema 4-3-3 ou 4-2-3-1.
Se deu para perceber como os Estados Unidos jogaram bem melhor ontem no segundo tempo com uma formacao de 4-2-3-1 e se tivessem jogado assim desde o inicio(em vez do 4-2-2-2 que nos tambem jogamos em 2006) teriam no meu palpite uma chance de vitoria maior
 
Deu Argentina como esperado. Nenhum resultado surpreendente no dia de hoje.

Argentina vem forte para as quartas, mas sou muito mais a Alemanha. :mrgreen:
 
Bom. Hoje foi sem surpresas mesmo, mas deve ter sido um dos melhores dias da copa. 2 jogos muito movimentados e bons.
A Inglaterra pipocando como sempre diante da camisa alemã. Por mais que achasse que o Capello ia conseguir tirar um pouco essa pipoquice inglesa, contra a camisa alemã fica complicado.
E o México que vai bater o recorde de eliminações nas oitavas de final. Mata-mata não é com eles.
 
Decepcionante ver dois jogos importantes como os de hoje serem afetados diretamente pela arbitragem.

Argentina passou, mas a influência do apito foi clara e decisiva.

Outro absurdo foi ouvir o Arnaldo falando que é contra inovações tecnológicas no futebol, após ser questionado se já está na hora das bolas possuírem um chip que avise se a bola entrou ou não (por causa do gol não marcado da Inglaterra). O argumento dele é que deve-se investir mais em recursos humanos.

Ser humano é falho, e os erros cedo ou tarde ocorrem, e quando acontecem em situações decisivas fica essa situação extremamente ruim para o futebol. Eu sou completamente a favor de quaisquer inovações que minimizem erros de arbitragem sobre o futebol e não alterem as características fundamentais do jogo. Até lá, teremos que conviver com essas palhaçadas.


E tá criado o novo tópico das quartas, Argentina x Alemanha: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=90656
 
Acredito que não entrou. Tanto que a televisão nem ficou se dando ao trabalho de ficar reprisando o lance.

O maior problema foi tomar aquele primeiro gol ilegal da Argentina. Até aquele momento eles estavam superiores no jogo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo