• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Oitavas de Final

Problema é definir onde fica a linha divisória.

Se um árbitro ficar dando uma marcação e voltando atrás toda hora porcausa do ponto no ouvido, os jogadores vão ficar alucinados.
Vai ser mais lenha na fogueira.

Se o juiz apita um impedimento, a zaga pára, o atacante chuta e faz o gol. Mas depois o juiz volta atrás no impedimento porque o 4º árbitro viu na TV e valida o gol.
Vai ser confusão das brabas.
Igual o daquele jogo do PalmeirasXSport.
 
Holanda mereceu ganhar, mas não jogou tudo aquilo não... se o Vittek tivesse acertado a pontaria nas duas oportunidades que teve, o resultado poderia ter sido diferente... mas enfim, agora é a Seleção Brasileira vencer o Chile e se preparar pra uma verdadeira batalha nas quartas contra a Holanda....

PS: Robben joga muito... e Sneijder tbm...
 
Argentina foi salva por La Bandeirinha de Dios.

Se não fosse por isso o México poderia ter vencido sim. Esses erros grosseiros dão aquela sensação de que "não podemos seguir adiante porque 'eles' têm de favorecer as equipes 'grandes'". Óbvio que isso desestabiliza qualquer equipe.

Ah, se aquelas bolas mexicanas do início do jogo tivessem entrado...


Hoje, a Eslováquia foi covarde de novo. Poderia ter empatado e talvez até vencido a Holanda sonolenta.
 
O negócio é o seguinte: o juiz só pergunta, o árbitro de TV só responde. Com isso, e mesmo porque ele preza muito sua autoridade, as decisões via TV só vão ser utilizadas nos lances polêmicos, com reclamação dos jogadores.

E jogo ruim esse de Holanda e da Eslováquia. Mas o pessoal da televisão também só destaca o demérito da Holanda, de não ter jogado tudo o que podia e ter tirado o pé da bola depois do primeiro gol, o que causou situações de perigo.

Mas temos que destacar que a Eslováquia jogou no limite de suas capacidades, marcando bem o time holandês, dando pouco espaço e "enfeiando" a partida (afinal, jogo marcado fica feio mesmo, vide Brasil x França em 2006). Como eu falei no tópico sobre os destaques, o Vittek sabe se desmarcar muito bem, correndo atrás da bola ou dando as costas para a zaga, na hora H. Mas não chuta muito bem.

Enfim, nada além do esperado, quanto ao resultado.
 
Joguinho chato, resultado previsível.

Brasil X Chile deverá ser um bom jogo, com ambos os lados atacando bastante.
 
Apesar dos bons indices de audiência...
newyorkpost.jpg


continuam menosprezando o esporte mais popular do mundo

Então que fiquem se doendo e jogando aquele esporte escroto com bola oval sem graça e sem sal que só aqueles trouxas curtem
 
Apesar dos bons indices de audiência...
newyorkpost.jpg


continuam menosprezando o esporte mais popular do mundo

Então que fiquem se doendo e jogando aquele esporte escroto com bola oval sem graça e sem sal que só aqueles trouxas curtem
Respeitei a seleção estadunidense por sua atitude de lutar até o fim, presente em todos os jogos. Mas, pelo visto, eles preferem esnobar e se atolar nesse joguinho de merda em que um monte de babacas se chocam um contra os outros atrás duma bola oval idiota.
 
Esse argumento de que este ou aquele esporte é pior é a mesma coisa que os antiboleiros dizendo que futebol é "22 idiotas correndo atrás de uma bola".

Mas, enfim, hoje dois jogos de resultados previsíveis. Holanda muito superior à Eslováquia e o Chile dando o campo para o Brasil.

Agora, para ir às semis, vamos ter que jogar mais que isso aí.
 
Apesar dos bons indices de audiência...
newyorkpost.jpg


continuam menosprezando o esporte mais popular do mundo

Muitíssimo pelo contrário. A meu ver doeu tanto neles que eles fizeram isso. Repare que está na primeira página, tenha certeza que doeu bastante neles, e importou um monte de gente

Lembra que quando a Argentina tomou um sopapo do Brasil o Olé! colocou na primeira capa o tênis (ou algo assim)?

Esse monte de criança praticando o soccer nas escolas vai ter resultado logo e vão enterrar esses chatíssimos futebol americano e beisebol em segundo plano (acho que o basquete ainda tem espaço). Além do que o futebol é o esporte mais democrático do mudo: aceita todo e qualquer porte físico, só depende da vontade de cada um.
 
Holanda ganhou da Eslováquia com um pé nas costas, hein? Poupando jogador e tudo mais.
Tipo Brasil contra o Chile.

Ainda acho que Itália teria dado mais trabalho pros holandeses.


Agora é mais um Brasil X Holanda.
3 confrontos nas ultimas 5 copas.
Dois times que mostraram ser mortais no contra-ataque.
Vamos ver.




Lembra que quando a Argentina tomou um sopapo do Brasil o Olé! colocou na primeira capa o tênis (ou algo assim)?
Se não me engano foi quando o Nabaldian eliminou o Guga num Roland Garros.


Mas não tenho tanta certeza que futebol vá virar esse furor todo nos EUA.
Eles são muito caseiros. Só gostam dos esportes que possuem seus melhores jogadores atuando por lá mesmo. Tipo NBA, NFL, MLB, Formula Indy, Nascar.
EUA foram campeões olimpicos no volei e volei está longe de ser super popular. Formula 1 eles ignoram. Talvez tenis eles acompanhem mais, apesar da maioria dos grandes campeonatos serem fora dos EUA (mas tem o US Open).
Não sei não.
Eu só vejo futebol virando febre nos EUA no dia em que lá substituir a Europa como o reservatório dos grandes craques mundiais. E isso não vai acontecer, não neste século pelo menos.
 
Última edição:
Brasil ganhou com folga do Chile, como muitos previam (eu inclusive apostei em exatos 3 x 0 no bolão :g: ). Não foi uma atuação brilhante, continuamos falhando em vários aspectos, mas ao menos demos mais uma amostra do que podemos fazer num contra ataque, e a defesa esteve muito bem.

Não adianta, Chile é freguês mesmo. Vamos esperar que a Holanda também continue sendo :razz:
 
... vamos ver nós ganhando de novo.

Meu pai aposta que a Argentina não passa de Alemanha e Espanha. Passa de um, mas não dois dois. Brasil e Alemanha ou Espanha na final =] Com dois gols de Robinho
 
Sobre Holanda X Brasil: Vai ser jogaço, comparável (em emoção) a Alemanha X Argentina, e creio que destes 4 sai o campeão da Copa, com 99% de certeza. Se for algum país além destes, pra mim é zebraça.

Sobre EUA: Isso é um processo lento, mas os yankees estão sim começando a curtir mais o Soccer. A questão do jornal é que a tragédia do Central Park chocou muita gente, porra! Eu aposto SIM em um EUA chegando numa semifinal em 3, 4 mundiais.
 
Eu só vejo futebol virando febre nos EUA no dia em que lá substituir a Europa como o reservatório dos grandes craques mundiais. E isso não vai acontecer, não neste século pelo menos.

E só não tem como acontecer porque lá não tem clubes nem com 1% da tradição e expressão de um Milan, Real, Barça, Bayern além que a Liga deles tá só engatinhando.

Sempre existe rumores que mais cedo ou mais tarde eles vão querer entrar na Libertadores e injetar bastante dinheiro na competição, mas até isso também deve demorar.
 
E inclusive, como já disse aqui, acho errado chamar três mexicanos para a Libertadores. O mais democrática seria chamar os três melhores colocados da Liga dos Campeões da CONCACAF, mexicanos ou não. DC United e Los Angeles Galaxy, da MLS, e Saprissa, da Costa Rica, são times interessantes.
 
Eu ainda sonho com o que nunca acontecerá: juntar essa porra dessa Concacaf com a Libertadores e realizar uma verdadeira Liga das Américas!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo